Duvidas de Eros.

2 0 0
                                    

A sinceridade no olhar e a pequena gosta de lágrima que ali nascia me fizeram brevemente esquecer meu propósito, eu não estava ali para ser ser seduzido ou acalentar um coração partido. Eu tinha dúvidas e as queria sanar, mas a cada palavra que saia da minha boca o rosto dele se transformava e mostrava a dor que eu o causava, seus lábios comprimidos e olhos distante tão diferentes do que era comum, pesavam, ele sofria e eu tinha certeza que o mesmo não sabia como fazer aquilo mudar. O pior de tudo é que naquele momento eu tive certeza que eu e mais ninguém era o causador do sofrimento alheio, mesmo não pedindo e não tendo a mínima intenção, depois daquele encontro me tornei responsável pelo sorrio, assim também como pelo choro dele.
Eu não tinha ação, não sabia como agir e tudo que fiz foi continuar com meus questionamentos, não obtive respostas o que me causou mais confusão ainda, a bagunça em minha mente se tornava tamanha quando ele com os olhos marejados me olhou e disse " esquece, eu também vou esquecer". Eu não podia simplesmente concordar e sair como se tudo estivesse resolvido, não foi o que eu fiz e esse pode ter sido meu maior erro.
Fazia poucos meses que nos conhecíamos e eu já estava mergulhado em um situação que nem mesmo entendia, não era nada explícito e eu no meu maior nível de esperteza não conseguia decifrar as entrelinhas, vê-lo perder o sorriso sempre que cruzamos os olhos me dava uma sensação tão pesada e conturbava meu sentidos, nunca fui responsável por abalar os sentimentos de ninguém, nem mesmo nos relacionamentos amorosos que tive, já que eu sempre fui o mais machucado, mas agora eu tinha alguém a minha frente que chorava por mim e mesmo assim não me deixava saber o real motivo.
Depois de perceber a mudança nele e ouvir um de seus amigos dizer que era por minha causa, decidi questionar e tentar me desculpar caso eu tenha mesmo culpa de algo. No final da aula tomei coragem e pedi que ele me esperasse, ele com a expressão nula apenas concordou em silêncio, alguns amigos dele intercalavam os olhos entre nós nitidamente confusos e eu sabia o porque. Jimin e eu não tínhamos uma boa relação por diversos fatores, inclusive trocávamos farpas a não muito tempo atrás e por isso eu entendo que alguns alunos também estranhassem meu pedido.
Umji me encarava questionando minha atitude "eu só quero terminar logo com isso" foi tudo o que eu disse. Assim como eu, ela também percebeu a brusca mudança de comportamento dele, mas Umji via que era apenas um ex namorado fazendo de tudo para nos atrapalhar, mesmo que tudo não passasse de ciúmes por ela e as dúvidas que criei fossem besteira eu precisava fazer isso. Umji e eu não estávamos namorando e eu deixaria isso bem claro a ele, também diria que se ele ainda gostava dela, que investisse, eu não impediria se ela quisesse também.
Enquanto esperava a sala esvaziar, tentava encontrar as melhores palavras, eu não queria brigar como fizemos algumas vezes, de qualquer forma Jimin não tinha o desdém que sempre fez questão de me mostrar e muito menos os sorrisinhos debochados que sempre direcionava a mim. Mesmo que ele estivesse acompanhado de seus amigos e parecesse se divertir, sempre que ele me via acompanhado de Umji o sorriso sumia e... isso me incomodava de uma forma que não sei explicar. Aquele momento era minha chance de por um fim a isso.
Enfim na sala estávamos apenas nós, ele estava com a mochila de lado encostado na parede logo ao lado da porta, isso me fez perceber que quanto mais rápido eu fosse, melhor para ambos.
-tudo bem?- disse enquanto sentava em uma carteira não muito longe dele, ele não me respondeu, pôs a mão esquerda na maçaneta da porta que no momento estava fechada.
- eu só quero saber o que de tão grave eu fiz... eu ou a Umji- sem resposta- eu ouvi o Kim dizendo que você tá assim por minha culpa- deixei escapar um suspiro pesado quando ele insistia em olhar pros próprios pés e continuar em silêncio- se você ainda gosta dela... pode... pode tentar, a gente não tá namorando e eu sinceramente não vejo problema nisso.
Ele sorriu contra gosta, desencostou da parede e moveu a maçaneta para baixo abrindo a porta - esquece, você não vai entender mesmo, nem eu entendo- me olhou por alguns instantes e continuou- pode deixar pra lá... eu também vou deixar.
Mesmo que ele parecesse decidido a deixar pra lá seja o que fosse, eu também estava decidido a tentar entender e resolver o que tivesse que resolver.
Impulsivamente levantei da carteira e no momento que ele colocava os pés para fora da sala eu o puxei e fechei novamente a porta, minha atitude pareceu rude mas para mim havia sido necessário.
Jimin não me olhava, se afastou sentado em uma carteira do outro lado da sala, fazia questão de demonstrar o mal humor que tinha.
-mesmo que eu tente explicar alguma coisa pra você , eu sei que não vai entender- ele estava com a feição fechada e falava firme, sem vacilar- eu só quero ir ok? Meu pai deve está me esperando.
-você pode ao menos me dar uma dica?- eu insisti.
-dica? Você acha que eu sei o que tá acontecendo comigo? Você acha que eu sei o que dizer?- Jimin tentava manter a postura de início mas eu via que seus olhos vacilavam, brilhavam mais que antes e mesmo que ele tentasse disfarçar eu tive certeza que lágrimas nascia ali.
Eu nem mesmo sei porque me aproximei dele, eu não tive consciência das minha ações - eu só quero desfazer qualquer mal entendido, se eu fiz alguma coisa... me desculpa ok?
Ele não me respondeu mais um vez, virava o rosto evitando me olhar, eu me aproximava cada vez mais- ok?- disse mais uma vez.
-esquece, eu também vou esquecer- disse com os olhos cheios de lágrimas, eu simplesmente não entendia o porquê daquilo, Jimin se transformava em alguém tão vulnerável de uma hora para outra, seu rosto que antes era firme e decidido dava espaço a um choroso e inconsolável. Mesmo que não fôssemos amigos e nem tivéssemos intimidade o suficiente eu me aproximei ficando em sua frente, minha intenção não era deixar ele dessa forma e eu achei que tivesse que contornar ao coisas, eu tinha que melhorar o ambiente já que queria que tudo aquilo acabasse. Ainda não seguro do que fazer, eu o abracei, ele ainda sentado na cadeira não se móvel, seu rosto apenas encostou-se no meu peito enquanto eu o apertava gentilmente, eu só queria que ele conversasse e se sentisse bem mas ao invés disso ele chorou, chorou baixinho ainda com meus braços em volta ao seu corpo.
-Jimin, tenta me explicar, eu juro que vou fazer de tudo para entender você- eu disse calmo sem parecer exigente, ele levantou-se da carteira passando seus braços pela minha cintura não me deixando o soltar.
-você não vai entender mas tudo bem- foi tudo que disse, Jimin levantou o rosto o deixando muito próximo ao meu, naquele instante eu paralisei. Ele me olhava diretamente nos olhos, diminua cada vez mais a distância entre nós até que enfim selou meu lábios, eu não tive ação, estava congelado e com a mente tão congelada quanto, seus lábios se movimentavam lentamente como se pudessem gravar cada momento que estavam colados ao meus. Não ousei me mexer ou o afastar, era essa a explicação dele e naquele momento eu entendi o motivo de tanta tentativas de me fazer desistir, Jimin estava certo, eu não o entendia.
Não sei se ele percebeu meu leve incômodo mas logo terminou e breve beijo e se afastou, não me olhou mais, ajeitou a mochila na costa e foi até a porta abrindo-a prontamente.
-de novo, esquece que eu também vou esquecer- disse antes de sair, ainda tinha lágrima nos olhos e seus rosto parecia tão triste quanto antes, mesmo que eu tentasse me sentir culpado eu não conseguia. Tentava me lembrar se algum momento eu fiz algo que o fizesse confundir algo, procurei nas poucas vezes que nos falamos desde que decidimos por uma parede em nossas diferenças e não encontrava nada, tivemos boas conversa sim, mas nada que justiçasse a ação dele. Talvez me arrepender não fosse uma opção, eu insisti que ele me explicasse e assim ele o fez, infelizmente ele estava certo e eu não o entendia, não pretendia entender e talvez esse também tenha cido meu erro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 24, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A ruína de Eros | jjk + pjm Onde histórias criam vida. Descubra agora