Siga seus sonhos

240 43 21
                                    

Oi, tudo bem?
Você poderia me dar um minuto da sua atenção? É, você mesmo! Não a pessoa que esta do seu lado, nem a que está atrás de você. Queria falar um pouco sobre a vida, a escolas e sonhos.
Se você me permite, queria te fazer uma pergunta.
Qual é o seu sonho?
Bem, o meu é ser escritora, que na opinião da sociedade não é uma profissão que "de dinheiro", mas vamos deixar isso para depois.
Um dia eu estava vendo uns vídeos no YouTube que falavam sobre a escola, e acabei chegando em uma conclusão. Todos os dias, você criança ou adolescente, vai para escola, tenta aprender algo e faz uma prova. Sim, você não leu errado, eu escrevi "tenta aprender" mesmo, pois, na minha opinião, lá só te fazem engolir a matéria e esperam que você vomite em uma prova, obtendo preferencialmente um bom resultado, porque se você não receber, você é burro.
A escola só nos treina para sermos pessoas com mentes limitadas. Depois que vi esses vídeos fui falar para a minha mãe o que eu achava, sobre o fato da escola só estar criando robôs, e sabe o que ela disse? Ela virou na minha cara e falou: " Você não vai salvar o mundo. A única coisa que você tem que fazer é estudar, entrar para uma faculdade, se formar e entrar para um emprego que de dinheiro", mas o problema é que na cabeça dela, "bom emprego" é ser médico, juiz ou engenheiro.
A escola ,e muitas vezes os pais, esmagam os nossos sonhos, pois muitas vezes o nosso dom não dá dinheiro.
Quantas vezes eu escutei da minha mãe que eu era estupida, que não fazia nada direito. Os pais muitas vezes não sabem, mas isso machuca.
Machuca ser chamado de inútil, de imprestável, de estupido.
E também dói quando ela olha para mim e diz que eu estou gorda, que meu cabelo é feio, que nenhum homem vai gostar de mim... Mas quem disse que eu preciso de alguém que goste de mim pela minha aparência, eu não quero ficar bonita para os outros, eu quero ser bonita para mim mesmo.
Gênios acham que são burros quando os professorem dizem que eles falharam em algo que são obrigados em serem bons.
E isso está errado.
Dizem que você não é bom o suficiente, mas eles estão mentindo.
Siga seus sonhos e não ligue para o que os outros dizem.
Se ame.

LeiaOnde histórias criam vida. Descubra agora