Eu dormia profundamente até que ouço vozes ao meu redor, e acabo despertando aos poucos. Quando olho para frente vejo então que haviam algumas das empregadas do palácio ali. Sento-me na cama rapidamente, e passo as mãos pelo cabelo para deixá-lo ao menos um pouco arrumado.
— Bom dia, princesa. - Disseram elas em uníssono, e fizeram uma reverencia.
— Bom dia... - Falo meio encabulada. — E o que exatamente vocês vieram fazer aqui?
— Bem... o dia já amanheceu e vossa alteza terá que fazer muitas coisas, eu me chamo Aurora, sou a líder das empregadas, e vim até aqui para deixa-la a par de tudo que irá acontecer – Explicou ela e então apontou para duas das mulheres que ali estavam. — E estas duas vieram ajuda-la com seu banho antes que vá tomar seu desjejum.
— Não é preciso que se incomodem, posso tomar meu banho sozinha.
A senhora pareceu se surpreender.
— Bem... então tudo bem, como vossa alteza desejar. Sua banheira já está cheia, e está bem quente.
— Obrigada. - Respondi sorrindo.
Aurora pediu que as duas saíssem, e ficou somente uma das mulheres no quarto.
— Esta é Catarina será sua dama de companhia, ela estará sempre em seu quarto para quando você precisar de algo.
— Estarei a seu dispor, vossa alteza. - Ela fez uma reverencia novamente.
Eu me levantei e fiquei diante delas.
— Bem... acho que será uma coisa muito boa ter você por aqui, Catarina, mas gostaria de lhe pedir que me chame pelo meu nome, Maria Clara, ao menos quando estivermos sozinhas.
— Tem certeza disso? Nunca vi tal coisa! - Disse Aurora parecendo horrorizada.
— Até pouco tempo atrás eu estaria aí onde vocês estão, servindo outra pessoa, e não me acho melhor do que ninguém, para mim somos todos iguais, e quero ter uma amiga ao meu lado, não apenas uma dama de companhia.
— Será uma hora ser sua amiga alte... Maria Clara. - Disse Catarina sorrindo.
— Bem... então está certo, tome seu banho e então desça para se encontrar com a rainha, ela quer conversar com você. - Disse Aurora.
— Diga a ela que logo estarei lá.
Aurora assentiu, e pediu licença para então sair de meu quarto.
— Você sabe o que a rainha deseja comigo? - Pergunto a Catarina.
— Pelo que ouvi ela quer que a senhorita tenha algumas aulas, eles querem recuperar o tempo que a senhora não estudou sobre nossas leis e outras línguas o quanto antes.
Suspirei pesadamente.
— Eu havia me esquecido que a vida de uma princesa não se tratava apenas de vestidos bonitos e festas. Existem muitas outras coisas além disso.
Catarina assentiu e enquanto eu tirava minha roupa para tomar meu banho ela colocou algumas pétalas de rosa na água da banheira. Tomei meu banho e me senti revigorada, assim que me sequei olho para a cama e percebo que Catarina já tinha escolhido um vestido para mim, a cor era de um verde escuro lindo, e com mangras até o cotovelo. Aquele obviamente era um dos vestidos novos, eu nunca tinha tocado em um tecido tão maravilhoso quanto aquele. Catarina me ajudou a colocá-lo, e ao me olhar no espelho me senti diferente, era como se eu visse a mesma pessoa que sempre fui, mas eu literalmente já não era a mesma, tudo a minha volta estava diferente, mas ao menos o meu sorriso era mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa Perdida (Livro 3)
RomanceLivro três da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) Maria vive uma vida comum com os pais adotivos e não tem ideia de sua verdadeira origem. Mas o que ela não esperava é que seu destino ainda reservava diversas surpresas, e ao começar a tra...