Croix

28 1 0
                                    

   É quase como um furacão, que te puxa com força para dentro da escuridão, e quando você se dá conta, tudo aquilo que lhe fazia humano, morre.

________________________________________

Como se toda a agonia de estar com os pulsos e os tornozelos presos a uma cama não fosse o bastante, haveria de aguentar a água fria sendo derramada sobre sí enquanto ouvia palavras divinas que ao fim de cada uma sua garganta implorava por misericórdia a cada grito desesperado e perturbador proferido pela angústia de estar sendo "abençoado", como todos naquela casa preferiam nomear o tão problemático, exorcismo.

Um balançar de uma cruz de madeira e o fechamento de uma bíblia grossa e empoeirada, deu-se o fim do ritual sagrado, e o fim do debater de um garoto de 14 anos em uma cama, agora, suja e pronta para extermínio, apenas para ser substituída caso um próximo encontro seja necessário com o padre, e aquelas duas enfermeiras assustadoras.

Na cabeça dos pais o filho seria curado através desses mínimos rituais, apesar dos efeitos colaterais que eles causavam ao garoto. É como uma quimioterapia, você está em tratamento, e efeito disso será a perda de cabelo. E com o exorcismo, vinham os perturbos psiquiátricos, a esquizofrenia e principalmente o desejo insaciável de se ferir.

O irmão, dois anos menor, sentia-se vulnerável, como se a qualquer momento algo fosse tomar conta de si e de sua vida como havia tomado a do irmão mais velho, e sentia medo. Apesar de amá-lo, tinha medo de ser atacado novamente, não tinha confiança. O que deixava as coisas piores a cada dia para Minho, ele se sentia mais sozinho e distante daqueles que amava, e conforme o tempo passava, sabia que morreria se os exorcismos que pareciam lhe adiantar de algo, continuassem.

Sua mente estava desgastada e fraca, juntamente com seu corpo e órgãos, tudo que habitava nele parecia se fortalecer a cada ritual, como uma droga em que a escuridão dentro de si está viciada e submissa.

Lee Minho, 14 anos. Apresenta sérios casos e sinais de possessão avançada. A igreja juntamente com a família do jovem estão trabalhando em uníssono para uma possível cura, salvação.

________________________________________

~ Lizz

Cross And Bible - MinchanOnde histórias criam vida. Descubra agora