Eu estava indo para a escola quando passei pelo Castelo, e como sempre pensei como seria viver ali, viver sem me preocupar com fome ou frio.
- Aiii! - grito com o susto que levo quando Jack pula em mim.
- Distraída de novo Astra? -Ele agora fica ao meu lado- Não entendo como consegue se iludir tanto sobre um dia estar ali- Ele diz apontando para o Palácio.
- Não é por estar lá, mas já imaginou como seria não sentir fome nem frio. A gente não se preocuparia que nem agora. No orfanato. - digo abaixando a cabeça.
-Pelo menos temos onde morar-Ele tenta me animar- Vem, sobe nas minhas costas.-Eba!- falo animada, amo quando ele me leva assim , é legal. Dessa minha desastrosa vida, Jack é a única coisa boa.
Ao longo do caminho quase caímos duas vezes, antes de chegarmos a escola e tudo voltar a triste realidade que é.
Foi mais um dia normal em que temos prova surpresa e ganho zero em francês. Apesar de sermos órfãos, frequentamos uma boa escola, não boa a nível de plebeus que somos, a elite da cidade estuda aqui, e eu e Jack conseguimos bolsas de estudo.Apesar de sermos muito amigos não falo com ele na escola, Jack é bem bonito e todas as garotas caem matando em cima dele além de ser o capitão do time de lacross, e eu sou só a órfã inteligente.
-Iae Astra!- reviro os olhos ao escutar a voz do Alex.
-Oi Alex- forço um sorriso e ele se senta na minha frente.
-Eu queria saber se você poderia me dar umas aulinhas de química, já que é boa nisso. -Ele sorri pra mim.
-E o que eu ganho? nada se faz de graça! -Ele ele se levanta e vem do meu lado.
-Que tal umas aulinhas de língua francesa.- Ele sorri maliciosamente.
-Sabe- me levanto ficando perto de seu rosto- não sei se uma boa nota em francês vale o desprazer da sua companhia -mordo minha maçã sorrindo e saio.
-Ei!- Ele segura meu pulso.- Quem vc acha que é para falar assim comigo sua órfãzinha de merda!
-Solta Ela Alex!- Jack grita com ele.-Olha ali quem vem, a outra ação de caridade!
-Ah Alex, não se ofenda por eu ser o melhor do time. Agora solta ela vai.- Ele sorri.
-Você se acha muito Jack!-ele diz me soltando.-E as aulas de química? - Ele me pergunta .-20 coroas Alex!-digo andando- por aula.
Quando estamos quase entrando na sala Jack me para.
-Você tem que parar com isso de revidar!- Ele diz bravo.-Não ia acontecer nada!- tento acalmar ele.
-Se eu não tivesse la ia acontecer!-Jack é meu melhor amigo e sempre se preocupa comigo, as vezes até de mais.
-Você não precisava estar lá pra me proteger, nao precisa fazer isso sempre. Mas eu agradeço por estar lá. -Abraço ele e entro na sala.
O resto do dia foi bem calmo, aulas de sempre, rotina de sempre, caminho de sempre, era terça então eu teria que voltar sozinha, já que Jack tem treino as terças e quintas a única diferença era o fato de que ao chegar ao Palácio, a rua sempre movimentada, estava vazia e em seu meio uma luz, um clarão. O palacio pegava fogo.
- Ai meu Deus! - um Guarda foi correndo até mim.
-Saia daqui! - Ele me empurrou até bem longe onde nao se podia ver o fogo- Não conte isso a ninguém garota!- ele falava bravo comigo.Eu estava em choque, se o Palácio pega-se fogo ficaríamos vulneráveis, e a guerra que acontecia podia piorar. Vélarys e Artêmis estavam em uma guerra milenar pelo porto perto da fronteira, era a principal fonte de energia água e comércio do país e Artêmis em todo seu deserto precisa desta água mais que tudo. Já imaginava eu em algum outro lugar após perdermos a guerra. Parece algo tolo pra se preocupar tanto , mas depois da 4° guerra tudo que se diz a guerra e ao reino começou a ser ordenado e comandado do Palácio de Enora, se Enora cair, Vélarys cai também.
-Garota você ouviu? - ele gritava comigo.
-Sim eu ouvi. Vamos perder a guerra. Não vamos ganhar se tudo pegar fogo.- olho para ele perdida vendo o fogo destruir.
-Se ninguém souber nada vai acontecer. Então fique quieta garota.Balanço a cabeça positivamente e vou para o orfanato. Cheguei la e fui direto dormir, apesar de ainda ser 19:00 Eu não queria mais pensar no que aquele incêndio significava. Algo tão anormal e simples que podia destruir tudo. E eu não podia falar com ninguém. Após um tempo me revirando na cama adormeci.
~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~
-Astra.- a diretora do orfanato me acorda- Levante-se. Tem visita para você.
-Ta bom. - falo e me viro para o lado ignorando-a totalmente. Estou quase com 18 anos e já perdi as esperanças de ser adotada.
-Astra levante-se e se arrume! - Fala mais alto.- O rei e a rainha querem ver você.
~•~
Muito obrigada por lerem este capítulo, estava muito apreensiva em postar essa história por não achar Boa. Muito obrigada !
Iae como vai a vida de vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Falsa Princesa
Teen FictionO que você faria se seus Reis lhe pedissem para assumir a identidade de uma princesa morta tendo literalmente uma vida de princesa sem se preocupar com fome e frio, coisas que sempre lhe preocuparam e ser capaz de impedir uma guerra e salvar muitas...