A imortalidade, afinal, seria uma dádiva ou uma maldição?
Dizem que se um escritor se apaixonar por você, você nunca morrerá. Estará para sempre eternizado nos versos apaixonados de alguém que, por muito tempo, te observou.
É um segredo não tão secreto assim: escritores são grandes observadores. Acredite! São capazes de perceber costumes que, de tão naturais, nem mesmo você conseguiu perceber.
Desde o jeito que seus olhos reviram quando sente prazer até o jeito que o "eu te amo" costuma sair de seus lábios. O jeito como se cala quando está pensativo ou como caminha desleixado quando a pressa surge. A forma que você fala sobre seus gostos, como você costuma cantar a sua música favorita de sua banda favorita, o jeito que seus joelhos batem um no outro quando a ansiedade ameaça chegar ou simplesmente em que sincronia o teu coração costuma bater.
São meros detalhes que (acredite) jamais passam despercebidos. Com qual propósito eu jamais poderei afirmar, mas eu devo dizer que, em todo caso, serve de inspiração.
Escritores, afinal, são seres sensíveis: sentem mais do que de costume e não sentem medo de versar os sentimentos que vos consomem. Não se assuste quando, em algum desses versos, se encontrar.
Posso afirmar que será comparado com as coisas mais clichês e mais bonitas desse mundo. Certamente terá o brilho de seus olhos comparado com o das estrelas e com certeza terá seu abraço descrito como algo tão confortável quanto o lar. Coisas do tipo.
Certamente vai ler algo que lhe parecerá muito com um momento que já fora vivido. Tão familiar, quase como um déjà vu...
Se me permite, devo lhe contar outro segredo: aquele momento de fato já fora vivido e, se reparar, fora vivido exatamente com o tão apaixonado escritor, que guardou em suas memórias cada parte daquele dia ou, ainda que você não tenha percebido, naquele exato instante já começara a versar. E não se assuste, tampouco se irrite com tantos os versos destinados a você: é completamente natural escrever sobre os momentos. E digo mais: se te assusta com a quantidade de textos em que teu nome ocupa o destinatário, é porque não viu aqueles outros milhares que não foram enviados ainda.Sempre que possível, verá um "eu te amo" surgir. Talvez não dito alto e claro para todos ouvirem, mas sim de outras formas, inventadas para serem intensas e notadas apenas por ti. Verá que o "eu te amo" será dito te colocando nos versos, em cada um deles. Talvez nos contos, onde o protagonista tem o seu costume de falar demais, ou quem sabe a cor de seus cabelos. Talvez tenha o seu sobrenome, more em uma casa parecida com a sua, tenha a cor amarela como preferida e assim por diante. Talvez ele coloque tuas falas ou encaixe perfeitamente o teu sorriso, o som da tua risada ou o teu beijo que sempre o ascendeu. Vai vestir um personagem com a roupa que em ti mais o agrada e descreverá o quão prazeroso é poder te despir. Você se verá imortalizado em versos, com pequenas partes de ti espalhadas em tudo aquilo que ele já escreveu. Quase como um quebra-cabeças que, ao montado, se parece exatamente com o amor.
Portanto, afirmo com todas as letras que, para um escritor apaixonado, você sempre será a mais bela fonte de inspiração. Você sempre será como um milhão de tintas das mais diversas cores, das quais ele joga numa tela e pinta com todo o amor tudo o que ele sente e pensa sobre você, usando expressões e metáforas tão únicas que às vezes ninguém consegue entender. Nem mesmo você às vezes entenderá, mas não duvide e nem se questione: é sincero e verdadeiro.
Se um escritor se apaixonar por você, por fim, você nunca morrerá. Estará para sempre eternizado nos versos de alguém cujo o coração pulsa ecoando o seu nome, cujas palavras são destinadas, mesmo que na maioria das vezes não propositalmente, unicamente para você. E ainda que não o ame de volta, ainda que a vida os separe, naquele papel de carta, no bloco de notas, no verso de uma conta de telefone ou até mesmo naquelas muitas cartas que a ti ele entregou, você estará vivo.
E para sempre estará vivo no coração daquele escritor, porque se um escritor se apaixonar por você, você nunca morrerá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor de Um Escritor
PoetryApesar da solidão que me assola e da descomunal amargura que cresce dentre meus ossos, falar de amor ainda é algo que faço com maestria. Não como romancistas lunáticos e os jovens que acabaram de se encontrar com o doce gosto da paixão. Não, é claro...