Capítulo único

2 0 0
                                    

De: inteligencia.amil@sapiens.com.br
Para: garotadafisica@maxmail.com.br
Assunto: os presentes, a conversa e os pensamentos.

Pâmela, em primeiro lugar, eu quero pedir desculpas por ter sido tão rude quando nos falamos na sexta-Feira. Fui injusto com você. Não pelas coisas que te disse, mas como eu disse. Eu repito que sinto muito por ter realmente de terminar com você, mas achei que seria o melhor para nós dois.
Estou neste momento colocando todos os presentes que você devolveu em uma sacola. Vou deixar na sua casa amanhã cedo.
Eu não quero nenhum deles de volta. São seus, se quiser se desfazer tem todo o direito. Só não vou aceitar a devolução.
Espero que você esteja bem. Acho também que nossa discussão no começo do encontro foi desnecessária.
No fim ela só serviu para inflamar a nossa raiva e culminar na explosão de palavras terríveis e insultos que proferimos.
Você me proporcionou muitas experiências incríveis, maravilhosas, sublimes, inesquecíveis e doces.
Eu espero que nossos caminhos se cruzem no futuro, porque você é uma estrela que sempre vai brilhar no meu céu.
Só acho que nosso sentimento romântico se acabou, assim como um dia o hélio dentro das estrelas para de queimar e produzir combustível.
Termino por aqui o email, um beijo princesa Pam.

De: garotadafisica@maxmail.com.br
Para: inteligencia.amil@sapiens.com.br
Assunto: Re: presentes, conversa e meus pensamentos. Quem liga?

Oi Lucas, obrigada pelas desculpas e por mandar de volta os presentes. Eu me arrependi de tentar devolver eles para você.
Eles são importantes para mim e eu quero guardar com carinho. Isso porque ainda gosto de você e já que não terei mais o meu namorado, que eu tenha as coisas que ele me deu quando éramos felizes.
Porque tudo tinha que acabar, Lucas? E a esta pergunta eu somo outras duas: porque você tem que escrever desse jeito todo formal e culto?
Tá esfregando na minha cara de novo que você é o cara inteligentíssimo enttendedor da ciência?
E outra pergunta, a terceira e última: você terminou comigo realmente para o nosso bem?
Eu não vejo dessa forma.
Acho que você terminou nosso namoro em um momento bem oportuno. Agora você recebeu essa proposta de intercâmbio na Nova Zelândia e vai ficar lá por meses.
Eu vou continuar aqui na minha faculdade boba que não vai me levar para outro país não é?
Eu posso ter te perdoado pelas palavras que você disse na sexta, mas eu não esqueci nenhuma delas.
Você se acha o super-herói da porra toda, só que na verdade é apenas um metido egoísta.
Que idiotice foi essa que falou do hélio queimando dentro das estrelas?
Tava querendo me impressionar ou me irritar? Seja qual for a resposta, você conseguiu me irritar com isso.
É típico de você vir com esses papos sem sentido quando estamos falando de coisas sérias. Eu te falei que isso não ajuda em nada.
Você ia pegar o seu filho na escola após ele ter brigado com outro garoto e começar a ensinar princípios filosóficos budistas pra ele? Isso para exemplificar o quanto ele estava errado ou certo na situação?
Acorda pra vida, o mundo fora da sua bolha de conhecimento é um lugar bem interessante. Foi isso que eu tentei te mostrar. Eu não queria ouvir seus papos de Universo, fenômenos dos astros e funcionamento dos corpos celestes, porque você já lê, escreve, pensa e fala disso na facul o tempo todo.
A parte sobre nosso sentimento romântico ter acabado é verdade da sua parte, não da minha.
Eu acho que podemos ficar juntos, mas você não quer. Acho que para admirar uma estrela no céu, dessas que você fala tanto, não é necessário saber como funciona o núcleo dela. Eu acho que você é na verdade um covarde.
Terminou comigo para poder ir para Nova Zelândia sem ter a preocupação de deixar uma namorada no Brasil.
Quer saber? Já chega, eu não quero mais discutir. O que está feito, está feito, terminamos e ponto.
Espero a sacola com os presentes amanhã, tchau Lucas.

De: inteligencia.amil@sapiens.com.br
Para: garotadafisica@maxmail.com.br
Assunto: respondendo a desatentadafísica.

Oi Pâmela. Estou rindo agora e vou te contar o motivo: quando começamos a namorar, dois anos atrás, me lembro muito bem de você dizendo que adorava meu jeito de falar. Dizia que eu era o nerd mais bonitinho que já tinha conhecido. Agora isso te chateia tanto? É engraçado não acha querida?
Estou respondendo só hoje por conta de um outro fato que passou despercebido para você, é claro.
Hoje eu fui fazer a prova da escola da Nova Zelândia. Te disse que eu teria a chance de ir para o intercâmbio caso eu passasse na prova, não era certeza.
Que eu bem me lembre nem citei isso como motivo para o término. Foram outras coisas que pesaram na minha decisão.
A sacola de presentes eu deixei com a sua mãe na terça passada. Espero que ela tenha te entregado.
Sua mãe estava bem hostil quando me atendeu na porta, suponho que você fez a minha caveira para ela, como sempre.
Outro tópico que eu queria evidenciar, é que nunca te diminuí e sugeri que sou melhor do que você. Temos interesses diferentes, trabalhos diferentes e planos para a vida completamente diferentes.
Não fique colocando palavras na minha boca e nem tentando adivinhar o que eu sinto em relação a você ou ao mundo.
Não seja infantil pâmela, assuma que ambos erramos muito e apenas não dá mais para consertar.
Eu tentei agradar você. Nem sempre fui o melhor namorado e sabia que te entediava com as minhas conversas, mas você parecia infeliz o tempo todo.
O que mais eu podia fazer? E você nunca me contou o que aconteceu, porque se afastou de mim ao ponto de eu decidir terminar;?
Eu te perguntei isso na Sexta e você não disse, estou perguntando de novo, pois queria entender.
Isso é tudo, até logo.

De: garotadafisica@maxmail.com.br
Para: inteligencia.amil@sapiens.com.br
Assunto: re: respondendo a desatentadafísica.

Lucas, Lucas, Lucas. Eu estou aqui escrevendo e me perguntando porque estamos fazendo isso? Discutindo, nos falando e tudo o mais. Já terminou. Acabou, finished.
Perdão por errar a preciosa informação sobre a prova do intercâmbio. Eu assumo, EU ERREEEEEEI!
Viu isso Lucas? Acabei de admitir, eu errei.
Errei em tentar te entender, errei em ter ficado com você, errei em pensar que poderíamos dar certo.
Quer mais?
Eu errei muito e o que me fez ficar longe de você a cada dia foi a merda da rotina.
Você sempre fazia as mesmas coisas, íamos para os mesmos lugares e quando finalmente a gente ia para algum lugar diferente, você ficava lá todo incomodado.
E depois a culpada de tudo dar errado sou eu?
Quer saber? Dane-se, vá para onde quiser.
Islândia, China, Nova Zelândia, Japão ou qualquer outro lugar.
Não quero mais saber de você. Te bloqueei do meu whatsappp ontem.
Não tenho mais você no facebook e hoje vou sair com outro cara.
Vou dar uns beijos bem molhados e gostosos nele e não vou lembrar de você, seu idiota.
Te odeio Lucas.
Vai se foder.

De: inteligencia.amil@sapiens.com.br
Para: garotadafisica@maxmail.com.br
Assunto: conciderações finais.

Eu sinto muito.
Seja feliz Pâmela.
Eu não te odeio, de forma alguma, como poderia odiar a mulher que me ensinou tanta coisa boa? E a mesma mulher quebrou o meu coração.
Viu? Aprendi a dizer e sentir coisas como essa.
Não sofra muito tempo por nós dois Pam, você é linda e merece ser feliz. Eu também mereço e apesar de estar profundamente triste, eu sei que algumas das suas duras palavras eram verdadeiras.
Eu digo outra vez: sinto muito.
Que a vida nos ensine a ser melhores, até outro dia, ou não.
Lucas.

Isso nunca é fácilOnde histórias criam vida. Descubra agora