Uma grande sensação de déjà vu me invadiu quando eu olhei para o trolho novo. Ele era alto e saiu correndo por toda a clareira assim que olhou para mim. Minho foi logo atrás, impedindo que algo acontecesse.
-Parece que temos um corredor! - Ben gritou ao meu lado.
Observei Minho levar o garoto novo para o outro lado da clareira. O resto da clareira voltou a sua atenção para os trabalhos normais do dia a dia, como se o trolho novo não fizesse diferença nenhuma, mas eu me mantive ali, tentando entender o que tinha acabado de acontecer.
-Jane - Newt disse se aproximando - Você está com uma cara engraçada.
Voltei minha atenção ao menino loiro na minha frente.
-Desculpa - eu disse - Para onde levaram o trolho novo?
Newt me encarou desconfiado.
-Para o amansador, para ele aprender a não sair correndo por aí. Jane, eu...
-Eu preciso ir Newt - disse o interrompendo e virando de costas.
Eu precisava andar rápido até o amansador, antes que Alby chegasse. Observei Minho levar o garoto novo e tentei me esforçar para ter alguma lembrança. Eu já tinha aceitado o fato de que estava sem memória, mas esse déjà vu me fez ter um pouco de esperanças de que algo pudesse voltar em minha mente.
Porém mesmo olhando mais de perto para o menino, nada me vinha na cabeça. O que me deixou mais frustrada.
Alby conversou com o garoto, apresentou ele para a clareira toda e no final mandou que começassem a preparar a fogueira. Todos os clareanos estavam felizes com a festa que estava por vir, levantaram a fogueira gigante perto da Sede e começaram a gritar, dançar, beber e rir, como sempre.
Aproveitei a distração de todos e me aproximei do garoto novo que estava sentado no chão, encostado em um tronco.
-Oi - eu disse e ele finalmente me olhou com mais calma.
E o que eu senti depois disso foi minhas bochechas esquentarem com seu olhar em mim.
-Você é a única garota aqui, não é? - ele perguntou, como se já soubesse a resposta.
Me sentei ao seu lado.
-Sim, meu nome é Jane.
-Eu ainda não lembro o meu nome.
-Vai se lembrar em breve.
-Como você aguenta morar no meio de tanto homem?
Ri com aquela pergunta.
-As vezes eu amo, as vezes quero me matar. Cada dia um dia.
Percebi um pequeno sorriso em seu rosto. Até que seu olhar desceu de meu rosto para meu corpo. Fiquei com mais vergonha, mas entendi o que estava acontecendo.
-Pode falar - eu disse suspirando.
-Você está grávida - ele sussurrou ainda olhando para minha barriga.
-Sim...
-Qual deles é o pai?
Aquilo ia ser mais difícil do que eu esperava.
-Então... Não sei. Pode ser qualquer um dos clareanos.
O garoto abriu a boca um tanto chocado e eu finalmente notei o que tinha falado.
-Não! - respondi rindo - Não é isso que você está pensando! Isso aqui é um experimento dos criadores. Apareci grávida aqui. Não lembro de nada. E um clareano é o pai.
O garoto ainda estava com a boca aberta e os olhos arregalados.
-Achei que você tinha... você sabe... com todos eles... - ele disse nitidamente constrangido.
Eu ri com aquilo.
-Não! Eu não fiz nada com ninguém! Só apareci assim há cinco meses atrás.
-E um clareano é o pai de acordo com os criadores? Estou confuso.
-Sim, pode ser qualquer um... Pode ser você!
-Você não está ajudando - ele disse assustado.
-Você tem razão. Me desculpa.
Foi a vez do garoto novo rir.
-Esses criadores são no mínimo criativos.
-Você não tem ideia.
Depois disso Newt apareceu ao nosso lado, nos encarando e segurando dois copos em sua mão.
-Oi - ele disse se sentando ao nosso lado.
Seu olhar parecia estar distante, como se estivesse bravo. Suas sobrancelhas estavam franzidas e pelo tanto que eu conheço Newt, algo estava errado.
-Você sabe que eu não posso beber isso Newt - eu disse apontando para o copo.
-Não é para você - ele respondeu entregando um copo para o garoto novo.
Abri a boca chocada com aquilo. Newt nunca tinha sido grosso comigo.
-Trolho! - Gally disse o chamando - Venha aqui!
Observei o moreno levantar e ir até Gally. Eu até queria avisar ele para tomar cuidado ou ir junto para evitar algo ruim, mas eu só conseguia encarar Newt ao meu lado. Aproveite que estávamos agora sozinhos e o encarei mais ainda.
-Pode me explicar o que aconteceu? - eu perguntei.
-Eu que lhe pergunto isso - ele disse se virando e ficando mais perto de mim - Eu faço tudo por você Jane e você não retribui.
Abri a boca chocada.
-Me desculpa, mas o que eu fiz?
-Jane, Minho me contou. O bebê chutou! Ele se mexeu! E você não me contou! Só ficou olhando para o trolho novo a tarde toda.
Suspirei com aquilo.
-Newt, eu senti uma sensação diferente quando vi o trolho. Fiquei tentando entender.
-Sensação diferente? - ele perguntou me encarando cinicamente.
-Não é isso que você está pensando! Uma sensação de déjà vu! Como se eu o conhecesse!
-E isso é o suficiente para você deixar de contar uma novidade para mim?
-Eu só me atrapalhei Newt - respondi pegando em sua mão - A primeira pessoa que eu pensei em contar quando o bebê chutou foi você.
Percebi os ombros de Newt relaxarem e ele finalmente olhar em meus olhos com seu olhar normal: preocupado e carinhoso.
-Eu só me sinto como o pai desse bebê, Jane. Quero saber das novidades.
-Eu sei, me desculpa.
-Quero estar ao seu lado quando isso acontecer.
-E você está.
Com isso levei sua mão para minha barriga, sentindo os pequenos chutes. Newt pareceu esquecer o motivo de estar bravo há uns segundos atrás e sorriu, deslizando as duas mãos por minha barriga.
-Eu senti - ele sussurrou - Ai meu Deus, Jane!
Sorri com aquilo.
-Me desculpa - eu sussurrei.
Newt se inclinou e depositou um beijo em minha testa, fechando os olhos.
-Tudo bem...
------------------------------------------
Preciso que alguém me ajude com uma ideia para o próximo capítulo.
Quem quiser, me manda mensagem please!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
FanficE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...