Capítulo único | Eu deixei ela ir.

1K 114 137
                                    

Você só percebe que a ama, quando você não pode mais tê-la.
Você só percebe que precisa dela, quando você a deixa ir.
Eu deixei ela ir. Foi o pior erro da minha vida.

Conheci Betty na escola, mas nunca havia trocado uma palavra sequer com ela. O grupo de populares, que ela chamava de "amigos, sempre me zoaram, menos ela. Betts apenas observava enquanto todos me xingavam de todos os nomes possíveis.

Conversamos pela primeira vez quando nos encontrarmos em uma festa no bar do meu pai que ficava no lado Sul. O que eu estranhei muito pois sabia que aquele não era um lugar que ela costumava frequentar. A loira se sentou no banco que estava ao meu lado no bar. Não disse nada, apenas fiquei a observando beber desesperadamente. Acontece que um dia antes disso, um novo boato havia surgido em Riverdale High: ela havia terminado com Archie, até aí tudo bem, mas ele ainda espelhou um monte de merda sobre ela. Não vou falar disso aqui porque meu coração dói por ela.

Ela claramente estava afogando as mágoas na bebida. Não parecia estar nada bem. Quando estava bêbada o suficiente, começou a desabafar comigo. Escutei todo o seu sofrimento em silêncio, apenas ouvindo atentamente. Ela parecia estar vazia e perdida. Nenhuma garota popular que ela chamava de "amiga" estava lá para ajudá-la, apenas o cara estranho do lado Sul.

Quando já estava ficando tarde demais, ofereci a ela uma carona de moto até sua casa. Ela de cara aceitou. Então a levei até a residência dos Cooper e ela parecia estar com medo de entrar em casa, mas entrou depois de se despedir de mim com um abraço.

Achei estranho todo esse receio de entrar em casa. Ela também havia comentado como as coisas com os pais estavam difíceis, mas se recusou a falar mais sobre isso. Deixei isso para lá e então decidi voltar para casa. Afinal eu achava que ela só estava falando comigo porque estava bêbada.

No dia seguinte na escola, mas especialmente no refeitório, notei que ela estava lanchando sozinha. O que era bem estranho pois ela sempre estava rodeada de pessoas, em qualquer lugar que ela estava. Me aproximei mais da loira pronto para levar um fora, mas me surpreendi quando ela me chamou para se sentar com ela.

Betty estava diferente. Não estava sorrindo, seus olhos estavam com olheiras e o batom rosa que ela sempre usa não cobria os seus lábios naquele dia. Pensei que fosse por causa de seu término recente, então não perguntei nada. Apenas comemos e conversamos sobre como o novo professor de anatomia é chato.

"A escola inteira me chama de vadia agora." Ela disse, saindo do assunto do professor. O jeito com que ela falou, me deixou preocupado. Parecia vazia e cansada de tudo isso. Eu não conseguia entender o porquê eu estava tão preocupado com ela, pois ela era uma daquelas garotas populares narcisistas. Mas eu estava preocupado e muito.

Depois disso não paramos mais de nos falar. Trocamos telefone e viramos bons amigos. Saímos às vezes para tomar milkshake no Pop's... Só durante essas semanas que passamos juntos, eu comecei a enxergá-la de uma maneira diferente; eu estava começando a gostar dela de outra forma. Eu não tinha coragem de falar isso para ela, tinha medo de nossa amizade acabar. E eu amava a companhia dela.

Tudo mudou quando em uma sexta feira ela voltou a ficar rodeada de pessoas. Das mesmas pessoas que a humilharam. Do mesmo cara que a humilhou. Ela só falava comigo depois da aula, no Pop's e ficava atenta a todo momento na porta, para garantir que nenhum de seus "amigos" populares fossem entrar. Eu fiquei um pouco chateado, mas não disse nada.

No sábado quando já estava quase anoitecendo ela me mandou uma mensagem de texto:

"Oi, Jugh. O Archie vai dar uma festa e não sei o porquê, pediu para te chamar. Vamos? "

I let her go ☙ 𝐵𝑢𝑔𝘩𝑒𝑎𝑑 [One Shot]Onde histórias criam vida. Descubra agora