Capítulo 24

86 10 5
                                    

Minha mãe nunca descobriu sobre a festa. Naquele dia eu cheguei e todos já estavam dormindo, ela nem desconfiou.

Foi muito divertido, apesar de ter que esconder meu relacionamento com o Thomas e das investidas falhas da Cecília, tudo ocorreu bem.

Eu acabei subindo no palco e cantando uma música para ele, queria fazer algo especial.

Durante a festa também dei o meu presente, era uma daquelas câmeras  fotográficas instantâneas. Foi ideia da Maya. Ele adorou e já tiramos várias fotos.

Agora estávamos na casa dele passando as falas da peça. O tempo passava voando e o musical estava próximo.

- Você já sabe tudo sem olhar para o papel, Alice - Thomas diz e suspira. - Não tem mais nada para ensaiar, vai dar tudo certo.

- Como você sabe? - digo. - E se eu esquecer a letra de uma das músicas? Ou a coreografia...

- Ei! - ele me interrompe. - Para de ser negativa. Eu te vi dando duro nesses últimos meses, ensaiando todos os dias enquanto estudava - diz segurando os meus ombros. Eu abaixo a cabeça.

- Eu sei. Mas quero ser perfeita, ok? Quero que minha mãe veja e talvez mude de ideia sobre o meu futuro...

Ele me encara em silêncio, parecia pensativo.

- Sobre isso... - ele levanta e pega seu notebook, colocando sobre o corpo.

- O que foi? - pergunto curiosa e me aproximo, olhando para a tela.

- Tem um concurso... - diz concentrado. - Aqui - ele encontra o que procurava e vira a tela para mim.

Era uma anúncio de um concurso de música. Teria uma seleção para escolher a voz que abriria a Premiação da música da América Latina.

- Os candidatos tem que mandar um vídeo cantando para a pré-seleção. Depois vão ter audições para escolher que vai abrir a premiação - ele diz empolgado.

- E você está me contando tudo isso por que...? - digo tentando entender onde ele quer chegar.

- Você tem que se inscrever, Alice! - ele diz como se fosse óbvio e e eu rio.

- Eu? - debocho. - Thomas, isso é um concurso internacional. Vão ter profissionais competindo, o que eu vou fazer lá? - digo.

- Para de se subestimar, essa seria sua chance! - diz animado e eu franzo a testa. - Eles querem encontrar um novo talento.

- Mesmo se eu quisesse, minha mãe nunca permitiria e você sabe disso. Ela não gosta nem dá ideia de me ver cantando em uma peça da escola, imagina uma premiação em outro país.

- Mas, Alice...

Ele é interrompido pelo toque do meu celular. Era uma mensagem da Maya.

Eu e a mamãe estamos indo para casa. Você já voltou do Thomas?

- Preciso ir - digo. - Minha mãe está indo para casa, ela não pode saber que estou aqui.

Começo a guardar as minhas coisas de volta na mochila.

- Toma - Thomas diz me entrando uma folha.

- O que é isso?

- É a ficha de inscrição e o regulamento do concurso. Eu imprimi para você - diz e eu o repreendo com o olhar.  - Calma, não quer dizer nada - ele encolhe os ombros. - Só promete que vai pensar.

A Playlist da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora