Capítulo 8

3.3K 460 30
                                    

Alaster Milles

Assim que cheguei em casa, eu não sabia se deitava na cama e sonhava acordado com a Karen, se entrava no facebook para dar boa noite, se já ia pra dormir ou se via aquele vídeo. Entretanto, pra quem me conhecia bem demais, o trabalho nunca deixava de entrar em primeiro lugar na minha vida. Me sentei no sofá e comecei a assistir a gravação.

Não sei se era o brilho aumentado, a ótima resolução da tela do meu celular ou se as câmeras simplesmente capturaram perfeitamente as cenas, mas eu conseguia ver tudo tão nítido! Tanto é que reparei que gravaram a parte de trás da cabeça de um dos assaltantes, a mulher pelo menos. Deu para ver os fios fugindo da touca e eu percebi que ela tinha os cabelos castanhos escuros.

Pausei o vídeo, dei zoom e liguei o computador, abrindo um programa de reconhecimento facial. Ele funcionava como um jogo, daqueles de montar o seu avatar. Você jogava a imagem, removia tudo que podia esconder o rosto da pessoa e ia acrescentando o que mais combinava com ela. Depois mandava para o banco de dados para ver se tinha alguém com aquela fisionomia. Se desse, por exemplo, um match de 50%, significava que eles só possuíam traços em comum, então não era a pessoa que você procura. Se desse 80%, queria dizer que você só errou a cor dos olhos ou do cabelo. E se desse 100%, era a pessoa que você procurava.

E foi exatamente o que eu fiz, só não esperava me decepcionar com o que encontrei. Kath Levv'y, 24 anos, fichada várias vezes por pequenos furtos, como afanar tudo o que tem dentro de carros e bater carteiras. Eu não conseguia acreditar... era a Karen. Havia começado a me relacionar com uma criminosa, quando sou um detetive.

— Por isso você não revelava nada a respeito da sua vida, nem quis me deixar te levar em casa.

Passei a ligar os pontos. Em meio a esses devaneios, me recordei também do seu corte no braço. Só pode ter sido causado pelo tiro de raspão do Jasper.

— Mas como você passou de uma ladrazinha medíocre para uma assaltante de bancos e integrante de uma quadrilha?

Me questionei, procurando tudo o que podia a respeito dela. Encontrei fatos como... ela tem um filho de nove anos, o namorado era tão sujo quanto ela e um vídeo da câmera do estacionamento de uma loja de conveniências, aonde ela tentava assaltar a mesma, até um homem de capuz preto a encontrar e pedir pra ela entrar no carro, um Sedan de cor cinza. O rosto do rapaz não pode ser identificado, ele permaneceu de costas o tempo todo.

— A ficha ainda não caiu...

Cocei a cabeça, respirando fundo.

— Em nenhum momento eu percebi... KL. Karen Lincoln e Kath Levv'y. Que enrascada eu caí, hein. E agora?

***

Kath Levv'y

Eram quase dez da noite quando cheguei no velho galpão. O sorriso não largava o meu rosto! O Alaster foi e é um cara incrível. Nunca me passou pela cabeça me envolver emocionalmente com um policial, principalmente depois de tudo o que eu faço e já fiz de errado. Não achei que estivesse pronta para me relacionar com ninguém após o meu último namoro não ter terminado muito bem -eu grávida e ele morto-, mas com o Alaster eu sinto que adoraria que fosse pra frente.

No início, eu o chamei apenas para descobrir se ele sabia quem nós éramos e como andava o caso, mas admito que me deixei levar.

De repente, avistei um latão de cabeça pra baixo e um pequeno roda-fitas encima. Estranhei logo de cara, olhando em volta pra ver se não encontrava nada suspeito. Quem poderia ter deixado àquilo ali, daquele jeito? Me aproximei, meio receosa, lendo o aviso de "escute-me". Apertei o player e coloquei o aparelho perto do ouvido.

— Olá, Kath. Ou Karen, seja lá como você quiser ser chamada.

Era a voz do Chefe.

— Se estiver ouvindo essa mensagem, é certeza que já tenhamos ido embora. Sim, nós limpamos o lugar e saímos daí, decidindo te deixar pra trás. Mas não se sinta abandonada e sim livre. Encare esse momento como uma despedida. Entenda, não podíamos arriscar sermos encontrados pelo seu mais novo amiguinho, detetive e toda a tropa policial. Você é uma mulher maravilhosa, sábia e inteligente. Sem você não teríamos conseguido realizar diversos feitos, portanto obrigada. Te desejo toda sorte do mundo nessa sua nova jornada. Claro, se você sair viva dessa.

— O que?

Afastei o rosto do auto falante e escutei o relógio da pequena bomba introduzida dentro do aparelho, certamente ativada após eu apertar o play. No mesmo instante, eu joguei a toca-fitas longe, correndo ao máximo na tentativa de me afastar da explosão.

*****

Vixi fodeu pra Kath skksksksks

Se deu mal

ALASTER MILLES- Homens Da Lei [L2] PLUSSIZE 2019Onde histórias criam vida. Descubra agora