Oito

13.6K 988 2.3K
                                    


Sinopse: Ao nascer uma profecia garante que Harry Potter seja criado como herdeiro de Lord Voldemort. Apenas se o coração do Eleito permanecer puro haverá uma chance para a salvação do Mundo Mágico. Escolherá seu "pai" ou a humanidade?

Obs: Essa fanfic pertence a escritora Tassy Ridlle, achei muito boa e resolvi postar.

Obs2:

sublinhado significa falas em ofidioglossia

cartas, citações ou lembranças normalmente estarão em itálico

pensamentos estarão entre aspas

❋・────━【❆】━────・❋

Capítulo 8

Ano 1, parte 8

Grande parte das crianças e adolescentes que mergulham no delicioso mundo dos diversificados livros que dizem sempre as mesmas coisas, das incessantes aulas que parecem nunca acabar e da amada escola que os aprisiona em prol do conhecimento, deseja com todas as suas forças um longo feriado. Esse fato, é claro, não seria nem um pouco diferente para os alunos da prestigiosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A maioria encontrava-se mais do que radiante graças aos 10 dias de folga que desfrutariam no Natal, e os estudantes que seguiriam para suas casas se apressavam em entregar a notificação para a professora McGonagall anotar seus nomes na lista. O Salão Principal, mediante a isso, encontrava-se quase cheio mesmo antes do início do café, pois os jovens queriam ter logo a certeza de que deixariam sua adorada escola em exatos dois dias e voltariam somente após a comemoração de ano novo.


- Ter certeza que não haverá problemas, Harryzito? – uma sorridente Pansy vinha agarrada ao braço do amigo com seu semblante invejavelmente impecável, como sempre. A imaculada túnica Slytherin, combinando graciosamente com o delicado laço verde-esmeralda que levava na cabeça, que acentuava ainda mais a delicada beleza da menina.

- Problema algum, Pansy – Harry correspondia ao sorriso com a animação visível em seus belos olhos – Já falei com meu pai e ele não se importou, pelo contrário, ainda disse que mandará avisar os pais de vocês.

- Oh! Maravilha!

O grupo das serpentes adentrava no Salão Principal atraindo conhecidos e diversificados olhares. Estes se misturavam entre amedrontados, cobiçosos, hostis, deslumbrados, receosos, sonhadores, invejosos, maravilhados e seus derivados, mas nada que tirasse qualquer membro do grupo de suas respectivas ocupações, afinal, não havia novidade alguma ali. Dessa forma, os cinco Slytherins seguiam tranquilamente em direção à mesa quase vazia dos professores para entregar seus comunicados de dispensa a chefe da casa Gryffindor. Harry e Pansy iam à frente conversando sobre o que aprontariam nos dias na mansão, com Draco e Blaise logo atrás, comentando burlonamente sobre o último espetáculo que os inúteis Weasley e Longbottom haviam dado na aula de poções do dia anterior, e atrás deles vinha o sempre frio e imponente Theodore com sua expressão vazia de sentimentos e um velho livro de capa negra nos braços.


- Professora? – uma voz fria chega aos ouvidos da mulher, fazendo com que ela tirasse a atenção dos comunicados que conferia para encarar o conhecido menino à sua frente.

- Pois não, senhor... Riddle?

- Aqui estão nossos comunicados de dispensa – entrega os cinco pergaminhos sem nem alterar a expressão facial ao ouvir a hesitação no pronunciar de seu sobrenome.

O pequeno lord [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora