Capítulo 20 - Coração destruído.

357 54 88
                                    

Após várias horas cavalgando pela cidade, o guarda que me acompanhava disse que era melhor que retornássemos, e eu concordei sem reclamar. O sol já tinha se posto e a noite chegaria a qualquer momento. Eu cavalguei durante um bom tempo e depois de uns bons trinta minutos cheguei no palácio. Desci de meu cavalo e o entreguei a um dos trabalhadores do palácio. Andei em direção a entrada da sala e acabei por encontrar Lorenzo, ele estava sentado em um dos sofás e tomava algo que provavelmente devia ser chá, em uma xícara de metal. Ele notou logo a minha presença e se levantou vindo em minha direção.

Está tudo bem? - Perguntou ao meu lado.

Seus olhos não deixaram os meus como se tentasse me analisar e descobrir algo.

Está sim, porque não estaria?

— Você ficou fora hoje o dia todo e não avisou a ninguém para onde ia, seus pais ficaram mais aliviados por saberem que você estava acompanhada por um dos guardas, mas ainda assim sair desse jeito foi estranho.

Está tudo certo, Lorenzo. Eu apenas queria sair um pouco, por acaso cometi algum crime ao fazer isso?

— Não. É claro que não, mas a senhorita sabe mais do que ninguém aqui que eu tenho minhas razões para acreditar no motivo de sua saída repentina.

— Nada aconteceu, pode ficar despreocupado, e avise aos meus pais que estou aqui e que estou bem. Preciso ir para o meu quarto e tomar um banho, esse passeio me deixou cansada.

Lorenzo assentiu e seguiu na direção do escritório de minha mãe, e eu segui em direção a escada e subi até o segundo andar. Enquanto andava na direção do meu quarto acabei por encontrar com Catarina, ela parecia ter visto um fantasma quando me viu.

Onde está indo? - Perguntou Catarina.

Achei estranho seu jeito, ela parecia extremamente nervosa.

— Eu vou para o meu quarto. Está tudo bem com você?

Sim... está... mas a senhorita não pode ir até lá agora.

Franzi a sobrancelha.

— E porque não posso?

Porque... bem... porque a princesa Alice me pediu que dissesse a senhorita que ela quer vê-la.

— Tudo bem, eu então vou vê-la. - Respondi.

Catarina suspirou pesadamente.

— Ela está a sua espera no quarto.

Eu assenti e segui pelo corredor indo em direção ao quarto dela. Catarina estava tão estranha, nunca a vi agir daquele jeito antes. Talvez estivesse acontecendo algo na vida dela, eu ia conversar com ela mais tarde.

Bati na porta de Alice e ela logo a abriu, quando me viu sorriu parecendo animada.

— Catarina me disse que você gostaria de falar comigo. - Falei sorrindo.

Alice franziu a sobrancelha.

— Acho que ela se confundiu, mas fico feliz em ver você.

Então Catarina tinha mentido para mim? Mas porquê? O que ela queria esconder de mim afinal? Eu decidi que ia colocar aquela história a limpo naquele momento. Catarina ia ter que me dizer o que diabos estava acontecendo.

— Espere só um momento, Alice. Eu vou até o meu quarto e já volto para conversarmos.

Alice assentiu e eu fechei a porta de seu quarto indo em direção ao meu. Meu coração batia ensandecido conforme em andava pelo corredor, peguei a maçaneta e abri a porta, acabei dando de cara com Catarina que estava lá e andava de um lado para o outro parecendo nervosa.

A Princesa Perdida (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora