Capítulo V

168 13 14
                                    


A cabeça de Pasca estava bem até avistar Madame Pomfrey e relembrar os últimos minutos antes de perder consciência. A menina deu um grito e sentou-se rápido, olhando ao redor, como se um cão enorme fosse estar dentro da enfermaria.

- Calma, calma, está tudo bem! O que é isso? Está machucada? - Madame Pomfrey aproximou-se, uma toalha molhada em suas mãos.

Depois de Pasca ficar mais calma e ter sido revelado que foi parar lá 15 minutos atrás, quando Madame Pomfrey estava conversando ali por perto com Sprout, Pasca ficou apenas confusa.

- Mas... - Pasca se interrompeu.

- O que foi?

Ela não sabia o porquê, mas sentia que era melhor ficar quieta sobre a causa do susto.

- Não sei. Não lembro de nada.

- Podemos resolver isso, querida. Fique aí quietinha, vou pegar minha varinha. - Disse Madame Pomfrey já indo.

- Não, não, sério! Eu estou bem, vou só voltar para o quarto, acho que estou só cansada. - Pasca disse já nervosa de novo.

- Bom, está bem! - Ela disse, as sobrancelhas unidas em dúvida. - Se sentir algo estranho, volte.

Pasca apoiou-se na cama e saltou para o chão, uma estranha sensação na palma da mão. Ela estava enfaixada com gaze.

Chegando no salão principal, ela se juntou a mesa da Lufa-Lufa em meio a burburinhos. Sirius levantou a cabeça ao vê-la passar.

- Como você está?

- Onde estava?!

Torry e Pyrites disseram quase ao mesmo tempo assim que Pasca sentou-se. Eles sentaram-se ao seu redor, os lufanos chegando para os lados, dando espaço ao grupo verde e prateado.

- Eu estou bem e estava na enfermaria.

E claramente apenas aquela resposta não foi suficiente para eles. Pasca lançou-se a narração das últimas horas.

- Estou feliz que esse dia esteja acabando. - Pasca disse.

No dia seguinte, uma das aulas de Sirius e Pasca era de Trato de Criaturas Mágicas. Eles foram recebidos pela professora Gertrudes ao lado de um casal de unicórnios e suas crias. Os unicórnios eram de um branco tão resplandecente que brilhavam, seus cascos dourados tão polidos refletindo o sol. As crias ainda possuíam um tom dourado e prateado.

- Bom dia, alunos! - Disse a professora.

Madame Gertrudes era uma senhora musculosa e atlética. Seus cabelos ruivos estavam sempre amarrados em um coque baixo perto da nuca.

- Nesse semestre vamos cuidar dessa família de unicórnios além de outras criaturas. Como já discutido anteriormente, as meninas podem se aproximar e os meninos mantenham a distância, por enquanto, e façam anotações. Na próxima aula, com sorte, vocês já poderão se aproximar pelo menos dos filhotes. - Madame Gertrudes disse.

Sirius, Potter, Remo e Peter havia acabado de chegar e receberam um olhar feio da professora. James correu para o lado de Lily, que logo depois de apertar sua mão se aproximou do unicórnio fêmea.

Pasca retirou as vestes e colocou em cima da cerca de madeira que contornava os unicórnios. Dentro da cerca havia muito espaço para eles.

Sirius reparou quando grande parte dos olhares masculinos atrás da cerca se voltaram para ela enquanto Pasca dobrava as mangas da camisa.

O sol não brilhava mais tão forte do lado de fora da escola. Ele emanava seus raios durante a hora dourada, lançando-os sobre Pasca e seus cachos áureos.

Lumos SolemOnde histórias criam vida. Descubra agora