ALANA
Dentro do ônibus que me levaria para o restaurante continuava a pensar nos acontecidos na empresa de Erick. Enquanto divagava por ideias meu telefone tocou, o número era desconhecido, mesmo assim atendi para ver quem era, poderia ser meu pai.
— Alô?
— Senhorita Clark, quem fala é o Gael, assessor do Sr. Evans.
— Hum… sei, em que posso ajudar?
— Senhorita, tenho uma proposta para lhe fazer, podemos nos encontrar?
Sem entender o motivo da ligação e pensando que Erick tivesse mudado de ideia, não pensei duas vezes e aceitei o convite de Gael.
— Claro, onde podemos nos encontrar?
— Posso buscá-la, só me diga onde está.
Desci do ônibus e informei o local para que Gael me buscasse, poucos minutos depois ele apareceu em um carro preto o mesmo que havia me jogado lama mais cedo. Entrei no carro e fomos em direção a um café próximo de onde estávamos.
Gael pediu um chá gelado e perguntou se eu gostaria de tomar algo, aceitei pedindo um suco e sanduíche natural, iniciamos a conversa sobre a proposta.
— Pois bem, estou aqui para lhe fazer uma proposta, o senhor Erick mudou de ideia quanto ao emprego e quer oferecê-lo de volta a senhorita. Para tanto, terá que passar em um teste que fará hoje, para assim garantir a vaga.
— Então quer dizer que o marrentinho não é tão sem coração assim? Ele mudou de ideia, que maravilha.
Por dentro eu estava animada com a ideia de ter o emprego, mas não conseguia deixar de destilar o meu veneno ante a situação, afinal Erick havia me humilhado na entrevista.
— A senhorita se interessa pela proposta?
— Não sei… na entrevista de emprego o seu chefinho me humilhou bastante, não pense que esqueci que vocês me jogaram lama para me desclassificar da vaga.
Gael engasgou ao me ouvir dizer tais palavras, se recompondo ele continuou.
— Perdão, eu apenas sigo ordens…— Ah então propositalmente seu chefe ordenou que me molhasse? Isso é um absurdo eu não quero nem saber mais o que você tem pra dizer…
Me levantei com o nervosismo tomando conta de mim e antes que eu pudesse sair da mesa Gael falou:— Oito mil.
— Que? O que isso significa? — perguntei confusa.
— O senhor Evans vai pagar oito mil por mês para fazer o serviço de secretária, mas antes, tem que passar no teste de hoje.
Quase caí para trás ao ouvir o valor do salário, oito mil reais por mês para atender telefone e anotar recados em uma agenda, eu seria louca se recusasse, não sabia qual era o teste, mas toparia sem dúvidas, com esse salário eu finalmente quitaria as dívidas e daria uma vida digna a meu pai. Me sentei novamente à mesa e escutei os detalhes da proposta.
— Eu preciso levá-la para o spa, já temos um horário marcado e depois de pronta vamos até a casa do senhor Evans.
Ainda pasma por saber que se conseguisse a vaga, receberia um salário de oito mil, não questionei nenhuma palavra de Gael, fiz tudo o que ele me pediu para fazer. Fomos até o salão e chegando lá um rapaz um tanto afeminado nos atendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternamente Sua
RomanceAlana e Erick se conhecem em uma praia após um acidente. Reciprocamente encantados, passam juntos uma noite intensa de amor e prazer que culmina no desaparecimento de Alana na vida de Erick, na manhã seguinte. Perplexo e frustrado, o surfista procur...