- Me recuso a dizer: "Aow" desta vez- Resmungou Darian acordando atordoado como de costume e tentando identificar o lugar em que se encontrava. Tudo continuou em silêncio enquanto sua visão analisava ao seu redor. Aparentemente estava em uma casa deitado sobre algo macio- Mas onde eu estou...- Se erguia para se sentar.
- Bom dia- Disse uma voz feminina se aproximando do elfo com algo em mãos. Darian reconhecia aquela voz e logo que a viu teve certeza de quem se tratava.
- Allis?- Perguntou.
- Sim. Você deve ser o Darian, certo?- Disse pegando algo dentro do recipiente, uma pasta azul a qual foi passada no ferimento do elfo. Este estava coberto por uma faixa de pano, porém o produto parecia agir independente disso- Vai ajudar a se recuperar. Me impressiona muito você sobreviver a um ferimento desse tipo...
- Me impressiona muito você me deixar sem camisa nesse lugar. Que frio é este- Comentou tentando disfarçar seu incômodo com a situação. Allis apenas sorriu e lhe jogou sua blusa. Sua forma havia regredido ao normal enquanto estava inconsciente.
- Não se preocupe, eu tenho poderes de cura. Sei o que faço- Deu uma piscadela- Teve sorte de eu encontrar um corpo à deriva em um rio praticamente congelado. O que fazia por aqui?
- Depende de onde é aqui...- Darian permanecia sentado na cama.
- Essa é uma parte mais isolada da vila Artrix, mas creio que não recebeu este ferimento lá, recebeu?- A voz da elfa se tornava levemente distante à medida que saia do quarto em direção à cozinha.
- Não. Foi nas montanhas geladas- Respondeu referindo-se a uma enorme cadeia de montanhas a quilômetros da vila Artrix onde tudo era coberto por neve. Logo em seguida se levantou indo em direção à porta quando percebeu a expressão de quem gostaria uma resposta mais completa. Por um momento pensou em dizer a verdade, porém preferiu se ocultar naquele momento- Sou mercenário. Na verdade um guarda costas. Infelizmente meu último cliente tinha pessoas perigosas demais atrás dele. Não nos saímos muito bem...
Allis apenas assentiu com a cabeça mostrando compreensão, ou ao menos fingindo acreditar, e o silêncio se instaurou no lugar. Ficou assim enquanto Darian se sentava em uma das cadeiras que estavam ao redor de uma pequena mesa rústica. Enquanto isso a elfa se movia de um lado para o outro organizando alguns objetos.
- Foi bem rude matar aquele cavalo daquele jeito...- Comentou Darian na tentativa de quebrar o silêncio.
- É muito observador pelo visto...
- A julgar pelo arco pendurado na parede e pelo perfume que parece já fazer parte de você e desta casa, creio que o mínimo que poderia fazer para me pagar o nariz era me ajudando- Disse ele com um sorriso largo no rosto. A elfa apenas o olhou por cima do ombro.
- Me desculpe se é tão frágil, além do mais você estava no meu caminho. Uma criatura das trevas não poderia ficar andando por ai. É uma agressão ao equilíbrio.
- Temos uma defensora aqui então. Bom, fique feliz em saber que tem um elfo disposto a vingar seu lindo cavalo- Dizia Darian se levantando da cadeira na intenção de seguir caminho quando percebeu que sua katana não estava ali. Protestou- Onde está minha espada?
Allis apenas se virou para ele enfurecida pelo comentário sobre ser uma defensora e cruzou os braços.
- Onde está?- Insistiu.
- Fale que sou uma defensora novamente- Respondia ao passo que andava até uma prateleira de madeira e empunhava a lâmina- E verá essa bela lâmina azul se partir em três- Finalizou apontando-a para o elfo.
Darian apenas desviou do local para onde sua espada apontava e a pegou de volta encarando a elfa. Em seguida a colocou na bainha e seguiu para fora da casa se deparando com a visão de um pequeno conjunto de casas em meio a uma mata fechada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Auras do Passado (Completo)
FantasyDarian, um elfo desertor que abandou o reino élfico e seu posto de alto guerreiro, vive em uma simples vila miscigenada e com pouca influencia em todo o mundo. Buscando viver naquele lugar ele usou de suas habilidades para se tornar um mercenário e...