a missão

1K 90 128
                                    

James e Lily já estavam acostumados. A tensão, a preparação e a concentração que antecipavam uma missão importante eram velhas conhecidas.

Fazer parte da Ordem da Fênix desde os 18 anos já os tornavam veteranos de guerra (mesmo que no momento só tivessem 20 anos).

Desde que haviam se casado, Moody tentara parar de separá-los em missões. Dessa maneira, a revisão do plano de ação em conjunto, a divisão de funções, as alternativas caso as coisas dessem errado – e outras para caso tudo desse muito errado – eram sempre compartilhadas e feitas em casa.

"Jovens veteranos"; era assim que Dumbledore se referia a eles. E também a Sirius, Remus e Peter. E tantos outros que não seriam vistos como veteranos de nenhum exército não fosse a magnitude da guerra sendo travada.

-Deixou tudo pronto lá em cima? – James perguntou a Lily.

-Sim. E aqui embaixo? Tudo em ordem? – Ela respondeu, arrumando o cabelo num típico rabo de cavalo.

-Eu acho que sim? – Ele disse hesitantemente.

Lily estreitou os olhos.

-Isso foi uma pergunta. Por que você respondeu minha pergunta com uma pergunta?

-Eu...

-Foi uma pergunta sim ou não, James. Está tudo pronto aqui embaixo?

James sentiu os lábios se curvarem levemente para cima. Lily sempre ficava assim antes de momentos importantes como esse, mas ele não se importava nenhum pouco com o jeito levemente obsessivo de Lily.

-Está tudo pronto aqui embaixo, Lily.

A ruiva assentiu, e pegou um caderno.

-O que é isso? – James perguntou, se aproximando. Lily corou e tentou esconder o caderno, mas James foi mais rápido e conseguiu ler, soltando um riso – Você está fazendo um checklist?

-Sim – Lily vociferou em resposta, o rosto ainda rubro – Algo contra?

-Não mesmo. Mas será que você não está levando isso a sério demais?

-Será que você não está menosprezando essa missão.

James riu de novo.

-Evans...

-Potter. – Lily corrigiu com um sorriso. James sorriu de volta, do mesmo jeito que ele sempre sorria quando ela o consertava com o sobrenome.

-Lily. Nós vamos tirar de letra. Vai ser moleza.

-Nós nunca fizemos isso antes, James.

O garoto segurou o rosto da ruiva com uma mão e sorriu.

-Nunca tínhamos feitos várias coisas, Lily, e sempre conseguimos. Nós enfrentamos Voldemort pessoalmente. Esses próximos dias nem se comparam a ele.

Lily cedeu e se pôs na ponta dos pés para que James a beijasse – uma carícia reconfortante para ratificar as palavras proferidas.

-Estamos prontos segundo seu checklist? – Ele perguntou, sua voz levemente provocativa. Lily revirou os olhos, mas respondeu mesmo assim.

-Sim. Só falta a missão em si agora.

Lily sabia que James estava se esforçando para acalmá-la. Ele sempre fazia isso; sempre colocava Lily em primeiro lugar. Por vezes o comportamento irritava a garota, mas geralmente ela não tinha como evitar se encantar mais com James Potter e sua magia.

Apesar disso, ela sabia que ele mesmo estava nervoso também. Não fosse pelo antigo e familiar hábito de bagunçar os cabelos, a tremedeira inconsciente da perna direita denunciava que ele não estava tão tranquilo quanto queria demonstrar.

a missãoOnde histórias criam vida. Descubra agora