O Assassino das 12

1 1 0
                                    

Mortien -Olá, o meu nome é Mortien, sou um detetive particular.

Sam -Olá, o meu nome é Sam, e eu sou o assistente de Mortien.

Capítulo 1 - O Assassino das 12.

Hora: 12.05
(Alguém bate à porta)

Mortien -Sim! Entre!

(John, chefe da polícia entra com ar de cansado)

Mortien -Calma, senta-te aqui, toma este copo de água e diz o que se passa.

John -Mortien, precisamos de ti!

Mortien -O que se passou ao certo?

John -As 12 horas foi assassinado um homem de 56 anos com 12 facadas na zona do peito, precisamos de ajuda para descobrir o que se passou ao certo.

Mortien -Leva-me a cena do crime, agora! Sam, vem também!

Sam -Sim senhor!

(Os três foram para o local do crime, no meio da praça pública, lá estava um homem no chão, 12 facadas no peito)

John -Força Mortien e Sam, estejam a vontade para ver a cena do crime.

(Mortien olhou para a cena do crime e retirou algumas conclusões)

John -Então? Descobriste algo?

Mortien -Nada de especial, ele jogava golfe com frequência, era casado, mas tinha bastantes amantes, e estava a tentar deixar de fumar.

John -Impressionante, como soubeste isso tudo?

Mortien -Simples, uma mão bronzeada e outra não, o que sugere que uma mão estava coberta e outra não com uma certa frequência, o que poderia ser? O mais provável seria golfe, uma mão sem luva e uma com luva. Em relação às amantes, o seu, colar e pulseira estão bem limpos, o anel de casamento esta sujo por fora, mas limpo por dentro, ou seja, era retirado com alguma frequência, mas nunca era limpo no exterior, dessa forma nenhuma das amantes iria suspeitar que ele seria casado, finalmente em relação a ele estar a tentar deixar de fumar, o seu bolso direito das calças, tinha cigarros comprados em separado, ele tinha a esperança que cada cigarro fosse o seu último.

John e Sam -Impressionante!

Mortien -Mas mais importante que isso tudo, ele tinha no bolso esquerdo do casaco uma morada.

No papel dizia: "Wall Street N°129"

Nisto Mortien, Sam e John vão para a morada indicada no papel.

Quando lá chegam não encontraram nada de especial, então pensaram que teriam sido enganados, talvez aquilo fosse um papel de para onde o falecido homem ia, então Mortien e Sam foram para casa e tentaram ligar pistas para chegar a uma conclusão.

Não chegaram a nenhuma conclusão naquele dia.

Entretanto no dia seguinte

Hora: 12.09

O telemóvel toca e Mortien atende.

John -Mortien?! Lembras-te do papel encontrado no homem morto com uma morada?

Mortien -Lembro sim, porque?

John -Acabamos de descobrir uma mulher com 21 anos que lá morreu as 12 horas com 12 facadas na zona do peito.

Mortien -Porra! Devíamos de ter pensado que algo poderia ter acontecido! Vou a caminho John!

Mortien então desliga o telemóvel.

Mortien -Sam, vamos rápido, ouve outro assassinato, exatamente na morada que encontramos no papel de ontem!

Mortien e John então chegaram a zona do crime, e lá estava, uma mulher, 21 anos e com 12 facadas no peito.

Mortien & SamOnde histórias criam vida. Descubra agora