Capítulo 5

53 9 5
                                    

- Jimin, por favor, recite os deveres de um rei novamente!

- "O Rei é um Chefe de Estado que visa a prossecução do interesse público, do bem da coisa comum e do bem-estar comum, da verdadeira res publica, que jurou valer e garantir na Aclamação. Assim, o Rei põe em primeiríssimo lugar os interesses do próprio Povo e da Nação que tem por dever fundamental defender: 'em prol do comum e aproveitança da terra'."

- Muito obrigado, e agora Sky, leia para mim o que um Rei é:

- "Um Rei é livre e não preside a um conclave de elites, não é um político que coloca à frente os seus proveitos pessoais, conveniências partidárias, os interesses económico-sociais, ou mesmo pertinácias estrangeiras. Esse sectarismo não acontece com um Monarca, pois o Rei representa a Comunidade como um todo: é o Chefe da Nação! Na verdade, o Rei é um servidor da Nação e, por isso pode ser destronado em Cortes extraordinárias, se ele não cumprir qualquer das obrigações inerentes ao seu cargo. O Rei tem de governar retamente."

Olhei para a mesma e sorri, fui ignorado mais uma vez por seu gelo de um dia e meio, até onde ela continuaria com aquilo?

- Jimin, vá a frete e diga os votos do Rei.

- Novamente?

- Você tem que gravar, assim como você Taehyung e Namjoon passam pelo mesmo treinamento. Isso é importante!

Rolei os olhos e comecei a falar, com uma voz de tédio:

É ainda dever do Rei levantar a república na adversidade, conservá-la na prosperidade, e de pequena torná-la grande.

- Jimin pelo amor de Deus fale direito! – ela disse sem paciência e vi Sky segurar o riso.

Deve, também, considerar que foi colocado à frente dela, não tanto para governar, como para proveito dos cidadãos.

Agora eu tinha total atenção de Sky, ela parecia se orgulhar da forma que eu falava, seria e concentrada, me segurei para não sorrir, aquele treino era uma avaliação da instrutora e eu devia me sair bem para ser elogiado a meus pais.

Compete, finalmente, ao Rei pensar na utilidade de seus cidadãos e da república, a ele confiada e entregue. A todos os seus protegerá: nobres, plebeus, incultos, sábios, ricos e pobres, porque o Senhor o fez tutor e pai de muita gente.

- Parabéns Jimin foi excelente, a cada dia que passa você melhora cada vez mais, estou orgulhosa, devo dizer que todos nós estamos contentes com seu avanço.

Agradeci sorridente, apesar de não estar falando comigo, Sky concordava com a cabeça em tudo que a instrutora dizia e em parte aquilo me reconfortava, assim que estávamos saindo da sala a mesma me chamou brevemente. Acho que naquele momento meu coração acelerou.

- O rei da Província de Nera pediu para você visitar o neto dele, pelo que parece Taehyung-ssi não está muito bem, acho que se sufocando com as atividades que foram pedidas.

- Somente isso?

- E o que mais teria a dizer Jimin?

- Nada, deixa! – entortei a boca e sai, sentindo decepcionado por nossa conversa seca e sem humor.

Resolvi seguir para uma visita a meu amigo, seria o melhor para fazer naquele momento não tendo outra briga sem sentido e piorando tudo. E devo dizer que até foi bom, consegui tirar aquele garoto do quarto e o fazer da uma volta na cidade, dei um choque de animo no mesmo que realmente acreditava que se trancar era melhor do que desabafar com os seus amigos, além de rirmos um pouco e desabafarmos sobre nossos dilemas.

- Como está tudo lá? – Ele me perguntou depois de um longo silencio por estarmos comendo

- Mais ou menos, brigamos – vi o mesmo fazer uma careta e depois rir

- Você me incentiva e depois me diz que também esta com problemas – dessa vez eu que ri – qual é, fale com ela!

- Eu estou uma confusão, não sei o que passa na minha cabeça e por que sinto essas coisas estranhas, era tão simples antes!

- Eu sei o que você tem – olhei o mesmo que mastigava calmamente – se chama paixão, Jimin-ah você está apaixonado pela Sky. – Fique em silencio e suas palavras ficaram repetindo em minha mente, eu nunca apensei naquele fato, Sky sempre foi uma amiga e companheira e sempre juramos não misturar os sentimentos.

- Claro que não! – quase me engasguei ao falar

- É bem obvio que sim, e acho que todos os meninos notam isso, conversem e se entendam e formem um lindo casal.

- Você sabe que as leis...

- Não estou nem ai para as leis, quero ver meu amigo amando quem ele quiser e sendo feliz...

No final do dia foi produtivo ficar com Tae, ele me ajudava e eu o ajudava sentia isso toda vez que nos encontrávamos, consegui o acalmar e ele conseguiu me fazer ver a verdade sobre o que eu sentia. Era um aprendizado e meu amigo me ajudava de muitas formas nele, eu só tinha a agradecer por ter o conhecido e tê-lo ao meu lado.

A Realeza | BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora