Lizandra narrando:
Eu e Laís sempre fomos unha e carne, as vezes eu esqueço que somos só amigas e começo acreditar que somos irmãs, tudo que acontece comigo ela está lá presente e forte ao meu lado, eu conheci Jesus por causa dela, que sempre foi tão fiel a Deus que começou a me incentivar a estar mais perto Dele também. Eu e ela contamos tudo uma para outra, mas ela não me contou que gostava de Wendel, embora eu e Ray já soubéssemos ela só confessou quando tivemos que ir na casa dele para o jantar de noivado. Naquele dia eu me senti tão bem por ela ter escolhido a mim para ir com ela, é como se nada nem ninguém pudesse destruir a amizade que Deus construiu entre nós.
Mas agora eu estou aqui me sentindo confusa, sem saber como ajudar minha amiga, cheguei em casa ontem do teatro e a encontrei muito mal, me deu um aperto no coração, desde que esse assunto de casamento começou ela vem estado abatida e cabisbaixa, nunca foi de se sentir inferior e agora fica com uns complexos bestas. Não tem muito o que fazer, mas não vou ficar de braços cruzados esperando a ficha desse babaca cair não. Vou orar e entrar em ação.
Estamos juntas conversando e Ray como sempre nos faz sorrir, o que é bom, porque vejo Laís rindo atoa e isso me faz bem, mas não estou esquecida da cena romântica que Wendel nos fez presenciar não, na escola vou ter uma conversa com ele. Já combinei com Ray dela despistar Lais de perto de mim quando chegarmos a escola e vou até a sala do dito curjo ter uma conversinha com ele ainda no primeiro horário.
- Onde vai Li? - Ela pergunta me vendo seguir um caminho diferente.
- Vou aqui fazer algo, já te falo. - olho para Ray entrar em ação.
- Vem Laís vou te mostrar o menino que te disse e você me dá sua opinião. - minha amiga sai puxando minha irmã e eu sorrio, não havia ninguém melhor que ela para distrair Laís agora.
Chego no corredor e ao longe vejo ele conversando com a mesma menina de ontem, será possível que eles estão namorando? Ele está comprometido. Quando ele me vê vem em minha direção e eu confirmo o ato o chamando com um gesto de mão.
- Paz, Lizandra tudo certo? - fala ao chegar perto de mim e minha vontade é dar nessa cara linda dele.
- Você vai me dizer se está tudo certo, vem vamos conversar. - digo o guiando até um banco no corredor mesmo.
Ele senta um pouco desconfiado, com certeza não imagina que o vimos ontem com sua amiga intima. Olha para mim e tem uma interrogação em sua testa.
- Algo com Laís? - pergunta e eu tomo coragem de dizer.
- Como acha que ela se sentiu ontem ao chegar no teatro e te ver com a mão no braço de uma outra garota e um sorriso de canto de orelha? - não tenho porque procurar palavras certas sou curta e grossa mesma. Faço sinal para ele não falar e continuo: - Ela aceitou essa loucura de casamento por ser uma menina muito obediente e ter feito um voto de nunca desobedecer e entristecer os pais, mas ela sofreu muito no inicio pois estava apaixonada por um rapaz. Ao descobrir que o noivo é o rapaz por quem ela se apaixonou ela ficou sofrendo ainda mais, pois todas as atitudes do rapaz levam a crer que não gosta dela, mas ainda assim ela não recuou na sua palavra. Mas ontem ela te viu com aquela sua amiga inseparável e começou a entrar em parafusos achando que você gosta dessa garota e esta casando forçado. Não suporto ver minha amiga sofrer por isso estou aqui. - digo tudo rápido e sem dar brecha para ela falar.
- Mas meu Deus é completamente diferente do que vocês entenderam. Eu a amo e estou nervoso achando que é ela quem não me quer. - ele diz e eu abro a boca surpresa. - Por favor Lizandra me ajude a ser o noivo que sua amiga merece, tenho agido como um babaca ultimamente e não sei como mudar.
- Eu te ajudo. Mas guardará essa nossa conversa em segredo tudo bem?
- Com certeza, será nosso segredo.
- Hoje na hora do almoço vamos estar no gramado, aparece por lá.
- Levo flores? - ele diz e faço uma careta que ele ri.
- Só leve doce, ela ama doces e estaremos almoçando lembra?
Após combinar com ele tudo para o encontro mais tarde, é hora de seguir para sala de aula mais aliviada, vou deixar Deus trabalhar da maneira como já estava e estar ao lado de minha amiga sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao encontro do amor
RomanceLivro 13 Laís é uma jovem cristã, Alegre e cheia de vida, que faz um voto de ser obediente a Deus em todos os momentos. É surpreendida por seu pai ao dizer que em pleno século XXI ele a prometeu em casamento. Então começa um enredo de luta espiritua...