O que a mãe de Elijah disse a ele acabou ocupando seus pensamentos pelo resto do dia, o fazendo vasculhar dentro de si e seu coração, se realmente era verdade que ele amava Harriet. Era inegável o desejo que ele tinha de conforta-la, consolá-la, ajudá-la como pudesse, mas de repente, Elijah percebeu que também queria carregar o enorme peso que estava sobre os ombros dela no lugar de Harriet.
Era isso que o fez perceber que amava a rainha. Tal sentimento era o que aquele acordo de casamento precisava para ser efetivado. Por mais que ela não retribuísse, Elijah estava disposto a abrir o coração, para que Harriet soubesse que poderia contar com ele.
A rainha por sua vez, estava muito mais apreensiva do que todas as outras vezes que encontrara Elijah, perceber seu amor por ele a fez ficar assim, temia não poder se conter, se declarar como uma simples moça, mas ela não era qualquer pessoa, era a rainha da Inglaterra, e suas responsabilidades pesavam sob seus ombros mais uma vez. No entanto, essas responsabilidades a fariam tomar a atitude que ela necessitava. Ela proporia a Elijah uma data do casamento, sem mais delongas.
Assim, a hora do jantar chegou, os York foram bem recebidos à mesa da rainha Harriet como sempre, mas assim que todos terminaram a refeição, a rainha se dirigiu ao príncipe.
-Por favor, meu bom príncipe, preciso lhe falar a sós - pediu Harriet com toda educação.
-Sim, senhora - aquilo alarmou Elijah mas ele respondeu prontamente.
-Sei que está escuro, mas espere-me no jardim, por favor- ela pediu - o encontrarei assim que puder.
-Eu irei, majestade - Elijah confirmou mais uma vez, muito preocupado com a rainha.
O príncipe de York se retirou, mas Harriet foi para outro lugar. Ele tomou um caminho para o jardim, mas ela tomou outro. Estava tão nervosa que queria um pouco de tempo para si, para refletir, para renovar a coragem de contar seu grande segredo
Respirando fundo, ela deu passos firmes com determinação ao jardim, certa de que não havia nada de errado em amar a quem já estava prometida.
Ela esperou por Elijah, o príncipe demorou mais alguns momentos para chegar até ali, tomando passos mais lentos e cautelosos. Ele observou Harriet por um instante, antes de se aproximar mais. A rainha estava apreensiva, no entanto, não tinha perdido sua força e determinação, sua seriedade e autoridade. Toda essa faceta se desmanchou quando Harriet se voltou para Elijah.
-O que a aflige, minha rainha? - o príncipe disse muito preocupado, antes que ela pudesse falar mais alguma coisa.
-Devo-lhe confessar que tenho dificuldade de usar as palavras... - Harriet deixou transparecer um pouco de seu nervosismo - a questão é que... Desde que consegui perceber e identificar um sentimento que brotou dentro de mim, sei que tenho o dever de lhe contar, de ser honesta com você, e... Elijah, percebi que amo você, o amo com todas as forças, de uma maneira inexplicável, mas sincera, completamente verdadeira. Sei que nosso compromisso foi forjado pelo dever, mas nada me faria mais feliz do que me tornar sua esposa, o mais brevemente possível.
-Ah, majestade... - arfou Elijah num suspirar de espanto - eu mal sei o que dizer, não consigo encontrar palavras para dizer o quanto me alegro em saber disso.
-Se alegra? Alegra mesmo? - foi a vez da rainha ficar espantada - eu pensava que ficaria confuso ou até mesmo com raiva de mim por isso.
-Não, não há como sentir raiva de vossa majestade por isso - Elijah arriscou dar um passo mais próximo dela - não posso sentir raiva da mulher que amo se ela também me ama.
-Me... Me ama? - o queixo de Harriet tremeu ao falar - isso é verdade? Por favor, não minta só para me agradar, ou só porque eu disse que o amava, seja sincero comigo.
-E estou sendo - Elijah foi firme mas delicado - não há razão para mentir, senhora. Eu realmente a amo e gostaria muito que fosse minha esposa, para que possa devotar a você todo meu amor e dedicação, se assim me permitir.
-Isso me soa como um sincero pedido de casamento - a rainha suspirou de alívio, surpresa - sim, me casarei com você, Elijah, o mais rápido possível.
Quando eles se olharam um para o outro novamente, havia um entendimento entre os dois, não podiam mais negar o que sentiam e, assim, tudo que lhes restava fazer era demonstrar em um ato de carinho a afeição mútua. Elijah tocou o rosto da noiva devagar, com delicadeza, seu indicador tocando a bochecha dela levemente. Harriet entendeu aquilo como uma permissão. Ela se inclinou mais pra frente, mais para a direção dele, esperando que os lábios dele encontrassem os dela. Elijah a beijou com toda delicadeza, se rendendo ao seu afeto, recebendo de volta todo amor que estava demonstrando.
YOU ARE READING
Conexão de Alma
Historical FictionA angústia e o peso das decisões de alguém que chegou onde não imaginava ser possível. Universo alternativo da história de Henrique VII.