Capítulo Único

253 31 73
                                    

Notas Iniciais:

Eu simplesmente não sei.
Esses dois não saem da minha cabeça, não conseguiria seguir com a minha vida sem escrever algo sobre eles.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– Isso é um Crossover entre It e Stranger Things no qual Mike Wheeler é irmão gêmeo de Richie Tozier. Ou seja, há dois Mike's nesse contexto, o Hanlon e o Wheeler (que aqui é tecnicamente Mike Tozier).

– Os personagens na fanfic têm em média 15 anos de idade.

– Algumas ações tomadas por adolescentes nesta estória não são corretas, mas como se encaixam construção original dos personagens, optei por retratá-las.

– Se não se sente a vontade com os temas destacados nos avisos (banalização do uso de drogas por menores, etc), não recomendo que leia.

Boa leitura!

•••

Eddie Kaspbrak é meu melhor amigo desde que me lembro, eu o amo. Até esse ponto, não há nada demais, afinal, garotos também amam seus melhores amigos. Vocês provavelmente não vão ouvir muitos dizendo isso em voz alta, mas é a verdade, e Eddie sabia. O que me assusta não é amá-lo, pois isso é algo natural (se você não ama seus amigos mais próximos, isso sim é estranho), mas a forma como o amo me parece incomum.

Embora eu amasse Bill, Beverly, Ben, Stan e Mike - sim, eu amava todos eles do fundo do meu coração (e quero me matar por dizer isso, eca) -, com Eddie era diferente. Meu amor por ele não era igual ao que eu sentia pelo resto dos Losers, não era do tipo que me fazia apenas querer tê-lo por perto e me divertir com ele. Era mais algo como o amor mostrado naqueles filmes melosos que a minha mãe assiste.

Mesmo que eu não costume prestar atenção (Jesus, não), um dia desses acabei vendo uma ou duas cenas de Titanic enquanto Maggie Tozier, a mulher que me botou no mundo, fungava e lágrimas caíam de seus olhos. O que me chamou atenção não foi o romance, obviamente, mas sim o naufrágio. De um jeito ou de outro, acabei parando para ver o desfecho daquilo tudo. Apesar de ter ficado levemente indignado com o final do filme (o Jack cabia naquela porra de porta sim), me vi ponderando acerca de algumas questões que se formaram na minha mente por conta da obra.

Fiquei me perguntando o que faria no lugar daquelas pessoas. O que faria no lugar da Rose - em um universo alternativo em que aquela porta realmente não tivesse espaço para dois -, então imaginei o que faria caso corresse o perigo de perder alguém daquela maneira terrível. E quando pensei nesse alguém hipotético, somente uma pessoa me veio à mente. O mesmo nome que está no topo do primeiro parágrafo: meu melhor amigo, Edward Kaspbrak.

Quando me dei conta dos pensamentos estranhos que estava tendo, tive vontade de comer meu próprio pé. Contudo, o que foi pensado, jamais pode ser "despensado". Essa palavra provavelmente nem existe, mas nenhuma existia até ser criada, certo? Enfim, a questão é que estou amando meu amigo como Rose amava Jack, e mais, acho que, se fosse eu no lugar dela, sequer teria sobrevivido após perder a tal pessoa.

Para dizer em poucas palavras, estou fodido.

Depois dos ocorridos daquela tarde em que minha ficha caiu, ou foi violentamente derrubada, não consigo mais ver Eddie da mesma forma. O pior é que ele era inteligente e já tinha ciência de que algo havia mudado. Um dia desses, quando estávamos voltando da escola lado a lado, ele me surpreendeu com uma pergunta.

O Titanic segundo Richie TozierOnde histórias criam vida. Descubra agora