Capítulo 16: Prelúdio de um final feliz

181 22 3
                                    


ALEX:

Ainda naquele dia trágico para mim e Daniel, eu não conseguia pensar em nada, o final da tarde e a noite sem fome me deixou muito abatido, eu sabia que Daniel não iria aceitar minhas palavras naquela carta e que iria entender a mensagem codificada de que eu não o deixaria definitivamente, então eu tomei um banho morno, me deitei e refleti no que eu poderia fazer, mas nada que eu pensasse resolveria o fato da minha partida, pois caso contrário os tios do Daniel iriam sofrer as consequências e o Daniel não se perdoaria, e nós nunca seríamos felizes.

Pela manhã meu pai me esperava na sala de jantar, a mesa posta, me sentei e tomei meu café, ele sem olhar para mim falou:

─ Já mandei acerta sua passagem sai hoje no final da tarde, melhor você se organizar.

─ Mas pai, eu falei para o Senhor que iria cooperar, como posso por tudo em dia assim, tenho que ir no escritório fazer as recomendações, e arrumar as malas.

─ Dá tempo, sobre as malas, não precisa ser muito, quando estiver lá você compra novas roupas. E se lembre, nada de entrar em contato com aquele carinha e nem com seus amigos.

─ Olha vou fazer o que posso, mas dessa forma não posso fazer muito...

Minha sorte foi que acordei cedo naquele dia, passei no escritório fiz minhas recomendações a Patrícia, disse que iríamos manter os negócios por internet, e que estava promovendo a à assistente, ela estranhou a princípio, mas como não tinha muito tempo, falei que passaria as informações depois. Em seguida fui a faculdade, precisava trancar o curso, coisa que não falei para meu pai, ele não precisava saber que eu estaria salvando minha matricula, contudo fui informado que eu não poderia fazer isso naquele momento, eu simplesmente iria abandonar e iria ser reprovado, e que deveria voltar no período da matrícula e ai sim eu poderia trancar o curso por mais um semestre. Lá tive o cuidado de não ser visto por ninguém, contudo quando estava voltando para o estacionamento do setor de matrículas, fui surpreendido pelo Adriano.

─ Alex, surpresa vê-lo por aqui, tudo bem?

─ Estou sim. Olha Adriano tenho que ir.

─ Alex espere, já estou sabendo que que Eliza espalhou na sua turma sobre vocês, deve ter sido uma barra lá hoje...

─ Não estive lá... Por que você mudou de ideia?

─ Como assim?

─ Você antes queria vingança junto com a Eliza, e agora está do meu lado.

─ Minha vingança era mais emocional como já te falei, e era só contra você. Então estes dias eu fiquei sabendo da história de Lucas do quando ele vinha sofrendo pela perda dos pais dele, meu pai também se comoveu e eu acabei dizendo a ela que Lucas poderia perder o emprego dele, e então contei a ele quase toda a história e meus planos de vingança. Meu pai é um homem de bem, ele não aceitaria que outros sofressem pelos erros de terceiros, ele então me fez ver a verdade, de que eu não poderia mais conquistar você, pois seu coração já era de outro. Mas então, o que você veio fazer no setor de matrículas?

─ Estou indo embora hoje a tarde.

─ Como assim?

─ Adriano, não sei se quero ser seu amigo, ainda me sinto usado e magoado por você. Sem conversas.

─ Eu sei, mas vou fazer de tudo para conseguir seu perdão. Então você vai deixar a cidade.

─ Estou indo para Argentina morar com minha tia. Nem sei por que estou te dizendo isso, mas eu gostaria de pedir um favor...

Alex & Daniel - 2: Uma Serpente entre as flores (completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora