Onde fica a estrela?

117 13 3
                                    

E outra vez, na calçada, me peguei a observar a noite escura e fria que nos envolvia.

Ainda me questionava sobre a nossa insignificância e sobre quão pequenos somos mas já não me importava mais, não tanto para ser sincera. O foco de meus pensamentos se desviou para aquela única estrela que vive a nos observar: ela, que sempre testemunhou nossas conversas e nossos momentos. Sempre ela, estava ali onde sempre esteve, e como brilhava, como era linda!

Assim como você, era tão bela que doía... eu já devo ter mencionado, afinal: você é e sempre vai ser a coisa mais linda que esse mundo pôde ter. Eu não me cansava de te observar.

Gostava de ver a forma que a sua voz mudava o tom ao falar sobre certos assuntos, era algo que me encantava. O que você sempre afirmou ser um defeito, eu sempre vi como uma imensa qualidade, me admira quando se empolga, quando "fala demais", quando seus assuntos de dominam e fazem brilhar os seus olhos, eu fico pensando se talvez um dia eu serei esse assunto. De qualquer forma, é confortante ter algo pra quebrar esse silêncio tão inerte que habita em mim.

E por um momento, quando te olhei, questionei meus pensamentos sobre sentir: sentimentos, algo que sempre matei antes que sequer nascessem, grandes natimortos esquecidos e enterrados, mas não desta vez. Desta vez não estava sobre meu controle, tive medo de que talvez nunca estivesse sob o meu controle.

Te olhar, iluminado pela luz da lua e dos postes da rua, olhar os seus traços mais marcantes e os seus olhos tão seus, era inevitável. Eu não podia controlar, não podia segurar, não podia evitar que nascessem os mil sentimentos que borbulhavam junto do meu estômago toda vez que eu te olhava. Não podia evitar me apaixonar por você.

Eu poderia passar mil anos apenas te observando falar, seriam mil anos belos.

E então, ainda com você em meus pensamentos, eu voltei a observar o céu e sua imensidão. Era grande, poderoso e vívido, cheios de mistérios que eu jamais poderia solucionar. Será que sua grandeza absurda seria capaz de ouvir o meu coração? Se sim, ele com certeza sabia do que eu sentia, sabia o que eu verdadeiramente queria.

Ele sabia que, mesmo que em silêncio e apenas te ouvindo, eu gritava em alto e bom tom. Eu gritava e ainda grito para o céu, para a imensidão e especificamente para aquela estrela que sempre nos observa, nos escuta e nos vê.

Eu grito pro universo, a plenos pulmões, o meu nome e o seu. Ele vai me escutar.

O Amor de Um EscritorOnde histórias criam vida. Descubra agora