Por Beatriz:
Abri meus olhos de imediato assim que escutei o primeiro toque do despertador. Me sentei na cama ainda sonolenta questionando como eu havia chegado em meu quarto. A última coisa que me lembro da noite anterior foi de: entrar no carro do Manuel, encostar minha cabeça no vidro e cantarolar mentalmente uma canção para poder me acalmar, depois disso não faço idéia do que aconteceu. Me levanto da cama já calçando meus shinelos rosa, passo a mão pelos meu cabelos bagunçados e os prendo em um coque.
Hoje é domingo, meu último dia antes de começar na faculdade. Tenho que deixar tudo organizado para amanhã, nada pode sair errado! Pego minha bolsa pequena onde contém meus pertences de uso pessoal e saiu rapidamente do quarto esperando que ninguém estivesse usando o banheiro. Por sorte a casa inteira ainda dormia o que é maravilhoso para mim, não vou precisar me estressar com eles logo de manhã. Entro no banheiro cantarolando por felizmente algo estar dando certo naquela residência. Faço todas minhas necessidades incluindo uma leve maquiagem em meu rosto, junto todas minhas coisas as colocando na bolsa novamente, passo mais uma olhada em meu reflexo impecável e abro a porta do banheiro dando de cara com Jandino.
- Posso usar agora?- ele pergunta se referindo ao banheiro enquanto passa a mão entre os cabelos desgrenhados tentando os ajeitar.
- O banheiro é todo seu!- respondo apontado para o interior do ambiente, dou um passo a frente e saiu do banheiro indo na direção de meu quarto.
Larguei a pequena bolsa em cima da cama e me pus a escolher uma roupa para o dia, como não pretendo sair é melhor vestir algo mais casual e confortável. Sendo assim escolhi um simples short jeans, uma blusa de manga curta e um moletom fino acinzentado. Depois de pronta, tentei arrumar a cama do melhor jeito possível, nunca na minha vida precisei dobrar sequer um cobertor para isso eu tinha uma boa empregada, mas agora, se quero sobreviver a desordem tenho que realizar essas tarefas. Meu celular apita indicando uma nova notificação de mensagem. É Helena. Ao invés de responde-la clico no ícone de ligação, em menos de um segundo ela atende.
- Aproveitando o domingo, maninha?- ela diz cantarolando, fazendo um sorriso brotar em meus lábios.
- Infelizmente não, tenho que deixar tudo pronto para amanhã.- abri a porta do quarto e sai indo na direção da cozinha.- Ontem perdi um precioso tempo indo naquela festa!
Ela ri pensando que estou exagerando como sempre faço. Mal sabe o que rolou. Por culpa daquela garota fora de moda meu vestido ficou terrivelmente sujo de suco, só espero que a mancha saía, se não ela vai ver o que é ter realmente ter uma inimiga. Entro na cozinha e vejo Manuel encostado na bancada com uma xícara na mão, rapidamente seu olhar pousa em mim de um jeito temeroso.
- E o que aconteceu na festa? Me conta tudo.- Helena quase grita em meio ao seu surto de curiosidade, quase esqueci que estava ainda falando com ela.
- Por um momento estava tudo até que legal e...- olhei de relance para Manuel que prestava total atenção em mim, um sorriso maldoso brotou em meus lábios assim que uma coisa passou por minha mente.-... sabia que nem precisei de um uber?
- Sério? Quem te levou para festa então?- meu sorriso se abriu mais enquanto resolvo me sentar no canto da mesa de dez lugares.
- Eu fui com o Luan, ele até que é legal além de ser muito gato!- digo com ênfase enquanto enrolava alguns fius de meu cabelo no dedo indicador.
Observei cada expressão de Manuel e não presicei de manual algum para entender seu desconforto com aquele assunto. Apesar de estar fazedo tudo isso para provoca-los e irrita-los assim como eles gostam de fazer comigo, não posso negar que Manuel é o mais charmoso de todos aqui e por enquanto foi o mais educado comigo, todavia, não posso estar plenamente certa de que ele ficaria contra os amigos para me ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morando Em Uma Fraternidade- Binuel
Fiksi PenggemarBeatriz Urquiza está começando seu primeiro ano na universidade de Oxford, longe de seu pai e de sua casa. Tudo estava mil maravilhas, até ela descobrir que teria que conviver em uma casa com dez garotos. Em uma fraternidade onde a festa rola solta...