Trabalhando nisso

13.3K 1.3K 547
                                    

 Acordei com batidas na porta.

 Demorei um tempo para localizar onde estava e fiquei frustrada ao perceber que minhas memórias não haviam voltado.

Acho que ficará desse jeito mesmo.

-Jane! - era Clint - Posso entrar?

-Pode sim! - respondi me levantando da cama.

 Clint entrou e me olhou dos pés a cabeça. Eu estava usando apenas uma blusa dele, que ficava gigante em mim. Atrás dele Alby também me encarava.

 Assim que perceberam o que estavam fazendo, desviaram o olhar.

-Bom dia Jane - Alby disse - Primeiro eu queria dizer que você foi incrível ontem. Como líder eu deixei bem claro que qualquer um que não te respeitar, vai ser devidamente punido. Mas vou falar a verdade: seu discurso já fez todo o trabalho. Não precisava de mim.

Sorri com aquilo.

-Em segundo eu queria dizer que hoje começaremos os trabalhos para ver onde você se encaixa. Vai começar com os jardineiros, passará pelos socorristas, construtores e assim por diante. Eu e Newt separamos umas roupas para você, espero que dê certo.

-Tenho certeza que você ficará bonita nelas também - Clint disse.

-Obrigada Alby.

-Newt estará te esperando lá nas plantações.

E com isso eles fecharam a porta.

 Me troquei com as roupas novas que ficaram grande do mesmo jeito, mas melhores que as do Clint. Havia um espelho ali e eu finalmente consegui reparar em minha aparência. Meus cabelos eram grandes e castanhos. Meus olhos eram claros. Suspirei fundo olhando para mim mesma.

Todos os garotos já estavam em seus devidos postos e conforme eu andava pela clareira, todos eles me encaravam. Passei por Gally em um determinado momento, mas fingi que não tinha reparado nele, mesmo sentindo seu olhar em cima de mim.

-Oi Newt - eu disse assim que achei o loiro.

-Bom dia Jane. Vejo que as roupas do Minho ficaram boas em você.

-Até que ficaram.

 O loiro estava agachado mexendo na terra e me encarava com os olhos um pouco fechados, devido ao sol. Ele continuou me encarando.

-Então... O que eu faço? - perguntei chamando sua atenção.

 Newt pareceu finalmente voltar a realidade.

-Você pode começar separando as sementes boas das podres daquela caixa. 

Me sentei no chão e comecei a fazer o que ele mandava. 

-Você foi incrível ontem a noite - Newt disse sem me encarar diretamente.

Fiquei um pouco desconfortável. Era a terceira vez que aquele adjetivo era usado para mim.

-Obrigada Newt.

-Eu sei que jardinagem pode não parecer algo muito interessante, mas é importante. É assim que nos alimentamos e podemos...

-Newt - o interrompi - Eu preciso que você me conte mais sobre aquele labirinto.

Newt suspirou, como se soubesse exatamente que eu perguntaria aquilo.

-Jane, aquele lugar é perigoso. Você pode se perder em qualquer momento. E se não voltar antes dos portões de fecharem, fica presa ali a noite toda. E ninguém nunca sobreviveu a uma noite lá.

Senti um arrepio percorrer minha nuca.

-O que mais tem lá dentro?

-Bichos enormes e metálicos. Chamamos eles de verdugos. Só aparecem de noite.

-Mas...

-Jane - foi a vez dele me interromper -  Fique tranquila, estamos trabalhando nisso. Você está segura aqui.

 Respirei fundo e voltei a fazer o que eu tinha que fazer, mas sempre olhava para aqueles muros.

Até que no final da tarde, depois de almoçarmos e trabalharmos mais um pouco, vi cinco garotos saírem do labirinto, entrando na clareira. Minho estava lá.

 Parei o que eu estava fazendo e fui até eles. 

-Me falaram que ninguém podia sair daqui - eu disse quando Minho já estava na minha frente.

-Oi para você também Jane.

 Encarei ele insistindo por uma resposta. Minho sorria para mim, apesar de parecer cansado.

-Ninguém te contou sobre os corredores? - Minho perguntou.

 Olhei para trás, onde Newt me encarava de longe.

-Não - sussurrei um pouco brava.

-Nós entramos no labirinto de manhã e voltamos antes dos muros de fecharem. Mapeamos o labirinto e procuramos uma saída.

-Eu posso ajudar. Tenho certeza que ajudarei mais do que separando sementes.

-Uou uou uou. Calma ai trolha...ou melhor, Jane. É um processo difícil e demorado. Você literalmente chegou ontem. Paciência.

Cruzei os braços na frente do peito.

-Mas sabe - ele continuou - Você daria uma ótima corredora, eu tenho certeza disso.

 E com isso ele saiu, sem antes piscar para mim. Senti na mesma hora Newt se aproximar.

-Você não contou para mim sobre os corredores - eu disse um pouco brava.

-Eu sei. Eu disse que estamos trabalhando nisso.

-Newt, quando eu pedi para você me contar, era para me contar tudo. Não me esconda nada! Se não eu peço para outra pessoa.

Isso foi o suficiente para ele ficar incomodado, mexendo em seu próprio cabelo.

-Tudo bem. Me desculpa. Vamos fazer assim: amanhã, antes do sol nascer, me encontre aqui mesmo. Eu vou te mostrar algo.

Sorri com aquilo.

-Você pode confiar em mim Jane - ele disse.


----------------------------------------------

Dois capítulos no mesmo dia?

Isso porque chegamos a 1k! Uhuuul!



Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora