19. Amigos em Dia dos Namorados

785 42 9
                                    

13 de fevereiro de 2018

Raquel

É inevitável não soltar um suspiro de cansaço quando, finalmente, acabo a última aula do dia. São oito da noite e estou a ter aulas desde as oito da manhã. Parecia que este dia nunca mais chegava ao fim e a minha cabeça já está a estoirar com tanta informação e com tanto cansaço acumulado. A verdade é que este segundo semestre começou há muito pouco tempo, mas já deu provas de que vai ser muito cansativo. Tenho uma carga horária muito pesada, mais disciplinas práticas e imensas avaliações. Vão ser uns longos meses, mas tudo haverá de compensar mais tarde.

Estou a caminhar para o local onde deixei o carro estacionado esta manhã, quando uma voz familiar chama pelo meu nome. Viro-me para encarar a sempre simpática e sorridente Anabela.

- Oh, olá, Anabela. Como está? – cumprimento-a com dois beijinhos.

- Estou ótima e tu, minha querida? Pareces cansada... - ela observa.

- Estou um bocadinho cansada, é verdade. Foi um dia comprido. Mas de resto está tudo bem. – respondo, sorrindo.

- Como está a correr a faculdade? – Anabela questiona.

- Está a correr muito bem, eu estou a adorar. – confesso – Dá muito trabalho e os horários são puxados, mas está a valer cada segundo do meu tempo.

- Eu já estive no teu lugar e sei bem que não é fácil, mas garanto que o teu trabalho e o teu esforço vão ser compensados quando estiveres a fazer aquilo que gostas. – Anabela declara, sorrindo.

- É, eu sei. – sorrio-lhe também – O trabalho corre bem?

- Vai correndo, querida. Sabes que não é fácil trabalhar onde trabalho, mas é tentar não me deixar afetar. – Anabela explica – Bem, mas não te atrapalho mais que calculo que tenhas um menino lindo em casa à tua espera.

- Tenho sim! E calculo que a Anabela tenha dois homens em casa à sua espera. – copio a sua frase, gargalhando.

- Na verdade, hoje tenho os meus três homens em casa à espera. – Anabela deixa escapar e eu não evito uma expressão de surpresa.

- O André está cá? – pergunto, curiosa.

- Sim. Ia ter jogo hoje, mas não foi convocado e por isso resolveu vir fazer-nos uma surpresa e apareceu lá em casa ontem à noite. Depois da turbulência dos últimos meses, acho que a cabeça do meu André está a voltar ao sítio e ele está empenhado em não nos manter afastados dos problemas dele. – Anabela explica.

- A Anabela, melhor que eu, sabe que o André não gosta de incomodar ninguém com os problemas dele, mas fico feliz que as coisas na vossa família tenham melhorado. O Afonso tinha-me contado que o André se tinha afastado um pouco de vocês e que foi um período de adaptação complicado ao Milan. – declaro.

- É verdade... Acho que ele não está muito satisfeito com o clube e com os resultados que está a ter, mas agora já fala connosco sobre isso, o que é um bom sinal. – Anabela sorri – Vá, não te prendo mais. Manda beijinhos meus ao Santi.

- Serão entregues, Anabela. Mande cumprimentos meus também lá por casa. – peço e ela assente, despedindo-se de mim com dois beijinhos antes de cada uma de nós retomar o seu caminho.

***

14 de fevereiro de 2018

Para compensar o terrível dia de ontem, cheio de aulas, hoje tive só uma aula das oito às onze da manhã e agora estou livre durante o resto do dia. Vou aproveitar para organizar algum do meu material de estudo para este semestre, fazer uma limpeza rápida à casa e ainda quero arranjar um tempinho para fazer umas compras que faltam para a casa. Assim que estou despachada da aula, conduzo até casa e, como ainda não tenho muita fome, trato de começar por organizar os apontamentos e as coisas que já tenho deste semestre. Odeio ter as coisas desorganizadas e odeio ainda mais deixar acumular matéria, por isso aproveito todos os pedacinhos livres para ir revendo aquilo que já dei e passando tudo a limpo para os meus resumos.

Segundas Oportunidades | André Silva ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora