Em frente a porta da biblioteca, tomei dois litros de calma e coragem antes de bater, ergui a mão para bater, mas sou interrompida.
- Pode entrar - falou apenas.
- Oi - sussurei entrando com um olhar tristonho. Xavier apenas olhou em meus olhos, pedindo permissão para entrar na minha mente e eu assenti.
Tentei abaixar as barreiras da minha mente, e com muito custo consegui, sentindo as gotículas de suor na minha testa. Eu, pela primeira vez, senti ele entrando na minha mente, se esgueirando e fazendo uma leve cosega na minha mente.
Xavier no entanto, estava se esforçando ao maximo para conseguir ler minhas lembranças. Eu podia ver as gotículas de suor em sua testa, de repente, senti uma forte dor de cabeça e uma tontura, me apoiei na poltrona ao meu lado e me me sentei na mesma.
Quando Xavier abriu os olhos arregalando-os, ambos estavámos ofegantes. Devo confessar, foi exaustivo. Eu sabia que Xavier iria passar as boas novas para todos, e eu sinceramente não me importava.
E o silencio recaiu sobre a biblioteca, mas Xavier quebrou esse silencio.
- E então como está se sentindo? - perguntou voltando a sua atenção ao livro sobre uma das vastas prateleiras da biblioteca.
- Um misto? - falei em tom de duvida, tentando me convencer disso, e Xavier sorriu. - Feliz, triste... Eu não sei direito. - continuei em um longo suspiro. - Eu acho que meu anjo da guarda ja pediu demissão a anos! - falei olhando um ponto fixo no chão.
- Você é mais forte do que imagina, Ágata. Você é capaz de fazer coisas extraordinárias, que nem mesmo você pode imaginar. - Xavier comentou, me fazendo olhar para ele, Xavier sorriu para mim e continuou - Quer um chá? Assim você relaxa um pouco e pode ser que... durma um pouco, porque nas suas memorias você não dormiu quase nada. - sorri para ele assentindo.
Arrumei a minha xícara de chá de canela, bebericando aos poucos, me sentei em uma poltrona ao lado de Xavier e conversamos coisas totalmente aleatórias, como por exemplo, sobre a escola e a mansão até sobre o tempo.
O chá da minha xícara estava quase no fim quando Scott entra na biblioteca como um furão, aos tropeços. Olhamos assustados para Scott, que estava ofegante, como se houvesse percorrido toda Nova York. Scott olha diretamente para mim, com um sorriso fraco no rosto.
- Pensei que nunca viria - falou correndo em minha direção e me abraçou.
- É claro que eu viria, eu só precisava de um tempo... já pode me soltar, Scott. - comentei dando leves tapinhas no seu braço, Scott me solta coçando a nuca.
- Scott, leve a Ágata para um quarto, ela precisa descansar. - Xavier falou dando um sorriso.
- Claro, venha. - me deu espaço para sair do local.
Começamos a caminhar pelos corredores, com cores neutras, em silencio. Até de mais.
- Onde estão todos? - perguntei ao notar o silencio suspeito. E Scott parece notar também.
- devem estar na aula... e como foi? Digo, sinto muito por você e Peter - comentou em voz baixa, mas o suficiente para eu ouvir.
- Então, Xavier realmente mandou as minhas memorias para todos? - perguntei com um sorriso triste, e ele concorda - foi horrível, mas por um lado eu entendo, eu ficaria do mesmo jeito.
Scott assintiu me olhando, ele parou repentinamente na frente e sorriu para mim, um sorriso largo que me deu um pouco de energia, me fazendo sorrir de lado.
- O que foi, Scott - perguntei com os olhos semicerrados, ele então abriu os braços e me olhou, entendi na hora, ele sabia como eu estava me sentindo, ele sabia que eu queria chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Strange daughter - avengers
Science FictionUma jovem aparentemente normal, mas fora do normal se junta aos vingadores e cai em um mundo sem volta. P̶l̶ág̶i̶o̶ é c̶r̶i̶m̶e̶. ⚠️Sinopse modificada