Minha caixinha

33 8 1
                                    


Eu contei a minha mãe o que houve e ela ficou muito feliz por ter sido o próprio filho do pastor o meu noivo, ficou me olhando com ar de interrogação quando eu não demonstrei tanta animação e não se contentando falou:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu contei a minha mãe o que houve e ela ficou muito feliz por ter sido o próprio filho do pastor o meu noivo, ficou me olhando com ar de interrogação quando eu não demonstrei tanta animação e não se contentando falou:

- Filha eu não entendo, pelo que entendi você paquera esse rapaz a muito tempo e agora que sabe que vai casar com ele não está pulando de alegria? - Olho para ela pensando se me abro ou não até que resolvo falar a verdade.

- Mãe, eu estou sabe, mas eu senti que ele não quer esse casamento, está fazendo de obrigação.

- Sério filha? Mas ele te tratou mal?

- Não mãe, ele foi educado, mas foi frio também. Ouvi rumores que ele gosta de uma das meninas da escola, talvez seja isso.

- Olha eu acho que você não deve se preocupar, mesmo que ele goste dessa tal menina talvez quando ele começar a conversar com você ele perceba a menina incrível que és. Vejo como positivo ele ter lhe ligado e se desculpado, além de que não recuou na proposta.

- Isso é verdade, ele poderia ter cancelado tudo e não o fez.

- Vem, vamos orar um pouco em seu quarto e ler a palavra. - diz me puxando para subir e eu a deixo me levar.

A casa está muito calma e silenciosa, Lizandra foi com Laura no ensaio da igreja e então eu e mamãe pudemos ficar orando, louvando e lendo a palavra sem pressa e sem ninguém chamar. Quando li a passagem que diz:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. " 

I Coríntios 13.

Eu tinha que reler essa palavra, estava falando muito ao meu coração, me senti esperançosa e cheia de força para lutar por nós dois por esse casamento. Aproveitei que mamãe havia descido e fui na minha caixa de recordação que num passado bem presente pensei em jogar, mas que agora estava ali para me dar forças e me ajudar a prosseguir.

"Senhor eu te peço toda a sabedoria e humildade para saber ser a esposa de que Wendel necessita e poder conquistar o coração dele com doçura e prudência e que eu não venha desistir dessa caminhada que me permitiu seguir Pai."

Termino minha oração e começo a tirar as coisas da caixa e olhar, tudo me trazia lembranças de momentos bons que passamos juntos como amigos e eu já o amava, mesmo dizendo para mim mesma que não era verdade.

- Eu vou meu amor conseguir conquistar seu coração, você vai ver que vamos ser muito felizes como nossos pais são. Se for preciso eu viver a vida toda te amando só eu viverei, mas o que prometi a seu pai e ao meu vou cumprir. - digo olhando para o lenço que ornava a fantasia que ele usou na escola e que sem querer veio parar na minha mochila.

Ao encontro do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora