Passamos a noite toda procurando por Heather e não achamos ela. Desistimos quando o sol nasceu e voltamos ao nosso quarto para um novo plano. Decidimos que iríamos descobrir onde era seu quarto e ficar de tocaia. Abby e eu dormimos por duas horas e levantamos. Por incrível que pareça, não estávamos exaustas. Estávamos tão animadas para desmascarar Heather e fazer Mike engolir suas palavras, que levantamos ao mesmo tempo, tomamos um banho rápido cada uma e fomos pro refeitório tomar café da manhã.
Quando chegamos, as mesas estavam cheias, vejo Mike de longe sentado com Will, Adam e Tobi. Abby nem tenta me levar para a mesa, simplesmente passamos direto e nos sentamos com Adele, Tinka e o garoto que reconheço como o irmão de Tinka. Adele parece feliz em nos ver.
-Tara! Como foi ontem a noite?-Ela diz direta e Tinka já me olha animada esperando minha resposta.
-Pessimo. Mike surtou quando eu disse que...-Fui interrompida com um belo de um pisão no meu pé. E veio diretamente de Abby. Olho para ela e ela arregala os olhos tentando me dizer algo. Eu não sou burra, claramente ela não quer que eu conte, mas eu não entendo porque. Não iamos relatar ao comandante Craig porque ele é machista e, ou ele daria a missão para Mike, ou Mike contaria sua versão e ele me desmoralizaria. Mas Adele é do nosso time! Ela é uma de nós.
-Disse que...?-Adele pede que eu continue.
Uma coisa que aprendi com essa gente, é trabalho em equipe. Confiar uns nos outros. Claramente uns aprenderam mais que outros, já que Mike não confiou em mim um momento se quer.
-Nao importa, a conclusão é: Mike é um idiota. -Falo e fico aliviada por isso serão suficiente para Adele e Tinka não fazerem perguntas.
-Bom, já que é assim, meninas, esse é o Elliot, irmão mais velho da Tinka. -Adele apresenta o garoto que estava olhando prós seus ovos com bacon esse tempo todo.
Elliot levanta a cabeça. Dá de ver os traços de Tinka. Mas ele é bem diferente dela. Tem o cabelo escuro e ondulado, olhos azuis, porém nada delicado. Seu olhar ele puxou do pai. A diferença é que Craig tem um olhar sério de líder, e Elliot, na mistura de suas feições e cabelo, tem olhos maus.
-Muito prazer!-Abby diz oferecendo a mão a ele.
Elliot olha para a mão dele e demora um pouco para cumprimenta-la.
-Ele é um chato. -Tinka diz revirando os olhos.
Olho para Elliot ao mesmo tempo que ele me olha. Esse cara parece estar vivendo um tédio total. Ele não demora o olhar em mim e volta a olhar pro seu café da manhã.
-Eu vou buscar torradas pra mim, o que você quer?-Abby me pergunta.
-Se Will não tiver comido todas as panquecas, eu vou querer.
Abby sai e eu penso em algo pra conversar que não seja minha vida amorosa.
-Anda logo, conta o que Abby não quis que você contasse.-Adele me pega de surpresa.
-Que? Não tem nada pra contar. Mike foi um idiota, eu tenho coisas mais importantes pra me preocupar, como, sei lá, salvar o mundo.-Digo e desvio o olhar do dela. Se Adele começar com seus poderes psíquicos, ela pode descobrir algo.
-Eu sei que não foi só isso, eu vi o telhado todo queimado e Mike não para de olhar pra você.
Por instinto, olho para a mesa de Mike. E lá está ele, grande e bonito, comendo Waffles enquanto seus olhos verdes me fitam. Queria muito saber o que ele está pensando, se está arrependido ou se continua com o mesmo discurso idiota.
Então Mike se levanta e começa a vir na minha direção. Eu realmente não quero ter essa conversa agora.
-Foi mal gente, esse lugar tá tóxico demais pra mim.-Falo quando Mike está bem a minha frente e saio disparada atrás de Abby e meu café da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia dos cinco
AdventureTara Baker não é uma adolescente normal. No auge dos seus 18 anos, Tara nem se quer havia beijado, mas isso nunca foi um problema pra ela, pois após ser adotada por uma família de ninjas, ela se esforça ao máximo para dar orgulho a família que a tir...