Quando falamos de James Potter e Lily Evans, é necessário ressaltar alguns dos principais acontecimentos da linha do tempo do relacionamento destes dois e como tais acontecimentos estão intrinsecamente relacionados a certos locais específicos:
•Conheceram-se aos 11 anos, a bordo do Expresso de Hogwarts. Apesar de ainda achar garotas nojentas, James ficou fascinado com o cabelo ruivo brilhante de Lily e a maneira como o mesmo ondulava em certas partes e em outras tinha cachos desfeitos, e ainda mais fascinado por seus olhos verdes esmeralda. Lily pensou que James era certamente adorável com aqueles óculos tortos e o cabelo todo bagunçado. Esse pensamento durou um total de dois minutos e treze segundos, já que em seguida ela percebeu que ele tinha um ego grande demais para seu próprio bem;
•Ao final de seu primeiro ano, Lily pensava que odiava James. Ela pensou assim por quase quatro anos.
James ao final de seu primeiro ano, ao ver Lily saindo da cabana de Hagrid com um prato cheio daqueles horríveis "brownies" de chocolate de Hagrid, dos quais ele tanto conhecia o gosto, e ainda comendo um pedaço daquela monstruosidade com claro esforço, percebeu que tinha uma pequena queda por ela, mas já que a garota o tratava com tanta frieza, pagaria na mesma moeda.•Em uma aula especialmente tediosa de Transfiguração durante seu terceiro ano, Lily riu de uma piada de James pelo o que ele achou que fosse a primeira vez. Ele não conseguiu evitar pensar que talvez toda sua existência servisse exatamente para aquilo: para fazer Lily Evans rir. Era o melhor som do mundo, o arco que a cabeça dela fazia para rir era gracioso, os olhos ficavam pequenos e ela arfava várias vezes para pegar ar. Apesar de ter reprimido sua queda por ela durante seu segundo ano inteiro e parte do terceiro, ele percebeu neste exato segundo que havia sido em vão. Ele percebeu que, talvez, fosse hora de parar de provocar a Evans ou ignorar sua existência. Talvez fosse hora de tentar se aproximar da ruiva.
•Após o recesso de inverno, após James ter certeza (de acordo com a opinião de oito garotas diferentes) que proporcionava a melhor sessão de amassos existente, resolveu largar mão de tentar apenas impressionar a Evans como havia fazendo (o que aparentemente não havia surtido efeito, pois ela continuava o olhando como se ele fosse o fruto de uma noite sórdida entre a Lula Gigante e uma esfinge) e começar a expressar seu interesse bem claramente: chamaria-a para um encontro. Então, no corredor da sala de feitiços chamou Lily para sair pela primeira vez com um alto e sonoro "EI, EVANS! EU, VOCÊ, TRÊS VASSOURAS NA PRÓXIMA VISITA À HOGSMEADE? TE PEGO ÀS 13h E O RESTO DO DIA SE TUDO DER CERTO" o qual foi respondido por risadas dos grifinórios e corvinos que estavam esperando o começo da aula e por uma Lily extremamente ruborizada que apenas se limitou a dizer "Eu não sei se aquele maldito quadribol e aquelas quedas de vassoura afetaram seu cérebro permanentemente, Potter, mas deve estar louco se pensa que algum dia da minha vida eu aceitaria sair com alguém tão arrogante e babaca como você". Ouch. James apenas deu um sorriso e afirmou com humor que ela ainda aceitaria seu convite. Mas foi ali, naquele corredor, que Lily Evans quebrou o coração de James Potter pela primeira vez.
•Depois de todo caos após os N.O.M.s onde James humilhou publicamente Snape, onde a amizade de Snape e Lily acabou oficialmente e onde, finalmente, após o esculacho que Lily deu nele, James percebeu que precisava mudar. Ser apenas contra pessoas como Snape e ideias como as de Voldemort não era o suficiente; Lily estava certa. Estava na hora de James parar de ser tão arrogante, de azarar alunos aleatórios (no entanto, futuros comensais da morte e simpatizantes de Voldemort ainda iriam receber seus feitiços), de abaixar seu ego (apesar de Evans ter feito um trabalho espetacular em relação a isso). E foi ali, sentado a noite sozinho na beira do lago brincando com um pomo de ouro, onde Lily estava sentada horas antes, que Lily Evans mudou James Potter pela primeira vez e para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper Rings
FanfictionA história de James Potter e de Lily Evans e seu relacionamento está atrelada à certos lugares e pelo fato de Lily sempre tomar a iniciativa. Diante disso, em seu último dia em Hogwarts, James cria uma caça ao tesouro para Lily, passando por todos o...