Já estava fazendo uma semana que eu tinha voltado para casa, eu me sentia estranha, com sensação de que tinha sido rejeitada, mesmo sabendo que ele havia sofrido um acidente e que talvez ficasse cadeirante, eu gostaria que ele tivesse falado comigo, eu o tivesse visto e podido dizer a ele que o esperaria. Não disse nada a ninguém, procurei apenas deixar todos cientes que estou noiva do sobrinho do pastor, quando disse isso meu pai se espantou mais não me questionou mais. Sinto como se todos evitassem falar no assunto comigo.
Não fui para a escola, estou indisposta e com o corpo esquentado, talvez esteja doente, não sei ao certo, no entanto, mamãe me deixou ficar em casa e aproveitei para organizar umas coisas minha.
Estava distraída arrumando uma gaveta quando vejo o meu celular bipar que recebi mensagem ao ler eu fiquei um tempão olhando para a tela abismada com o que leio.
"Oi Laís sou eu o Wendel.
Sei que estou em falha com você, mas não tinha cabeça para nada vendo meu primo nessa situação. Ele está paralítico e eu aqui na casa dele ajudando ele a se adaptar com a nova realidade, para completar a namorada acabou tudo com ele e nós achamos que é por causa da atual condição dele. Mas eu estou feliz de você ter dito ao meu pai que o acordo com ele está de pé, sinal que no fim da luta teremos a vitória. Eu gostaria de ficar trocando mensagem com você se não for lhe incomodar, mas o que realmente temos para falar será pessoalmente, infelizmente eu não sei quando. Aguardo sua resposta."
Eu li e reli aquela mensagem sem saber o que pensar e como agir, como assim meu noivo tinha namorada? Porque o primo gato dele quer conversar comigo pessoalmente? Eu não sei o que pensar e então decidi me ajoelhar e orar antes de responder.
"Senhor Jesus, eu não sei o que o Senhor tem reservado para mim, só lhe peço que não deixe meu coração sofrer mais do que já sofre. Preciso esquecer quem amo e me concentrar no meu futuro marido e não consigo, então por favor Deus me ajude a ser o que o queres que eu seja."
Após a oração eu apenas respondi: " Oi Wendel eu entendo que a situação é delicada, como disse a seus pais eu vou esperar o tempo dele para nós concretizarmos essa situação. Eu não fiquei lá com seus pais pois entendi que era um momento família e lhe admiro muito por ter aberto mão de tudo para dar apoio a ele. Eu mesma gostaria de vê-lo e lhe apoiar, mas compreendo que não se sente confortável por hora a me receber. Pode falar quando quiser não tem problema nenhum."
Fico olhando a mensagem que digitei antes de enviar e decido enviar, não tinha porque continuar fugindo de Wendel pelo que vi seremos quase cunhados, abandonei o celular na cama e segui para a minha faxina, estava na hora de jogar uma certa caixa fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao encontro do amor
DragosteLivro 13 Laís é uma jovem cristã, Alegre e cheia de vida, que faz um voto de ser obediente a Deus em todos os momentos. É surpreendida por seu pai ao dizer que em pleno século XXI ele a prometeu em casamento. Então começa um enredo de luta espiritua...