I - Hearing things.

834 71 81
                                    

O caminho a ser percorrido não era tão longo, mas quando se está andando em uma rua deserta as onze horas da noite, o que era pra durar uns trinta minutos parecia uma eternidade.

Peter só conseguia pensar em como sua chefe o fazia de bobo e o quanto ele se sentia um fracasso por não poder se impor e resgatar o mínimo de dignidade que ainda tinha. Ser obrigado a fazer hora extra tendo a certeza que no final das contas não receberia nada era humilhação. Mas aquele emprego era tudo o que lhe restava.

Prometeu a si mesmo que aguentaria tudo isso para ajudar sua tia nas despesas de casa, já que com vinte três anos nas costas já devia estar morando sozinho. E era um favor enorme sua tia deixar ele ficar até conseguir algo melhor.

A voz estridente e irritante de Vanessa ainda rondava sua cabeça.

"Até nove horas eu estou de volta, não se preocupe. De qualquer forma acredito que você não tenha alguma coisa para fazer hoje." A cena passava na mente de Peter. Não acreditava em como a cretina podia ser tão sarcástica.

O que aconteceu na verdade é que Vanessa não chegou as nove horas e sim as dez e meia, horário em que Peter já deveria estar no ultimo metro que passava por seu bairro.

Ele tinha plena certeza que ela se "atrasou" de propósito para que ele fechasse a loja, assim ela não teria esse trabalho. E como sempre Peter não pode fazer nada, apenas aceitar tudo calado.

Estava tão submerso em seus pensamentos que demorou para perceber que seus passos não eram os únicos na escuridão. Mas ao se dar conta já pode sentir seu coração acelerar e automaticamente seus passos também.

"Talvez seja só alguém também voltando do trabalho" tentava se convencer que não estava com medo mesmo o suor de suas mãos entregando o nervosismo.

Um frio percorreu sua eapinha ao reparar que os passos atrás de si também aceleraram e quem quer que seja estava cada vez mais próximo.

Tomou uma decisão rápida, se fosse para ser assaltado não deixaria barato, então em um movinento brusco se virou em direção ao som com seu melhor olhar de raiva. Mas para sua surpresa não encontrou ninguém.

Não sabia se deveria estar aliviado por estar sozinho ou mais assustado por tudo aquilo se tratar de sua imaginação.

Estava prestes a voltar ao seu caminho depois de ter a certeza que não havia ninguém a sua volta quando percebeu algo caido no chão a alguns passos de distância. Pensou em ignorar mas a curiosidade falou mais alto.

De longe viu que se tratava de um papel, provavelmente algum folder qualquer. Andou até o objeto em questão e o apanhou.

"CIRQUE DU FREAK
o melhor e mais conhecido show de horrores do país está em sua cidade, não perca essa oportunidade!"

Estava escrito em letras grandes no papel e logo abaixo algumas informações sobre data e endereço.

Na parte de trás era possível ler alguns nomes, mais precisamente as principais atrações do show.

"O garoto a prova de fogo
O homem mais forte do mundo
A mais aclamada senhorita Potts e seu mestre e muitas outras atrações."

Aquilo mais parecia nomes inventados por alguma criança brincando de circo do que algo sério, o que era muito provável já que certamente esse tipo de entretenimento está proibido a muitos anos.

Guardou o papel no bolso planejando jogar na próxima lata de lixo que avistasse já imaginando que esqueceria de fazer isso e só lembraria quando fosse recolher a roupa da maquina de lavar e percebesse que o impresso foi estraçalhado e se espalhou por todas as vestes.

Enfim voltou ao seu caminho para casa sem interrupções e em poucos minutos já estava em frente a sua porta tendo a mesma dificuldade de sempre. Encontrar a chave certa.

Bufou irritado tentando pela quarta vez colocar a chave no buraco. Era incrível que quanto mais pressa ele tinha mais as coisas demoravam á acontecer.

Quando finalmente conseguiu entrar na residência quase glorificou de joelhos. Nunca esteve tão agradecido por chegar em casa.

Trancou a porta e colocou a chava em algum canto sem prestar atenção. Subiu rapidamente as escadas, arremessou a mochila no chão e se jogou na cama. Gemeu em satisfação ao sentir seu travesseiro macio abaixo de sua cabeça.

Sua cama teria que o perdoar mas hoje dormiria sem banho. Conseguia sentir seus músculos da panturrilha pulsando por conta da longa caminhada e não estava aguentando ficar mais um segundo em pé.

Com dificuldade por não querer levantar, retirou tudo que estava vestindo ficando apenas de cueca, se cobriu com seu cobertou e fechou os olhos pronto para deixar o sono leva-lo para longe. Em poucos minutos já estava em completo repouso.

• • •

Oi gente!

Essa é a minha primeira história publicada então por favor perdoem qualquer erro e me ajudem a melhorar.

Como eu disse na sinopse essa história é baseada no filme "O aprendiz de vampiro" mas prentendo me basear só na ideia central de como os protagonistas acabam se conhecendo.

Se puderem comentar o que acharam, se devo continuar e o que eu posso fazer para melhorar eu agradeceria.

Espero que gostem!

Vampire Assistant (Starker)Onde histórias criam vida. Descubra agora