Cap 07

282 25 8
                                    

--Robin? --A morena exclamou surpresa. O loiro sorriu e pediu licença aos seus acompanhantes caminhando até a culpada por sua insônia.

--Olha, se estava com saudades era só ligar, não precisava vim a Madrid para me ver. --A morena revirou os olhos e virou-se na direção oposta, sorriu e virou novamente com o rosto fechado.

--Eu com saudades? De você? Ah, faça-me o favor, na verdade agora estou recordando o quão irritante você pode ser. --Robin sorriu observando as feições da morena.

--Não consegue deixar de ser esquentadinha, não é Milady? --O loiro falou próximo a ela, Regina corou com a proximidade recordando seu relaxante banho do dia anterior.

--Eu não sou esquentadinha, você que tem o talento de me irritar. --Regina torceu o lábio erguendo a sobrancelha, o que fez a cicatriz em seu lábio superior ficar mais aparente. --Em fim, o faz em Madrid?

--Eu vim a trabalho e você? Suponho que não veio pelas obras do artista.

--Vim a trabalho também, mas estou adorando a exposição. --Regina começou a andar acompanhada pelo loiro até a próxima tela.

--O que acha deste? --Regina aprecia a tela por alguns instantes. --Acha que pode sentir o que o artista estava sentindo? Eu acredito que sim. --O loiro percebeu que Regina não fazia ideia de quem era a exposição.

--Sim… Gosto desse, é sentimental, na maioria dos outros quadros que vimos, ele pinta com cores brilhantes e traços grosseiros, mas são diferente desse, aqui as cores são mais escuras e os traços parecem ter exigido força, acho que ele estava triste e desesperado. --Robin sorriu de lado recordando o dia em que pintou a tela em questão e também impressionado pela sensibilidade da morena para a arte.

--Você é boa. --A morena riu baixo.

--Bem, minha mãe era restauradora, mas não dá para saber, não conheço o artista, não dá para ter certeza de que seria isso. --Agora Regina já não prestava total atenção as telas, o azul intenso do par de olhos que a admirava roubaram a atenção.

--Gostou dos quadros até agora? --Ele perguntou sorrindo com certo receio.

--Sim, são incríveis. --A morena tinha uma expressão encantada, a arte fazia parte de sua vida desde criança e a conexão era forte, mas poucos artistas a encantavam, como este.

--O que mais gosta? --Robin estava curioso para saber o que a morena misteriosa com quem havia conversado civilizadamente apenas uma vez achava de suas obras.

--Gosto da técnica impressionista e modo como cada quadro conta um sentimento do pintor, pode-se perceber que contam uma história.

--Qual história?

--Eu diria que uma dor imensurável, com picos de felicidade e esperança. --Ela estava lendo o homem a sua frente e não fazia a mínima ideia.

--Que bom que gostou, veja as iniciais. --Regina olhou e as inicias da assinatura eram RL. --Significa Robin Locksley. --A expressão da morena fez o loiro rir, parecia espantada e desacreditada.

--Está brincando? Você é pintor? E dessa exposição? Eu não acredito. --Ela exclamou um pouco alto chamando a atenção de alguns visitantes, mas Robin pouco se importou, a miragem a sua frente era tudo.

--Sim Mills, que bom que gostou. --Uma breve e abafada gargalhada saiu por entre seus finos lábios.

--Céus! Ainda bem que não falei nada ruim hahahahaha. --Regina ria e inconscientemente tocava o ombro do homem.

--E tem algo Ruim para falar? --Sua feição passou de descontraída para tensa, não que Robin precisasse da aprovação de alguém, a arte para ele sempre foi relativa, alguns gostam e outros não, mas por alguma estranha razão, a opinião da morena lhe importou.

ENCONTRO ARRANJADOOnde histórias criam vida. Descubra agora