Quando eu percebi, não estava mais na Sede.
Deixei o local antes que a gritaria voltasse. Eu só precisava respirar e sair dali.
-Jane - Minho disse me seguindo - Você quer conversar sobre isso?
Respirei fundo.
Não!
-Eu sinto muito que as coisas tenham sido dessa forma - ele disse - Não deve estar sendo fácil para você.
-Eu odeio os criadores.
-Todos nós odiamos. Mas você vai ficar bem, Jane. Eu prometo.
-Você não pode prometer isso, Minho. Nunca sabemos qual é o próximo passo desse experimento ridículo que nos colocaram. Como posso ter um bebê no meio disso tudo?
-Vamos dar um jeito, como sempre fizemos.
Minho se aproximou e segurou em minha mão.
-Vai ficar tudo bem - ele disse com calma, mas eu apenas tirei minhas mãos da dele.
-Não está tudo bem! Eu estou morta de medo!
Minho pareceu ficar mais preocupado do que antes, como se finalmente tivesse entendido a gravidade da situação. Olhei para cima, tentando não chorar, mas já era tarde. As lágrimas desciam por minha bochecha.
-Eu sei - ele disse - Me desculpa.
-E mesmo que Clint consiga cuidar de mim e do bebê, fazer esse parto... Ainda sim teremos um bebê! E não sabemos o que vai acontecer amanhã. O que mais esses criadores podem fazer? Esses verdugos podem nos atacar algum dia! E tudo isso é culpa deles! Nossa! Eu me sinto uma idiota, uma máquina!
-Não fala assim, Jane...
Naquele ponto eu já estava desesperada.
-Eu não tive escolha! Eu não escolhi ser mãe! Ser mãe! Meu Deus!
Enxuguei as lágrimas com a palma de minha mão.
-A gente deveria poder escolher ter um bebê - continuei - Não é? Aí eu simplesmente descubro que colocam um dentro de mim sem a minha autorização! E envolveram um de vocês nessa comigo! Como se fossemos ratinhos de laboratórios! Na verdade, envolveu todos vocês, já que não sabemos quem é o pai "sortudo". Onde está o amor em tudo isso?
-Isso não é justo, eu sei. Mas quer saber algo sobre mim? - Minho disse - Eu sou excelente em amar bebês. Seja meu ou de outro.
Não aguentei e dei um pequeno sorriso com aquelas palavras.
-Como você sabe? - perguntei - Não lembra de ter visto um bebê.
-Eu simplesmente sei. Do mesmo jeito que eu sei que você consegue fazer isso.
Abracei Minho em um ato rápido. Seu queixo estava apoiado em minha cabeça e suas mãos mexiam em meus cabelos. Fechei os olhos, tentando me acalmar um pouco.
E funcionou.
-Vamos voltar para a Sede - eu disse me afastando um pouco envergonhada.
Puxei ele pela mão e quando voltei, os outros clareanos já estavam mais calmos.
-Jane - Alby disse - Peço perdão por todos nós. Estamos sengo egoístas e estamos pensando só em nós, no fato de um de nós sermos o pai desse bebê.
-O mais importante - Newt disse - É pensarmos em você. Você é a prioridade no momento. Está carregando um bebê dentro de você! É mais difícil e ao mesmo tempo a parte mais incrível disso tudo. Você é corajosa demais por estar enfrentando tudo isso.
Sorri com aquilo.
-Vocês acham que um dia saberemos quem é o pai? - Gally perguntou.
-Acho que não - respondi - Esses criadores não parecem ser legais e não vão nos ajudar nisso.
-Bom, se nascer com os olhos puxados, eu sou o pai - Minho disse rindo.
Rolei os olhos sorrindo um pouco.
-E como vamos fazer se não soubermos quem é o pai? - um clareano perguntou.
-Cuidaremos dele como se fosse nosso - Newt disse como se fosse óbvio.
-Você fala isso porque sabe que Jane confia em você - um deles gritou - E nós? Vamos fazer o que? Rodízio para cuidar dele?
-Calem a mértila dessas bocas - Gally disse bravo - Isso não é um brinquedo! É um bebê!
-Isso é novidade para mim também - eu disse - Acho que precisamos todos pensar com calma.
-Eu me responsabilizo em dar uma alimentação adequada para ela - Caçarola disse - Afinal, ela está comendo por dois. E fico feliz em saber que minha comida não estava ruim para você vomitar naquele dia.
-Eu me responsabilizo com os cuidados médico - Clint disse - Acredito que a parte mais difícil.
-Eu posso proteger - Gally disse - Você vai ficar impossibilitada de muitas coisas.
-Eu posso fazer tudo isso - Newt disse - Viu só? Todos nós podemos. E é assim que iremos superar isso. Nos ajudando.
Sorri com aquilo, um pouco feliz.
-E eu acredito que o segredo de tudo - Minho disse - É mostrarmos para esses criadores estúpidos que nós somos superiores. Vamos pegar algo que era para ser um experimento, algo literal e burocrático e transformaremos em algo melhor. Utilizaremos essa dor para viver algo bom.
-Usaremos amor - completei, entendendo o sentido de tudo aquilo.
-E faremos de tudo para proteger você e o bebê - Alby disse - Esse bebê é a reencarnação da esperança nesse lugar. Precisávamos disso e nem sabíamos. E você, Jane, é quem trouxe isso para todos nós.
-Acho que finalmente entendi o motivo de eu ser a única menina desse lugar - eu disse.
Gally se aproximou, com os braços cuidados e olhou para mim bem de perto.
-Não se culpe por algo que você não tem culpa - ele disse - Você é a única garota aqui? Tudo bem! Aceite e os faça se arrependerem de ter feito isso.
------------------------------------------------
Voltei!
O que será que pode acontecer agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
FanfictionE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...