Capítulo 4

33 16 0
                                    

Havíamos voltado para o palácio era quase fim de tarde, bastante cansados por sinal. Depois dos eventos de mais cedo precisava me concentrar em algo produtivo. Eu amava os finais de tarde, pois os raios de sol pareciam muito mais lindos do que os da manhã. E o eco que o vento vazia por entre as folhas, tornava tudo um pouco sombrio.

Iria organizar uma papelada no quarto. Era meu dever como cavaleiro fazer relatórios sobre a vigílias do castelo e da cidade, de acordo com o que os soldados relatavam. Eu tinha meu jeito perfeccionista de fazer as coisas. Precisava ser o mais dedicado e disciplinado o possível . No entanto minha mente se encontrava em outro lugar. 

 Me sento ao pé da cama lendo algumas coisas, seguro uma folha de papel vendo o relatório sobre a cidade, quando me lembro da visita ao jovem que Trea procurava. Até aquele momento eu não sabia qual era o interesse, mas eu tinha uma única certeza, Aeduuard pareceu encantado por Trea, não podia questionar isso, era ela encantadora, nem mesmo precisava ser uma rainha.

 Aquilo de alguma forma me deixou desconfortável. Logo lembro dela nos meus braços quando teve um desmaio. Tento tirar aquilo da cabeça, no entanto parece quase impossível. Eu não poderia pensar nisso, mas apenas em quão leve ela era até mesmo de armadura. Então penso em algo.

Me perguntava se ele poderia ser um sucessor, será que Trea se casaria com ele?

Pare de pensar nisso Wolfgang, não é da sua conta.

Saio do quarto para tomar um ar fresco e atravesso o corredor, e dou de cara com Drake, tento desviar o olhar, no entanto ele me chama:

— Me desculpe... Wolfgang não é mesmo. - O rei marciano coloca as mãos no meu peito.

— Isso mesmo. Porquê? - Odeio ele.

— O que foram fazer na cidade hoje? - Benninfield era abusado, porque ele queria saber?

— Desculpe-me, porém é um assunto que deve ser tratado somente com a rainha. - Dou de ombros para Benninfield e tento me esquivar das suas interrogações.

Faço menção de ir embora no entanto falho quando o homem segura meus braços. Aquele olhar arrogante de sempre, luta para que eu fique intimidado. Permaneço firme.

— Talvez isso aqui ajude. - Drake puxa um pequeno saco, no que eu acredito que contenha ouro. Aquele barulho poderia ser ouvido a quilômetros. 

Suborno, pensei.

— Me perdoe, mas não sou esse tipo de homem. - Tento sair dali, mas novamente Drake puxa meu braço, isso já me irritava.

— Tão fiel assim a rainha... Acha que vai ganhar o que com isso? Já vi o jeito que olha para ela. Acha mesmo que ela irá se derreter por você? Não é um nobre como eu. - O rei marciano me fitava como se eu fosse um animal querendo atacá-lo, eu estava à ponto mesmo.

— O que vou ganhar é simplesmente confiança, não preciso disso. - Aponto para o saco de moedas, e definitivamente eu me vou.

Eu agora mais do que nunca odiava ele, e ainda presumiu coisas que não sabe. Me senti insultado. Eu precisava dizer isso a rainha o quanto antes.

Acho que nunca acreditei tanto na palavra intuição como hoje. Enquanto eu andava com meus pés cansados lembrei da primeira vez que vi aquele rei. Sempre tive uma sensação péssima com a sua presença, tive a maior certeza quando aquele pedaço de nada balançou na minha frente. Creio que algum tempo atrás eu teria aceitado pois eu não tinha tanta firmeza em ser assim tão leal a coroa.

Estava agora a procura da rainha, desejava vê-la, e conversar com ela, eu tinha certeza que ela deveria saber daquilo. Eu iria atrás dela.

***

The Little Dark AgeOnde histórias criam vida. Descubra agora