— Eu quem deveria estar te fazendo essa pergunta — respondeu o mesmo, igualmente assustado.
Estávamos ambos nos encarando, ainda sem reação alguma, até que ouvimos alguém chamar do lado de fora.
— Dominic?! Está no banho?! — A voz gritava — Posso entrar para pegar o seu barbeador emprestado?!
Foi então que reconheci o tal cara de roupão a minha frente, era o Príncipe Dominic.
Quando percebemos o movimento da porta se abrindo, Dominic, agilmente entrou na banheira onde eu estava, fechou a cortina da mesma e se abaixou até a minha altura para fechar minha boca com sua mão. Não me opus, já que também não queria que o tal homem do outro lado do tecido — mesmo ainda não sabendo quem era — me visse ali.
Esperamos até que ele terminasse de vasculhar as coisas — provavelmente a procura do barbeador — e fechasse a porta.
Dominic tirou sua mão da minha boca e olhou através de uma brecha da cortina logo em seguida, para se certificar de que estávamos só novamente.
— Eu não quero nem imaginar o que aconteceria se meu pai te visse aqui desse jeito! — Dominic falou irritado.
— Era o rei quem estava aqui!? — disse boquiaberta. — Ei... Por que o rei não tem seu próprio barbeador...? — refleti em voz alta.
— A questão aqui não é essa — me interrompeu. — Quem é você?! — perguntou saltando da banheira.
— Será que você pode, pelo menos, se virar para eu me enrolar na toalha?
Dominic virou-se meio sem jeito ao reparar que meu corpo ainda estava coberto apenas pela espuma da água.
— E... feche os olhos também — ordenei.
O príncipe fechou seus olhos e colocou as mãos em seu rosto de forma que não desse para ver nenhum facho de luz atravessar por entre seus dedos. Puxei a toalha para mim e me cobri.
— Pronto — falei.
— Agora responda — disse voltando-se para mim. — O que você estava fazendo no meu banheiro? — perguntou da mesma forma irritada de antes.
— Seu banheiro?
— Pensou que fosse de quem? Seu?
— De Charles — falei de forma óbvia.
— Espera um pouco... Você é aquela garota que invadiu o castelo ontem a noite... — comentou o príncipe.
— Eu não invadi o castelo — Revirei os olhos.
— Olha, acho melhor você sair daqui agora — falou sem paciência. — E espero nunca mais encontra-la no meu banheiro outra vez.
Caminhei até a porta do banheiro pronta para pegar minhas coisas e sair o mais rápido possível dali. No entanto, um assovio vindo do corredor fez com que Dominic me puxasse de volta. Era uma de suas criadas entrando no quarto.
— Alteza? — falou a mesma do outro lado da porta. — Não sabia que o senhor estava aqui... — disse sem jeito — Vim buscar suas roupas para levar à lavanderia...
— Sim, Clarisse — gritou o príncipe. — Estão todas aí do lado de fora!
A tensão sobre nós aumentava a cada barulho que a mulher fazia.
— Você parece receber muitas visitas enquanto toma banho... — comentei sarcasticamente ao perceber que ela já havia ido embora. — Sobre mim eu até entendo o motivo de não querer ser vista aqui, mas por que você teme tanto isso?
— Eu tenho uma reputação a zelar... Além de um casamento para honrar, é claro — falou enquanto eu atravessava a porta de seu banheiro — novamente. — As fofocas aqui no castelo voam. Posso imaginar o que comentariam de mim se encontrassem outra mulher, apenas de toalha, em meu quarto.
— Despedida de solteiro, oras — brinquei.
Dominic me lançou um olhar furioso.
— Eu estava só brincando... — Olhei para o gancho onde havia colocado minhas roupas e notei que o mesmo estava vazio. — Minhas roupas não estão mais aqui.
— O que? Como assim? — disse se aproximando de mim e reparando o mesmo que eu — Clarisse deve as ter levado pensando que eram de Anelise.
— E agora? Vou ter que andar só de toalha pelo castelo?!
Eu não me lembro exatamente de quantas portas tive que abrir ou quantas voltas tive que dar até chegar aqui, mas me lembro bem que levei um considerável tempo para isso, e que se parecerá ainda maior se eu tiver que segurar uma toalha enquanto me esgueiro para não ser vista.
— Tem razão... Não posso te deixar andar assim pelo palácio... — disse Dominic olhando para seu armário — Apesar, é claro, da culpa ter sido toda sua por invadir meu quarto!
— Eu já te disse que eu pensei que fosse o de Charles — retruquei.
— Mas você também não pode invadir o quarto do meu irmão! — disse de forma óbvia.
— Eu não invadi! — protestei em minha defesa. — Eu só... Queria pegar algo emprestado...
— A banheira? — ironizou, frisando meu estado.
— Você vai me ajudar ou não? — perguntei sem paciência.
— Eu vou te ajudar! Só tenho que pensar em algo... Eu até te emprestaria algumas roupas de Anelise...
— Então me empresta, o que está esperando?
— Não dá! — respondeu com raiva.
— O que? Por quê? Eu prometo que te devolvo intacta. Se tem algo que eu sei cuidar melhor do que sapatos, são de roupas — falei orgulhosa.
— Não é isso... Anelise levou tudo ontem à noite, depois que brigamos...
— Então eu visto o que? — perguntei já aflita.
— Toma — falou me entregando uma de suas camisas sociais e uma bermuda de praia — Usa isso.
— Isso? — falei analisando as peças.
— Isso — disse Dominic olhando para o restante das roupas em seu armário. — Você não deveria estar reclamando já que sua única opção era uma toalha.
— Eu me recuso a vestir isso!
Fui até seu guarda-roupa e procurei por algo mais... usável.
— Como um príncipe pode ter um armário como esse? — falei indignada com a bagunça.
— E quem te permitiu mexer nas minhas coisas? — disse me puxando da frente do mesmo.
— Achei! — falei ao tirar algumas peças a tempo.
— Estas são exatamente iguais às que eu te entreguei antes.
— Pelo menos essa é Prada — respondi olhando a etiqueta da camisa. — E o shorts é de ursinhos... Eu gosto — disse rindo ao imaginar Dominic naquele shorts. — Mas jura que você usa isso para dormir? Deve ter sido esse o motivo da sua noiva ter ido embora... — comentei ainda gargalhando.
Dominic me lançou outro olhar furioso. Coloquei suas roupas e saí do quarto o mais rápido possível caminhando nas pontas dos pés. Já que, mesmo que agora eu estivesse vestida, ainda não pretendia ser vista por ninguém com as roupas do príncipe.
Dê seu voto! ★
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amiss - Quase Da Realeza
RomanceAo se tornar "babá" no Palácio Real de Merachi, após um acordo feito por seus pais, para conter mais uma de suas confusões, Madgie Gowel - ou Mad, como gosta de ser chamada -, uma garota de 19 anos, egocêntrica e de valores duvidosos, descobre que a...