1. Elshin

129 14 16
                                    


O som de metal se chocando ressoou e se transformou em vibrações ao longo da lâmina nas mãos de Thegan Blackford, alcançando o cabo de couro e marfim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O som de metal se chocando ressoou e se transformou em vibrações ao longo da lâmina nas mãos de Thegan Blackford, alcançando o cabo de couro e marfim. Nenhuma sensação era tão familiar como essa, o fervor de uma luta enraizado no coração e na alma da Comandante desde que ela fora capaz de segurar uma espada. A lâmina de prata reluziu contra o sol e tocou seus olhos quando ela se defendeu do ataque do adversário. Um passo à frente e um movimento de seu pulso e sua espada cortava uma linha reta na armadura de couro reforçado do outro, encerrando a luta.

Thegan sorriu, semicerrando os olhos diante do sol do início da tarde.

— Boa luta, garoto. - Admitiu, já embainhando a espada, o jovem soldado que se oferecera para treinar com ela se afastou, um gesto claro de que aceitava a derrota. Thegan sabia que o rapaz não esperava vencer sua Comandante, de qualquer forma. - Continue praticando.

Ele fez uma curta reverência, agradecendo o reconhecimento. Antes que pudesse responder, no entanto, um pigarrear próximo chamou a atenção de ambos. Um mensageiro uniformizado estava parado na margem do campo de treinamento, entortando uma pilha de cartas nas mãos bronzeadas. 

— Sinto interrompe-la, senhora. - Disse. - Mas o Emissário a aguarda.

— Muito bem. - Thegan confirmou, voltando o olhar para o jovem lutador ainda em silêncio no ringue. - Você está dispensado, soldado.

Ele assentiu, sabendo que era sua hora de ir embora. Sem lhe dizer mais nada, o soldado se afastou e Thegan gesticulou ao mensageiro para que entendesse que também era hora de voltar aos seus afazeres. Ele já estava longe conforme a Comandante caminhava pelo acampamento militar até a Casa da Administração, onde os líderes trabalhavam. Teve de recolher mais as asas membranosas ao entrar no salão principal, fazendo uma nota mental de lembrar aos criados Sidhes de que deviam manter os móveis mais afastados para evitar machucar as longas asas que seu povo tinha. Era raro uma fêmea manter as suas intactas na vida adulta, mas Thegan exibia as suas com orgulho.

O emissário era um macho esguio vestindo roupas elegantes e estava sentado em um dos sofás adaptados para acomodar asas, o olhar focado na janela, observando os soldados que treinavam lá fora. Ainda estava com as roupas de viagem, e a julgar pelo cheiro de mar e peixe, devia ter vindo dos Portos direto para o acampamento.

— Boa tarde, eu suponho.- Cumprimentou Thegan assim que o emissário notou sua aproximação, levantando-se apressado e tirando o chapéu de couro ao recebe-la com uma longa reverência, cabelos negros caindo sobre os ombros quando moveu a cabeça. Thegan havia conquistado o respeito de seu povo graças à sua determinação e coragem, mas cada vez que outro Quimera a tratava como deveria, era um lembrete de que seu esforço em garantir o mesmo tratamento destinado aos machos de sua espécie havia valido a pena. - Você parece exausto. As últimas semanas no mar não devem ter sido tão agradáveis quanto seu tempo no norte, imagino. Há um motivo para não ter sequer se incomodado em trocar de roupa antes de vir até aqui?

A Canção dos Cinco ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora