Cinco

6.2K 560 1.7K
                                    

Sinopse: Ao nascer uma profecia garante que Harry Potter seja criado como herdeiro de Lord Voldemort. Apenas se o coração do Eleito permanecer puro haverá uma chance para a salvação do Mundo Mágico. Escolherá seu "pai" ou a humanidade?

Obs: Essa fanfic pertence a escritora Tassy Ridlle, achei muito boa e resolvi postar.

Obs2:

sublinhado significa falas em ofidioglossia

cartas, citações ou lembranças normalmente estarão em itálico

pensamentos estarão entre aspas

❋・────━【❆】━────・❋

Capítulo 25

Ano 4, parte

O estádio de Quadribol estava irreconhecível. Uma sebe de seis metros corria a toda volta. Havia uma abertura a seu extremo, o que Harry reconheceu como a entrada para um imenso labirinto, cuja passagem além parecia escura e sinistra. As arquibancadas, porém, não demoraram a se encher, o ar vibrando com as vozes excitadas e os ruídos dos pés de centenas de estudantes que ocupavam seus lugares. O céu se tornara azul profundo e límpido, e as primeiras estrelas começaram a surgir.


- Um cenário promissor, não acha? - a sarcástica voz de seu pai o despertou.

- Sem dúvida, papai.

Uma orquestra improvisada começou a tocar quando os campeões ingressaram no local. Um por um eles se colocaram no centro do estádio, acompanhados de seus responsáveis. Primeiro entrou Fleur e Madame Maxime, a última sorria radiante enquanto a menina tentava arrumar o lenço na cabeça com uma expressão claramente deprimida. Em seguida, Victor e Karkaroff se colocaram ao lado das duas, o diretor de Durmstrang com o olhar orgulhoso para o pupilo que parecia incomodado com aquilo. Cedric e seu pai, Amos Diggory, foram os próximos e era evidente o orgulho do mais velho que sorria como nunca, levantando o braço do filho, como se indicasse o verdadeiro campeão. E por último, mas não menos importante, Harry e o Lord ingressaram no local, o mais velho abraçando o ombro do filho de maneira impessoal, à primeira vista, mas que expressava o seu orgulho e sincero encorajamento. Os aplausos, com a entrada dos dois, ao contrário do esperado, fizeram-se ainda mais intensos com a grande euforia que corria por entre os Slytherins e os Comensais que estavam presentes para fazer a guarda do Lord.

Mas algazarra logo cessou, pois Dumbledore se dirigiu aos campeões para dar as próximas instruções, seu olhar não pousando no Lord nem por um segundo:


- Meus queridos, a terceira e última tarefa está prestes a começar, o que vocês precisam fazer é encontrar a Taça Tribruxo que o professor Moody escondeu no labirinto mais cedo, mas cuidado, as coisas mudam dentro do labirinto, entenderam? - sorriu falsamente para Harry, que apenas arqueou uma sobrancelha com desdém, imitando o pai - Qualquer problema, lancem faíscas vermelhas com suas varinhas, assim, na mesma hora, vocês serão trazidos de volta para cá.

Todos assentiram em silêncio.


- Quando eu apitar, Harry e Victor poderão ir, depois Cedric e por último a senhorita Fleur. Preparados?... Três... dois... um!

Dumbledore soprou com força o apito e Harry e Victor correram para a entrada do labirinto. Desde o seu lugar, o Lord das Trevas não tirava os olhos das costas do filho, na qual o nome "Riddle" estava gravado em letras negras adornando o vestuário verde-escuro.

O pequeno lord [concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora