SEIS 📖

6 0 0
                                    

Sara apoiou muito minha decisão de ir morar junto com o Pedro, entretanto ela contou a mamãe do fim do meu namoro.
- Não acredito que fez isso Sara.
- Olha me desculpa mas acho que ela tinha o direito de saber, ela me contou que estava preocupado com você.
- Não cabia a você dizer isso a ela, você agiu errado.
- Lis me escuta, eu não me arrependo a mamãe se preocupa com você.
- Sabe como eles são, vão ficar preocupados agora.
- Não é isso, olha o papai pediu para que fossemos a casa deles nesse final de semana.
- Eu não vou.
- Vai sim, para de agir feito uma garotinha mimada Elisa, somos uma família um apoia o outro.
- Você não me apoiou, eu só pedi para você não contar nada a eles e olha aí!
- Eu ofereci minha casa para você, escutei por vários dias você chorar de noite, desculpa mais eu fiz isso por amor a você;
- Chega eu não que ouvir mais nada.
- Onde você vai?
- Vou sair.
- Vai ver o Pedro?
- Acha que minha vida gira só em torno dele?
- Olha faça como quiser, mais me desculpa.
- Tchau Sara.

Nossas decisões às vezes, dói. Às vezes, fortalece. Às vezes, entristece. Às vezes, amadurece. Depende de você, depende do outro, depende dos detalhes, depende da sua vontade. Escolhas que doem, escolham que pesam, escolhas que talvez a gente se arrependa. O amor é isso, viver sobre um risco, viver numa aventura que pode durar pra sempre ou pode acabar amanhã. O medo passa. E a vida também, se você não a aproveitar.
Tomei a decisão de falar com o Caio agora, no calor do momento essa é minha decisão, não quero mais passar nenhuma noite se quer com isso me atormentando. E eu achei que seria fácil, achei mesmo sabe? Mas logo de cara, assim na porta do restaurante, eu vejo a mulher no qual estava nua na minha cama com meu namorado.
Sempre me perguntam como a gente esquece alguém ? Acho que a primeira coisa, é saber que não tem como esquecer. O que eu posso te dizer é que um dia você vai olhar pra si mesmo e não vai mais doer, porque não vai mais fazer sentido. Não vai doer porque você não será a mesma pessoa, suas prioridades e seus planos não serão mais os mesmos. E logo a sua pele vai se desfazer do toque de quem já passou por você. Teu interior será tão grande que não vai mais haver espaço pra quem foi pequeno contigo. Um dia você vai entender que não tem como esquecer alguém que marcou sua vida. Então o que resta é aprender a conviver com a dor do fim, e se acostumar com a partida até que ela pare de doer. Não tem como esquecer. A gente só segue porque é a única escolha que a vida nos dá. Esquecer mesmo não tem como. Mas tem como superar, e superar já é o suficiente.

- Boa noite. - tento me recompor, a moça está pálida me olhando assustada.
- Boa noite, posso lhe ajudar senhorita?
- Quero uma mesa por gentileza.
- Bom.. é desculpa mas a senhora tem reserva?
- Sim.
- Qual o nome?
- Elisa Sant Guacharo.
- Me desculpa, mas não tem nada com o nome da senhora.
- Querida acho que não tivemos tempo eu diria para nos apresentar mais acredito que você saiba bem quem eu sou.
- Sim me desculpa, vou lhe acomodar me uma mesa.
- Obrigada.

Eu o vejo passando pela porta da cozinha, talvez se eu tivesse ensaiado mais, ou talvez se eu tivesse chegado antes. Acho que não foi uma boa ideia vim aqui. Sei lá, o jeito como eu me recupero das feridas é diferente realmente sou um tanto estranha.
- Olá desculpa lhe atrapalho?
- Que susto! Diego oi?
- Nossa quanto tempo que não a vejo.
- Você sumiu menino, que bom te ver.
- Pois é estou de volta agora.
- Como você está linda, nossa!
- Obrigada e ai como estão as coisas? Você não estava morando na Itália?
- Sim foi isso mesmo, bom posso me sentar?
- Claro por favor.
- Eu recebi um convite do Caio para trabalhar com ele aqui.
- Nossa que bacana, fico feliz por vocês.
- Falando em Caio você veio jantar com ele, porque ele não me disse nada.
- Só vim acertar umas coisas bem rápido, acho que ele não sabe que estou aqui ainda.
- Nossa quanto tempo, meu Deus sério sua beleza não tem limites.
- Vou ficar sem graça desse jeito.
- Olha ele ali! - Diego acena com a mão.
- Quem?
- O Caio, ele vem vindo.
- Sério? - me viro para trás e vejo nitidamente sua fisionomia mudar. Se é caindo que se aprende, meu caro, é sorrindo que se faz feliz.
- Elisa? Oque faz aqui?
- Precisava falar com você. - eu levanto e o abraço com um sorriso no rosto.
- Não esperava por isso.
- Pois é não é só você que faz surpresas.
- Nossa! Diego pode nos dar um minutinho por favor?
- Claro, Lis foi muito bom te ver por favor não vamos perder contato.
- Claro, o prazer foi meu te rever Diego.

Perdoar alguém é buscar a paz pra si mesmo, e não se tornar igual a quem te feriu.

- Porque agora?
- Foi quando me senti melhor.
- Vamos sair daqui e conversar melhor
- Não vou estender no meu assunto.
- Temos que conversar Lis.
- Eu só quero saber se posso buscar minhas coisas na sua casa?
- Nossa casa, Elisa vamos para outro lugar e conversamos melhor.
- Não quero atrapalhar seu trabalho.
- Olha eu vou falar com meu ajudante, me espera aqui.
- Tudo bem.

Existem pessoas que não te entendem nem se você explicar o que está acontecendo. E existem pessoas que sabem o que está havendo sem você falar nada. É tudo questão de sintonia, ligação.
- Então como você está? - ele me leva para um pracinha próximo do seu trabalho.

- Vou indo.
- Eu quis tanto falar com você, foi uma tortura esse seu silêncio todo.
A vida é incerta, eu sei, e essa incerteza me deixa desequilibrada. Me dá medo, me deixa insegura e me faz ficar ansiosa, sem dormir ou vontade de comer, porque minha cabeça voa mais que os pássaros lá fora nesse céu azul.
- Caio eu só quero ver o Zeca e buscar minhas coisa, foi por isso que eu vim.
- Lis não vamos resolver nada assim.
- Tivemos tempo o suficiente, não complica mais as coisas.
- Eu amo você e não quero te perder jamais. Eu quero você e essa é minha única certeza uma certeza que não sei bem se pra ti também é uma certeza. Por favor, fique comigo, esteja comigo.
-Em terra de quem vai embora, quem fica, aprende a superar! Eu fiquei você escolheu buscar esse amor lá fora.
- Não é bem assim, me escuta.
- Todos querem falar, mas poucos são os que realmente desejam ouvir. Eu já te escutei por muito tempo, estou cansada já.
- Eu amo você Lis.
- Vou lhe contar uma coisa, em cada bar, em cada esquina, festa ou boate. Você vai continuar procurando por mim. Em cada beijo, cheiro, sorriso. Em cada mulher que encontra, você procura um pouquinho de mim nela. Mas sinto lhe informar, sou única. Não vai encontrar ninguém igual a mim. Sua procura é inútil. Deveria ter valorizado enquanto me tinha, concorda?
- Não faz isso com o nosso amor, somos melhor juntos.
- Sabe oque eu mais escutei nesses dias?
"Ele quem perdeu você."
"Você perde coisas para que melhores possam vir."
"Ele não merecia você."
"Você é boa demais para ele."
"Ele não prestava mesmo."
Só que nada disso me ajudou. Eu passei por todas as fases de uma superação sozinha. O fato das coisas mudarem tão repentinamente me assusta de uma forma que tira meu sono. Você estava aqui, hoje não está mais. Ontem eu era feliz, hoje nem sou tanto assim.
- Eu sinto muito. - uma lágrima escorre pelo seu rosto.
- As noites se tornam ainda mais solitárias sem você. Mas eu aprendi, e você também vai aprender isso. Somos melhores separados e não juntos.
- Não diga isso, por favor.
- É que a vida nos ensina a crescer sobre aquilo que desejamos ser e não deu certo.
- Achei que minha vida tinha acabado naquele momento, eu me vi dentro de uma caixa escura, sem nenhuma brecha por onde eu poderia escapar, sentir-me afogando dentro de uma caixa pequena com uma tampa com um peso incalculável. Me sinto o cara mais sujo por ter feito você passar por tudo isso, mas eu tenho que respeitar sua decisão.
- O lugar onde te guardei ninguém pode tirar. Eu mesmo tentei por diversas vezes, e não consegui. Você vai estar comigo sempre, porém não como um amor.
- Eu sei, bom quer as chaves de casa?
- Posso ir amanhã se quiser, você vai estar de folga?
- Sim, bom eu posso deixar elas na postaria se não quiser me ver.
- Tudo bem faça como quiser.
- Bom eu tenho que voltar ao trabalho.
- Claro, obrigada mais uma vez por me entender.
- Me desculpa de verdade, eu quero que saiba que te amo muito ainda e vou fazer isso por amor e respeito a você.

Nos despedimos na praça mesmo com direito a um beijo de termino, eu fico ainda sentada um pouquinho tentando entender um pouco tudo oque aconteceu.
Meu celular começa a tocar é o Pedro.

- "Oi? Tudo bem?
- Onde você está?
- Vim falar com o Caio.
- Hoje? Quero dizer agora?
- Sim amanhã posso ir buscar minhas coisas.
- Poxa legal, e você está bem?
- Sim, bom ainda sim espera um pouco vou atravessar a rua.."

Minha visão fica turva e sinto uma dor abdominal muito forte, quando alcanço o outro lado da rua, perco o equilibro e apago.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pontes InternacionaisOnde histórias criam vida. Descubra agora