🌶 Cap 01 🍎

919 29 35
                                    

Mais uma fic saindo,espero que gostem.Escrita com  Eva_Evora

A semana já começava bastante agitada para todos.Naquela segunda-feira Maria acabava de chegar na empresa após sair da audiência de separação.Ela e Estevão acabavam de se separar,o casamento deles não ia nada bem e para completar de piorar tudo ele havia traído Maria em uma viagem de negócios.Apesar de como as coisas se davam os seus filhos não concordavam com aquela atitude da mãe.Ao ver deles Maria estava sendo egoísta e acabava com a família por um deslize do pai.Ela estava trabalhando com Refúgio quando sua filha entrou furiosa na sala dela.

Estrela:Como pode mamãe? Teimou em assinar esse divórcio? Não pensa em mim,no meu irmão? Hã? Em um casamento mamãe existe mais de um lado e a senhora só está vendo o seu.

Maria:Estrela está sendo egoísta e inconveniente minha filha,não estamos sós...ela sorriu fraco para Refúgio que estava de cabeça baixa evitando lhe encarar.

Refúgio:Vou deixá-las a sós...levantou da cadeira pegando suas coisas e olhou sua afilhada.

Estrela:Me desculpe madrinha...a olhou envergonhada.

Refúgio:Está tudo bem meu amor... lhe abraça...com licença...olha Maria e sai da sala.

Estrela:O que quer com isso?... perguntou com raiva...eu te falei que se assinasse esse divórcio,não seria apenas do papai que se separaria... perderia seus filhos e perdeu...assinou sua sentença Maria...falou com desdém.

Maria:Me respeite Estrela...ela levantou batendo as mãos na mesa... eu estou me separando do pai de vocês,não estou deixando de ser sua mãe...isso nunca vai acontecer...ela deu a volta na mesa,ficando próximo a sua filha...minha filha seja lógica, você já é grandinha...o bastante para saber que nem sempre os pais ficam juntos.

Estrela:Respeito?...por algum acaso respeitou a nossa família?...riu irônica...pra falar de respeito comece a ter por seus filhos...fala com raiva... não me venha com as suas filosofias de vida barata,não preciso disso...o que agora?...acaso já está na cama de outro?...porque não me espantaria saber que está com outro...muito menos que serão eternamente felizes com seus filhinhos...a enfrentava...não pense que irei compactuar com isso...porque não vou...assim como deixou sua família...deixou seus filhos.

Maria não resistiu tanta provocação por parte da filha,sentou a mão no rosto dela e viu o mesmo virar.Assim que fez ela se arrependeu mais o estrago já tinha acontecido.

Maria:Me respeite porque eu não sou uma qualquer,enquanto fui casada com seu pai jamais o trai,já não posso dizer o mesmo sobre ele,que me enfeitou a cabeça...em um casamento tem dois lados da moeda como você mesmo falou...eu ainda sou a sua mãe.

Estrela:Não!...gritou com raiva com a mão no rosto...você não é minha mãe...te renego Maria...para mim você está morta...morta...gritava com raiva dela...vai se arrepender amargamente por esse tapa que me deu...se aproximou ainda mais dela,tinha seu peito subindo e descendo descompassadamente.Em seus olhos já se formavam lágrimas,das quais não deixaria sair,não na frente dela...espero que um dia...respirava ofegante...um dia não chore de remorsos...porque em breve já não terá mais aqui nem o rastro de sua filha...só...só terá a lembrança
dela...pega sua bolsa e sai de lá rapidamente.Estava arrasada com tudo que aconteceu naquela sala, amava sua mãe,mais estava sem saber como lidar com tudo aquilo que estava acontecendo em sua família.

Maria caiu sentada na cadeira com as mãos no rosto.Como teve coragem de bater em sua filha? Ela nunca tinha levantado a mão para nenhum dos filhos e hoje tinha batido em Estrela. Ela chorou,mais a filha não tinha direito de falar com ela como se ela fosse uma querer.

TENTAC🌶ÓN Y PECAD🍎 - (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora