"No mundo em que vivemos, sabemos que iremos morrer. Todos os seres que contém vida nela, morre. Mas será que a Terra, nosso lar, onde nascemos e crescemos é o mesmo lugar que morreremos?! Talvez o fim de todos não está predestinado nela"
Isso era o que estava escrito no jornal que eu peguei antes de ir no Terminal pegar um metrô.
Eu estava cansado e tinha que ir trabalhar, olhei no relógio que estava no centro da cidade e os ponteiros indicavam 7:37 da manhã, segunda-feira ensolarada mesmo sendo cedo.
07 de Dezembro de 1978, o dia novo começa e eu sentado no banco que tinha ao lado de uma loja de tecidos que havia no metrô, as pessoas chegavam e todas elas estavam do.ando um café, lendo um jornal ou conversando uma com as outras. Eu sentado, pensando, com o jornal na mão e vendo todas as notícias. Havia acidentes, mortes, descobertas e várias outras novidades que não me aliviava.
Metrô chega exatamente 7:46, todos entram e sentam. Não estava cheio, era segunda-feira não tão movimentada.
Me sento e me ajusto para me sentir do confortável e, começo arrumar meus documentos antes que eu chego em meu trabalho.
-Olá Freddddd! Você está aqui e eu não tinha lhe visto, como foi sua rotina de estudar o sistema Solar noite passada?
-Oi, Tina! Eu estudei algumas coisas mas acredito que quando você ficar quieta, o BURACO negro sugarar o Sistema Solar quando ele atravessar aquele buraco de minhoca e ai sim nos viveremos e iremos conhecer a relatividade do tempo-espaço em 2 segundos antes que morremos. Disse eu
-Aí Fred, eu sei que você gosta de ouvir minha voz hahaha. Mas olha, eles livros são para você estudar. Peguei na biblioteca do SEU Carlos e ele não pode saber nunca. Esse fala sobre a Lei de Murph e esse um pouco sobre Albert Einstein.
Peguei os livros nas mãos Tina, dei um sorriso agradecendo e ao mesmo tempo o metrô parava no meu destino.
-Obrigado Tina, vou pegar eles pra mim para sempre.
-Okay doido, sendo assim vou contar ao seu Carlos ( ironizando)
- Ok, Tina. Pode contar e você irá levá-lo a minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estou fora de circunstância
AdventureVemos o mundo como a ciência e a religião nos mostram. Fred e Carlos vê o mundo do jeito que eles brincam.