Capítulo 1

43 1 0
                                    

Olá humano, espero que esteja tudo bem com você. O mundo é muito injusto né... As vezes eu penso aqui comigo: eu terei um futuro nesse planeta? Não tô falando de profissão e tals, mas sim da vida biológica.       Acabei de ler um dia desses no G1 que os recursos da Terra estão tendendo mais e mais a se tornarem mais escassos e isso mexe comigo, me assusta. Na verdade, acredito que dá medo em qualquer um que se aprofunda nesse assunto, seja cientistas muito inteligentes, que realizam muitas pesquisas ou apenas estudantes como eu, que estuda para conseguir viver no futuro.
     Mas o que eu estou falando? O mundo apenas segue um ciclo natural que está presente desde os maiores animais até os microscópicos. Injustos são os humanos. Por causa dessa injustiça, há muitos países que sofrem em demasia. Têm pessoas da minha idade que não tem a mesma oportunidade que eu tô tendo, isso é revoltante. Também há jovens da minha idade com o psicológico todo abalado por causa de familiares e outros fatores. Será que há um verdadeiro culpado por tudo isso? Ou é uma consequência de viver em sociedade? Bom, eu não sei, adoraria ter uma resposta.
     Mas de uma coisa eu sei, a falta de conhecimento contribui muito para o aumento do nível de injustiças no mundo. Olha o governo brasileiro atual. Está havendo crescimento na educação do país? Eu não vi notícias sobre crescimento, estou apenas vendo reclamações e reclamações. Quando se trata disso, fico até desejando estar errado e que a educação realmente esteja crescendo.
     Então tendemos a pensar: "Ah mas esses políticos são tudo ladrões, corruptos, não só aqui, no mundo todo tem, é culpa deles o planeta estar na merda". Mas como podemos falar isso sendo que nós, a população, também somos corruptos? Acredito que a base social da humanidade seja os interesses. Os conflitos ocorrem por causa do choque de interesses. Ninguém é verdadeiramente bom ou verdadeiramente mal (existem algumas exceções, mas tô querendo generalizar). Se você tem outra hipótese tá tudo bem, cara. Não quero que quem quer que leia esse livro apenas concorde com minha opinião, que siga meus pensamentos. Questione, exponha suas próprias opiniões, mas com educação é claro. Um debate civilizado não tem aspectos negativos mas sim desenvolve o senso crítico das pessoas. Espero que não tenha de cansado de ler até aqui, grande leitor, mas faz um esforcinho, por favor (emoji de riso). Eu entendo se você estiver se cansando, entendo mesmo, sou um leitor muito impaciente, acredite. Mas já estou terminando.
     Você deve estar se perguntando: "Ele tá mudando de assunto aleatoriamente?" Bom, meu amigo e minha amiga, espero que não (emoji de riso²), por causa dos fatores descritos acima, a humanidade tomará naquele lugar. Pior que muitas coisas não podemos controlar, como as empresas que poluem o meio ambiente e que destruirão nosso futuro. Por isso escreverei uma frase em Caps Lock nas próximas linhas. Desculpe se eu me exceder, caro leitor, mas às vezes, no interior de uma pessoa fechada como eu, uma confissão nesse tom em algum momento da vida é necessário, e finalmente tomei coragem para escrever esse livro e dizer isso:
EI DONOS DO MUNDO, VOCÊS NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO ACABANDO COM O MEU FUTURO E DA MINHA GERAÇÃO? CONTINUEM MESMO ACABANDO COM O PLANETA EM BUSCA DO LUCRO MAS VOCÊS TAMBÉM NÃO SE LIVRARÃO. PODEM SER OS ÚLTIMOS A SE FERRAR POR CAUSA DE SUAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, PORÉM, O FIM DO PLANETA CHEGARÁ A VOCÊS, E AI QUANDO NÃO HOUVER MAIS TEMPO VOCÊS ACORDARÃO E PERCEBERÃO QUE NAO SE PODE COMER E RESPIRAR O DINHEIRO.
E foi isso, pessoal. Esse foi meu desabafo. Não sei como será os próximos capítulos, se apenas eu vou fazer, se convidarei alguém para escrever uma própria confissão, não sei. Desculpa o Caps Lock, foi para chamar atenção mesmo. Se você achar legal esse começo de livro, manda pra outras pessoas. Não precisa nem fazer elas baixarem Wattpad, copia e cola o texto, tira print e manda. Como disse, não tô ligando pros erros gramaticais e tals, só quero que a mensagem seja passada.
Sou Paulo Ricardo e esta é a minha confissão (Que final clichê :v).

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 01, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Confissões de um jovem qualquer sobre a TerraOnde histórias criam vida. Descubra agora