Leslie não conseguia parar de pensar sobre o fato de que August fizera o que fizera por medo, por se sentir intimidado por ela. Não entendia como, mas até que o raciocínio de Annabell fazia sentido para ela.
"Você é intimidadora, Les. Seu jeito é intimidador", Annabell dissera, quando percebeu Leslie imersa em pensamentos e com a expressão confusa. Leslie riu. Mas não discordou da amiga. Aquele era seu jeito e August parecia gostar dela exatamente daquela forma. E ela não poderia querer mais do que aquilo; alguém que gostasse dela do jeito que ela era. E August gostava.
Mesmo com tantos tecidos nas mãos e coisas para decidir sobre o baile de noivado, e até o casamento, Leslie permanecia imersa em seus pensamentos naquela tarde. Estava na sala com a mãe, mas o silêncio predominava no ambiente. Em alguns momentos a Condessa comentava algo que achava interessante e Leslie murmurava qualquer coisa, como se estivesse prestando atenção.
Mas, viu quando a carruagem dos Byrne parou na frente da casa e suas duas irmãs saíram do veículo. Levantou-se do sofá, deixando os tecidos de lado.
- Violet e Candice estão aí. - Disse para a mãe, antes de sair da sala e ir receber as irmãs no hall de entrada. Leslie pareceu estranha aos olhos de Candice. Porém, a mais velha não questionou. Apenas observou-a.
- Fico tão feliz que tenham vindo! - A Condessa Lana levantou-se, com um enorme sorriso, ao ver as filhas mais velhas entrando na sala, seguidas pela mais nova.
- É bom vê-la, mamãe. - Violet depositou um beijo na bochecha da mãe e foi sentar-se no sofá de veludo.
- Como estão as coisas? - Candice inqueriu, ao abraçar a mãe e se sentar ao lado da irmã do meio. Leslie sentou-se em outro sofá, observando as irmãs e suas enormes barrigas. A Condessa sentou-se na poltrona.
- Bem, estávamos vendo algumas coisas para o baile de noivado de Les. Vocês chegaram na hora certa. - Disse, com um sorriso. Candice e Violet entreolharam-se e sorriram. Leslie revirou os olhos sem que percebessem.
- Então nos conte o que já decidiram. - Violet pediu, ainda sorrindo. A Condessa suspirou e foi para perto das filhas mais velhas, contar-lhes o que havia sido escolhido por Leslie. A mais nova ficou observando, calada. Aquilo preocupou Candice. Não estava feliz?
Candice levantou-se, indo até a mais nova e sentando-se ao seu lado. Leslie afastou-se um pouco e olhou-a de soslaio, desconfiada. Não tinham se falado desde que Leslie lhe respondera mal.
- O que você tem? - Questionou, o tom de voz baixo. Leslie revirou os olhos e passou a mão pelo rosto. A mais velha esperou pacientemente por uma resposta.
- Não tenho nada. Estou apenas cansada por ter dormido mal à noite. - Respondeu, o tom de voz baixo e sério. Candice semicerrou os olhos, encarando a mais nova. Leslie fingiu não ver o olhar questionador da irmã mais velha.
- Muito bem. Então melhore esta expressão. Temos muitas coisas para ver. - Candice murmurou, levantando-se e voltando a se sentar ao lado da irmã do meio. Violet e a mãe falavam sobre o vestido de Leslie.
- Olhem, não tem pressa. - Leslie intrometeu-se, fazendo as irmãs e a mãe levantarem o olhar para ela, as expressões confusas. - Vamos fazer tudo devagar, com calma. Não quero nada apressado. Quero com calma. - Sua voz soou firme. A Condessa de Mercy franziu a testa, assim como a filha mais velha. Violet ergueu as sobrancelhas.
- Les... - A Condessa Lana começou, mas Violet colocou a mão sob a da mãe, interrompendo-a. A mãe encarou-a. Porém não questionou.
- É o tempo justo para preparar as coisas para o casamento. - Violet opinou, encarando a irmã mais velha. Candice fechou os olhos por um momento. Mas anuiu, ao encarar a irmã do meio. Violet balançou a cabeça e abriu um meio sorriso. Tinha o dom de controlar as situações. Leslie soltou o ar, aliviada. Pelo menos Violet ficava do seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Coração do Visconde (DEGUSTAÇÃO)
Historische Romane5 capítulos não revisados disponíveis pra degustação. A versão completa, revisada e com bônus está disponível na Amazon. Livro 1 da Trilogia Nascidos Para Amar, SpinOff da Série Feitos Para Amar. A história de Leslie e August. Quando os irmãos mais...