Estou bem

12.7K 1.3K 833
                                    


 No dia seguinte acordei antes do sol nascer, como combinado.

 Achei que todos os clareanos estariam dormindo, mas alguns já estavam de pé. Entre eles, Alby e os corredores. Eles estavam se preparando para entrar no labirinto e esperavam os muros se abrirem.

-Aí está você - Newt disse aparecendo do meu lado - Achei que não viria.

-Eu quero saber mais sobre esse lugar, Newt.

 O loiro me encarou por um tempo, fez sinal com a mão para eu ficar em silêncio e me puxou pela mão até o outro lado da clareira. Haviam várias árvores por ali, um canto que eu ainda não tinha conhecido.

 Até que chegamos a um dos quatro muros que delimitavam aquele lugar. Ali, perto deles, eles eram maiores ainda. Havia um pequeno quadrado feito de vidro, que deixava visível o outro lado do labirinto, como uma janela.

 Me aproximei e observei o outro lado. 

-O que eu deveria estar vendo? - sussurrei.

-Espere um pouco.

 Até que o bicho metálico que Newt havia comentado apareceu do outro lado. Ele era gigante e gosmento. Tinha várias patas e emitia um som que arrepiava meu corpo todo. Me afastei na mesma hora da janela, como se por algum motivo eu precisasse me proteger. Eu não poderia ficar em perigo, eu não poderia encontrar um bicho daquele.

Egoismo? Talvez.

-Esse é um vergudo - Newt disse - É por isso que você precisa tomar cuidado ao entrar no labirinto. Precisa saber se defender, fugir, lutar. Precisa de treinamento. E você ainda não tem isso.

Percebi que tinha prendido a respiração todo aquele tempo.

-Jane, eu preciso que você me diga que entendeu - ele insistiu.

-Eu entendi - respondi com calma.

 E eu tinha entendido mesmo. Algo dentro de mim me dizia para eu me afastar e evitar o perigo, por minha própria segurança.

-Bom isso - Newt disse.

-Vejo que mostrou para ela um verdugo - Alby disse aparecendo ao nosso lado. - Sabe que esse é meu trabalho, Newt.

-Achei que não se importaria se eu fizesse - Newt respondeu.

-Poderia avisar pelo menos.

 Alby encarava Newt um pouco sério. Já Newt parecia não se importar muito com aquilo.

-Bom dia Alby - eu disse, como forma de cortar o clima estranho.

-Jane, tem mais uma coisa que você precisa ver.

 Segui Alby mais um pouco até chegar em outra parte daquele muro. Newt nos acompanhou também. Ali tinham vários nomes escritos no muro: Alby, Minho, Clint, Ben, Newt...

-Você é uma de nós agora - Alby disse me dando uma faca.

Sorri com aquilo pela primeira vez naquele dia.

 Me aproximei do muro e escrevi meu nome com um pouco de dificuldades. 

Jane.

Observei também que haviam nomes riscados, o que me deixou triste por dentro. Pensar que alguns se foram. 

Qual teria sido o motivo?

-Bom, temos um grande dia pela frente - Alby disse - Vamos voltar, os muros já vão se abrir.

-E aquele verdugo? - perguntei com um pouco de medo.

-Já deve estar bem longe. Quando os muros se abrem, eles não aparecem.

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora