Capítulo 10

2 0 0
                                    

Pérola Narrando

Depois do café eu subi de volta pro quarto e fui estudar porque teria prova na semana seguinte e eu estava super perdida nas matérias de física e filosofia, decidi estudar no quarto da minha mãe no ar condicionado, quando já estava lá com meus livros fui procurar um dos meus moletons mas não encontrei, perguntei a minha mãe e depois de achar um fui de volta ao quarto da mesma, me sentei a cama e fiquei lendo e fazendo anotações sobre a matéria.
Já passava das 14h quando ouvi baterem na porta.
Pérola : Entra. Gritei ainda concentrada.
Teresa : Menina já tinha revirado essa casa de ponta cabeça atrás de ti.
Pérola : Estava aqui estudando. Disse dando de ombros.
Teresa : Como consegue se concentrar com essa barulheira ? Tiro de um lado, vídeo game do Breno de outro, Brenda e Bianca brigando.
Pérola : Só me concentro. Disse dando de ombros.
Teresa : Vem almoçar, fiz salada de grão de bico que você adora e arroz com legumes.
Pérola : Daqui a pouco eu desço, preciso terminar essa página. Disse simples e ela sentou ao meu lado na cama.
Teresa : Você parece triste filha, o que houve ? Perguntou acariciando meus cabelos.
Pérola : Impressão sua. Disse sincera. - Só concentrada mesmo, estou muito perdida nessas matérias e tenho prova semana que vem.
Teresa : Sabe que sempre estou aqui por você né ? Perguntou mais parecia aflita com algo.
Pérola : Sei sim mãe. Sorri de lado. - Você é que parece ter algo errado, está tudo bem ? Parece aflita ? Seus olhos nos mesmo instante fugiram dos meus.
Teresa : Está sim. Disse já se levantando e saindo do quarto. - Venha comer logo se não o batalhão te deixa sem nada. Disse já no corredor do lado de fora do quarto.
Eu terminei aquela página e desci para comer, liguei meu celular que tinha desligado para estudar me servi de bastante salada e um copo gigante de suco de goiaba natural, me sentei a mesa e peguei o celular vendo as mensagens no mesmo.

I.D.C.W. (Início das Conversas no Whatsapp)

Duda ❤️

Duda : Miga do céu que confusão é essa no morro ? 6:58
Duda : Foi para a aula vaca ? 8:13
Duda : Pérola caramba cadê você ? 12:47

2 ligações perdidas de Duda ❤️

Pérola : Oi Du, eu não fui a aula não, estava estudando aí desliguei o celular, a Rubi disse que é confronto com a polícia mais pelo menos agora os tiros amenizaram. 15:05

__________________________________________________________

Júnior

Júnior : Bom dia amor 💗. 8:16
Júnior : Pérola assim que ver essa mensagem me responde por favor, meu pai levou um tiro e estou no hospital com ele. 9:25

Pérola : Oi, o que houve ? Hospital ? Ele está bem ? 15:07

Respondi mais algumas mensagens no grupo do pessoal da escola que disse que a escola estava fechada até segunda ordem, Dida também me disse que na terça bem capaz que não abrisse a loja ainda estava temerosa com a situação ainda tensa no morro, todos éramos reféns dessa violência.
Comi em silêncio enquanto observava as crianças jogando vídeo game na sala, era um saco ficar presa dentro de casa eu queria fazer qualquer coisa.
Por volta das 19h Esmeralda entrou em casa, disse que a polícia ainda circulava pelo morro, algumas poucas pessoas haviam sido presas e tinha uma meia dúzia de mortos o que pela dimensão da tentativa de pacificação policial era até pouco comparado a últimas vezes em que eram 15/20 mortos, nossas vidas no morro não eram tão tranquilas quanto gostaríamos.
Eu decidi dormir cedo para no outro dia acordar cedo e não tinha mais conseguido falar com o Júnior o dia todo, Dida ia fazer compras para a loja e pediu que eu fosse cedo para a loja organizar estoque se não fosse a aula e a situação no morro desce para pelo menos sair de casa sem riscos, pelo que o pessoal disse a escola continuava fechada, me deitei mas o sono não vinha, me revirava inteira na cama mas nada de sono, decidi levantar e ir beber um copo de suco o calor que fazia estava de matar.
Enchi um copo de suco e fui para a varanda da sala, a visão que tinha do morro era ampla, agora o silêncio reinava, não se via nada além do vulto dos gatos que passavam as noites perambulando, o céu estava limpo me sentei nos degraus da escada enquanto observava o longe.
Se prestasse bastante atenção se ouvia ao longe algum "rádio" só não sabia se de policial ou bandido.
Jade : O que faz sentada aí a essa hora. Disse me assustando e me tirando do meu transe, olhei e ela estava com um copo nas mãos e parada na soleira da porta da varanda.
Pérola : Está maluca de chegar assim ? Questiono após o susto.
Jade : Maluca está você de sentar aí depois de todo o tiroteio nessa favela hoje.
Pérola : Os policiais já foram embora, não conseguiram chegar nem a ⅓ da entrada. Disse dando de ombros.
Jade : Eu que não confio. Disse balançando a cabeça negativamente.
Pérola : Vida precisa seguir. Disse dando de ombros novamente.
Jade : Os moleques disseram que estavam vindo do asfalto pra ir no centro comunitário e levaram um enquadro monstro lá embaixo.
Pérola : Polícia ronda uns 4/5 dias depois eles relaxam e volta tudo ao normal, nada de diferente. Bebo o último gole de suco.
Jade : Achei a mamãe tão estranha hoje. Comentou.
Pérola : Ela parecia tensa com algo, mas não quis contar então eu não insisto. Disse simples.
Jade : Achei tão estranho aquele homem que estava aqui no café da manhã.
Pérola : Rubi disse que ele a tirou do meio da confusão. Dei de ombros. - Tenho impressão que já o vi em algum lugar só não sei exatamente onde.
Jade : Bora dormir nerd, amanhã o dia começa cedo e vou ter que dobrar no serviço pela minha falta de hoje. Revirou os olhos.
Tranquei a casa e subimos juntas mas eu ainda não tinha sono, fiquei mexendo no celular e vi aparecer a notificação do Messenger e estranhei quem seria aquela hora da madrugada.

Web Casa da Mãe TeresaOnde histórias criam vida. Descubra agora