Isso é absurdo!

12.4K 1.3K 829
                                    

 A clareira estava silenciosa e todos os clareanos dormiam depois da fogueira.

Bom... Quase todos.

Meus olhos já estavam quase pregando de sono, mas eu me mantinha ativa, andando pelo quarto, tentando ficar acordada, esperando Newt chegar. 

Ele queria dizer algo para mim? Seria o mesmo daquele dia do refeitório? Ou só queria me ver?

Até que ouvi batidas na porta, me tirando de meus pensamentos.

-Oi - eu disse sorrindo e abrindo a porta.

 Newt sorriu de volta e entrou em meu quarto. Uma parte de mim estava curiosa para saber o por que dele querer vir aqui, mas a outra sabia que as vezes ele vinha apenas para ter companhia, ou seja, sem motivo nenhum.

-Chuck conseguiu dormir? - eu perguntei, tentando puxar assunto.

-Está dormindo muito melhor que vários clareanos.

Sorri com aquilo. Era bom saber que ele estava bem.

-Jane, eu preciso falar com você.

 Me sentei em minha cama, observando ele fazer o mesmo.O jeito sério dele me incomodava.

-Diga.

 Newt respirou fundo. Ele estava nervoso, ficava mexendo em sua própria mão e não me olhava nos olhos.

-Você ainda está com os enjoos, certo? - ele perguntou, me fazendo parar de respirar na mesma hora.

Não era nada do que eu estava pensando.

-Como você sabe? - disse sentindo um nervosismo me atingir.

-Eu reparo em você, Jane. Eu reparei que você não foi comer com a gente quase nenhum dia. E nos dias que você foi, comeu pouco e ainda deixou no prato. Da para ver também quando você sai correndo para seu quarto.

Eu não sabia o que falar. Não sabia que ele reparava tanto assim em mim.

-Newt... Eu não queria preocupar vocês.

-Pois você fez exatamente o contrário, porque agora estou mais preocupado ainda.

-Eu devo estar com uma bela infecção alimentar, Newt. Não precisa fazer tudo isso.

 Newt segurou minha mão e finalmente olhou em meus olhos, tentando chamar minha atenção de alguma forma. Seu olhar transmitia preocupação.

-Jane, eu não acho que você está doente.

Aquela conversa estava ficando estranha.

-Você acha o que?

 Ele abriu a boca para falar algo, mas depois fechou a mesma. Eu pagaria para saber o que ele estava pensando naquele exato momento.

-Newt, você está me deixando preocupada - disse um pouco brava - Você acha que eu tenho o que?

-Eu acho que você pode estar grávida - ele disse rápido.

 Não consegui segurar a risada com suas palavras. Eu estava imaginando que ele iria dizer algo como "Você pode ter sido picada por um verdugo sem perceber" ou "Jane, você pode estar morrendo por conta dos criadores". Seria mais lógico.

Agora, "grávida"? Aquela tinha sido a coisa mais absurda que ele tinha dito.

-Grávida? - eu disse ainda rindo - Newt, isso é ridículo! Que tipo de brincadeira é essa? Não é a sua cara!

Newt ainda me encarava sério e ver aquele olhar para cima de mim me fez parar de rir.

-Eu não estou brincando Jane. São enjoos matinais que não param!

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora