Passaram se muitos anos Ane cresceu e fez várias graduações,realizou seu grande sonho que depois de ter um emprego se casaria e teria filhas e quão foi abençoada teve gêmeas como sempre sonhou .
Só não sabia ela que o destino voltaria a mágoa-la de novo e depois de tantos anos e tantas realizações que ela conquistou ela não poderia ter um "Pra sempre,Feliz" com seu marido e suas filhas.
(...)Apesar de seus esforços Ane nunca conseguiu sair da sua cidade natal localizada no interior do Rio de Janeiro .Pra muita gente um lugar perfeito com árvores e ar fresco.
Aquele lugarzinho típico o qual você foge quando aposenta e procura sossego.Mas Ane não estudou tanto apenas para isso !E se indignava por seu marido se acomodar com seu emprego e esquecer de pensar na oportunidade que seria o casal se mudar com as filhas para uma cidade grande que os receberia com recursos melhores e janelas para o futuro certo das crianças e melhores possibilidades de emprego para tamanha criatividade e inteligência de Ane .
As discurçoes entre o casal foram aumentando e Ane sentiu que não era só pelo emprego que o marido relatava em ficar na cidade mas por alguma ou algumas mulheres que ele cultivava na sua listinha pecaminosa de traição. A tensão foi aumentando a cada vez que alguém abria a boca já que o povo da cidadezinha não aprovava:"pronto e ponto final"
Achavam que Ane tinha que aceitar e se subordinar a tudo que o marido quisesse sem reclamar ou questionar.Já ouviram as histórias do século 20 (XX) ??
-Pois bem essa cidade se encaixa perfeitamente nesses padrões,simplificando : O homem manda e a mulher obedece.Se fosse anos atrás,quando ela ainda era criança e seguia fielmente todas as regras da igreja e não tinha obtido os conhecimentos das faculdades e dos livros tão pouco se apaixonado pelos visionários pensadores como Madalena Freyre; Frida Kalo e homens com ideias para o mundo que só aumentaram sua fome de liberdade de expressão como por exemplo :
“O grau de emancipação das mulheres é o termômetro através do qual
se mede a emancipação de toda a sociedade”.
Charles Fourier
&"Tudo o que os homens escreveram sobre as mulheres deve ser suspeito,
pois eles são, a um tempo, juiz e parte”
François Poullain de la BarreCom tantas diferenças e divergências entre o casal o fim era esperado e com suas filhas completando 6 anos;Ane não resistiu mais e terminou seu relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto eu dormia
AcakUma mulher enquanto dorme por muitos dias revive sua vida e tenta reviver de forma diferente do que realmente foi. Pois ela sabe que quando acordar talvez o sonho seja melhor que a realidade. E entre o sonho e a realidade ela entra em conflito pois...