Chega!

9.9K 1.1K 751
                                    

  Estávamos jantando quando Thomas e Minho sentaram em minha frente no refeitório.

-Jane, ainda não sei como você consegue comer tanto - Minho disse comparando o tamanho dos nossos pratos, colocando um ao lado do outro.

-Eu como por dois, né? - eu disse colocando um garfo em minha boca e apontando para minha barriga.

-Ainda não acredito que trouxeram uma menina grávida para cá - Thomas disse me encarando - Deve ter sido muito difícil para você.

-Já me acostumei com a ideia. 

-Deve ser difícil fazer tudo isso sem saber quem é o pai - ele continuou.

-Todos os meninos são os pais - eu respondi.

-Entre no nosso grupo! - Minho disse - Quem sabe você não é o sortudo?

Thomas olhou para baixo. Era nítido como ele ficava constrangido e incomodado quando a gravidez era o assunto.

-Você acha mesmo que eu posso ser o pai? - ele perguntou - Eu cheguei depois.

-Você é um clareano - Minho disse - Está no pacote.

-Não se preocupe com isso - eu disse - Você não é obrigado a fazer nada, Thomas.

Ele ia dizer uma coisa, mas algo atrás de nós chamou mais a nossa atenção.

 Clint e Newt se encaravam mortalmente, daquele mesmo jeito de sempre. A diferença é que eu não estava no meio e, daquela vez, todo mundo da clareira estava vendo.

-Você precisa parar de pegar o que é meu - Newt disse bravo, mas ao mesmo tempo demonstrava estar calmo. Eu não tinha ouvido o começo da conversa.

 Percebi que Clint estava sentado no lugar que Newt sempre sentava. Ele fingia que estava gostando do que estava acontecendo, mas encarava Newt bravo.

-Você está se referindo ao lugar ou à Jane? - Clint perguntou ainda sentado, enquanto mastigava uma maça.

-Não! Jane não tem dono, seu mértila!

-E nem esse lugar. Então ficarei aqui.

 Me levantei na intenção de acabar com tudo aquilo, mas Minho me impediu, segurando minha mão.

-Acho melhor você não se envolver - ele sussurrou.

-Clint, saia do meu lugar.- Newt disse com a sobrancelha franzida.

Ele estava tentando a todo custo não perder o controle.

-Quem é você para mandar em mim?

Clint não estava ajudando.

-Clint acordou de mal humor hoje - Minho sussurrou - O que aconteceu para deixá-lo assim?

Fiquei quieta, já imaginando o motivo.

-Eu sou o segundo no comando - Newt respondeu, colocando sua bandeja em cima da mesa.

-Você vai o que? Me expulsar por ter sentado no seu lugar? O que vai fazer então quando descobrir sobre o beijo?

Aquilo foi a gota da água para os dois.

Newt se jogou em cima de Clint, fazendo os dois caírem com tudo no chão. O barulho foi tão alto que até mesmo Caçarola saiu de trás da cozinha para ver o que estava acontecendo. Os dois rolavam pelo chão, se batendo e se xingando.

 Os meninos que estavam perto, ou seja, Minho e Alby, apareceram, tentando controlar a situação. Fui para perto também, mas não tinha muito o que eu podia fazer.

-Chega! - eu gritei quando finalmente os dois já estavam separados.

Minho segurava Newt e Alby segurava Clint.

-Jane, você não pode se estressar - Clint disse quando olhou para mim.

Meu rosto provavelmente estava mostrando que eu estava bem estressada.

-Devia ter pensado nisso antes de sair brigando! - gritei de volta - Mas que mértila vocês dois! Há uns meses atrás vocês estavam trabalhando juntos para provar para mim que eu estava grávida e agora ficam brigando porque um sentou no lugar do outro?

A clareira inteira estava em silêncio e encarando a gente.

-Jane... - Newt disse, mas eu o interrompi.

-Newt...

Querendo ou não, ele tinha atacado primeiro. Os dois estavam errados ali.

-O que vamos fazer a respeito? - Alby perguntou me olhando.

-Já estou mais calmo - Newt disse constrangido - Pode me soltar, não vou fazer mais nada.

-Coloquem os dois no amansador - eu disse - Regras são regras.

E com isso Minho e Alby os levaram dali. Os dois passariam uma noite inteira juntos, separados apenas por uma grade.

Sentei mais uma vez na mesa, tentando me acalmar.

-Tudo bem? - Thomas perguntou se agachando ao meu lado - Quer que eu te leve até seu quarto?

-Obrigada Thomas - respondi sorrindo e me levantando.

E assim ele fez. Me acompanhou até meu quarto.

-Jane, eu sei que parece que eu estou assustado com essa ideia de gravidez, mas acho que me expressei mal - ele disse.

-Thomas, você acabou de chegar e isso é muita informação. Eu entendo totalmente você estar assustado e não querer se meter.

-Eu estou assustado com a ideia sim, mas isso não quer dizer que não vou aceitá-la. Jane, se for para ser pai, eu serei. Biológico ou não. Você não merece passar por isso sozinha e pode contar com minha ajuda.

Sorri com aquilo.

-Obrigada Thomas. É importante para mim ouvir isso.

-E sobre a briga - ele continuou - Eu sou novo e não conheço direito os dois, mas eu posso garantir uma coisa: eles fariam qualquer coisa por você. Não só eles, como qualquer cara aqui dentro.

 Fiquei em silêncio, refletindo sobre aquilo.

-Não é certo brigar - Thomas disse - Mas talvez você não deva ficar brava ou estressada pela briga em si. Pense um pouco no motivo. Está meio óbvio e enquanto você não fazer algo, eles vão continuar brigando.

-O que eu devo fazer? - eu perguntei confusa.

-Eu não sei, Jane. Mas você deve saber.


--------------------------------------------

Pensando aqui em como colocar o beijo da Jane e Newt.

Precisa ser perfeito!

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora