Levantei e fui até onde o garoto estava.
Ele me olhava de cima para baixo, com um sorriso no rosto e um copo daqueles na mão. Seu olhar tinha uma mistura de ódio e malícia.
-Novata! - ele disse mais uma vez - Mal chegou e já encantou todos aqui na clareira!
Encarei ele e cruzei meus braços. Eu estava perdendo o medo daqueles meninos. E a última coisa que eu faria era ser intimidada por aquele cara.
-Meu nome é Gally - ele continuou - Eu trabalho com os construtores, uma área que com certeza você não fará parte, pois precisa de força, querida.
-Você quer saber o que é força? Por que não pergunta para o Newt? - eu disse levantando a sobrancelha, me referindo aos chutes que tinha dado no loiro.
Os meninos que estavam perto começaram a rir. Não sei se de mim ou de Newt. Gally abriu a boca, achando graça de tudo aquilo.
-Eu até provaria para você que está errada - ele disse - Mas não quero bater em uma menina.
-Você se sente o rei desse lugar né, Gally? E quando alguém ameaça o seu trono, age nessa defensiva. Mal cheguei e já percebi isso. Acho melhor crescer!
Era nítido como ele estava ficando bravo com aquilo, pois parou de rir na mesma hora.
Senti Alby se aproximar do meu lado, tentando parar com tudo aquilo e olhando para nós dois meio bravo.
-Nós só estamos conversando Alby - Gally disse - Fica tranquilo que eu não vou tocar na princesa da clareira. Mal chegou e já quer mandar! Mal chegou e já quer quebrar as regras e dizer que me conhece! Pois saiba que enquanto você encanta todos os meninos como uma sereia, eu te tratarei como você merece!
Os meninos estavam em silêncio agora, só observando o que acontecia. Todos os olhares estavam em cima de mim.
-Quer saber de uma coisa? - eu disse elevando o tom de voz - Eu posso ser a única garota que vocês se lembram, a única garota que está aqui nessa clareira, mas mereço respeito de vocês. Então, por favor, segurem esses hormônios masculinos e se comportem! Aí de vocês se pensarem em encostar em mim com segundas intenções!
Olhei para Alby que me olhava sorrindo.
-Continue - ele sussurrou, me incentivando.
-Outra coisa - eu disse me aproximando de Gally e olhando nos seus olhos - Não me chamem de trolha, novata, princesa, querida ou sereia. Para vocês: meu nome é Jane!
E com isso me virei, saindo do meio daquela roda.
Quando estava longe de tudo aquilo, percebi que alguém me seguia.
-Jane! - Clint dizia sorrindo - Você lembrou seu nome!
Foi aqui que eu me toquei o que tinha acabado de acontecer. Senti um sorriso surgir em meu rosto.
-Jane! Sim! Meu nome é Jane! - eu gritei animada.
-É lindo - Clint disse - E você foi fantástica lá.
-Obrigada - respondi sentindo minhas bochechas corarem.
-Você consegue se defender sozinha. Provou isso mais de uma vez já.
-Clint, eu preciso da sua ajuda.
O menino na minha frente pareceu ficar interessado em minhas palavras e abriu um sorriso confiante.
-Eu não vou dormir no chão. Não no meio de todos vocês.
Ele pareceu pensar um pouco.
-Você pode dormir na enfermaria até acharmos um lugar para você. Não fica ninguém lá e só eu tenho a chave. Podemos conversar com Alby.
-Pode ser.
-Vamos voltar para a festa, então.
-Eu não sei se quero.
Voltar e encarar todos eles mais uma vez seria muita coisa para um dia só.
-Tudo bem então - ele disse - Vou te levar até a enfermaria. Fica tranquila que eu converso com Alby e cuido do resto.
Sorri e o segui até o local que tinha acordado mais cedo.
Haviam várias macas que eu tinha certeza que seriam muito melhor do que dormir no chão. Como Clint havia dito, a enfermaria estava vazia.
-Pode dormir aqui - ele disse - Tem um banheiro ali e eu também já tinha separado algumas roupas minhas caso você queira usar. Eu vou trancar a porta, para que ninguém entre e você se sinta mais segura.
Olhei tudo ao redor. Até que daria certo.
-Obrigada Clint. Tenha uma boa noite.
-Você também Jane... Gosto como seu nome soa.
-Eu também gosto.
E com isso ele saiu dali, trancando a porta como prometido, sem antes me encarar mais uma vez.
Coloquei as roupas dele e me deitei em uma das macas. Ali, no silêncio, dava para ouvir os garotos gritando e conversando bem alto, junto da fogueira.
-Forças Jane - disse para mim mesma antes de fechar os olhos.
-----------------------------------------
Para as que gostam do Gally: se acalmem! Ele vai melhorar
Outra coisa: preciso enrolar um pouco até o papo da gravidez. O que deveria acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
FanfictionE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...